Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Backup com unidades USB externas

“Certamente um dos maiores atrativos de se usar discos usb externos é a realização de backup, isto é, cópia de segurança. Dentro de empresas, não há nada melhor. Os tapes, é claro mantêm seu lugar ao sol, especialmente para aqueles que tem que guardar backups diários no modo completo (full) ou diferencial por toda vida útil. Para aqueles que preferem um backup incremental, ou mesmo para arquivar mídias como filmes, músicas e afins, o backup em disco usb externo é insuperável.

Apesar dessas vantagens, muita gente faz a cópia do modo trivial, isto é, de disco para disco através dum gerenciador de arquivos e esperando uma eternidade para seu término. Um outro problema para esse tipo de solução é a falha humana para quem tem de lidar com mais de uma unidade de disco usb, a chance de ocorrer num daqueles dias de ressaca a inversão dos discos pode ser fatal e deve ser evitado a qualquer custo. Mas será que há como evitar esses problemas ? Sim, há.

O artigo a seguir demonstra “o como”.”

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com) – referência (hamacker.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Soulface (usuário não registrado) em 9/04/2008 às 5:44 am

    Boas também acho o disco externo uma arma de segurança para empresas que gostam de preservar os seus arquivos. Mas o disco externo tambem possibilita uma grande vantagem de usar em qualquer computador usando os seus proprios programas enserido neste com o famoso Portable Apps
    .
    http://www.soulfacemag.com

    tiago (usuário não registrado) em 9/04/2008 às 5:45 am

    Obrigado Soul desconhecia o Portable

    filipe (usuário não registrado) em 9/04/2008 às 5:51 am

    muito bom
    http://www.plancton-surf.com

Este post é antigo (2008-04-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.