Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Arena de programação vai premiar com produtos Nokia: n95 e n800

Uma parceria inédita com o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e o 9º Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, irá agitar a Arena de Programação Livre. Isto porque, foi definida a premiação para os vencedores do desafio: Celulares Nokia n95 e Internet Tablets n800.

A Arena de Programação foi uma das novidades do Fórum, em 2007, e o sucesso na oitava edição do fisl garantiu a sua realização em 2008. O desafio deste ano já começou.

A primeira fase da competição, que ocorre até o dia 16 de abril, consiste na solução de até dois problemas de porte pequeno e/ou um de porte médio (quanto mais problemas resolvidos, maiores as chances), fornecidos pelo projeto GoboLinux (http://gobolinux.org). Os 45 melhores classificados nesta etapa, sendo 36 titulares e 9 reservas, vão participar da fase seguinte, denominada Qualifying.

Os desafios das etapas Qualifying e Insanifying, fase final da Arena, serão vinculados ao projeto open source para plataformas móveis da Nokia.

Saiba mais (fisl.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    André Nascimento (usuário não registrado) em 4/04/2008 às 7:51 am

    Bacana, mas se eles podem premiar com o n800 bem que a Nokia poderia começar a vender o n800 e o n810.

Este post é antigo (2008-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.