Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android, cada vez menos vapor, chega ao mercado em outubro

O iPhone ganhou um novo concorrente. Foi apresentado nesta terça-feira (23) o G1, primeiro celular a usar o software Android, desenvolvido pelo Google. O aparelho chegará às lojas dos EUA em 22 de outubro por US$ 179, preço inferior ao do iPhone, vendido por US$ 199.

Operado nos Estados Unidos pela T-Mobile e fabricado pela HTC, o G1 é um celular com tela de 3 polegadas sensível ao toque, teclado “embutido” na parte inferior e a particularidade de funcionar com o software da empresa líder na internet. Clientes da operadora T-Mobile já podem fazer pedidos pelo site dedicado ao lançamento.

Por enquanto, o G1 será oferecido exclusivamente com a T-Mobile, mas o Google convidou todas as operadoras a comercializar telefones que funcionem com o Android, cujo código é aberto, gratuito e permite às companhias telefônicas economizar em licenças de software.

Para o Google, que ganha grande parte de suas receitas graças à publicidade na internet, o G1 é mais um passo rumo ao sonho de uma sociedade permanentemente conectada à rede e aos serviços do buscador. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Arruda (usuário não registrado) em 23/09/2008 às 6:15 pm

    Muito chique!

    Essa HTC tá mostrando serviço. Agora ela tem o melhor e o pior na sua linha de montagem: Android e … vocês sabem. :D

    Esperemos as análises para ver se funciona legal.

    Bandeira (usuário não registrado) em 23/09/2008 às 6:42 pm

    Testei o emulador do Android não gostei. Por exemplo para trocar de abas precisa de 3 ações, e sempre esquece como que faz. No iPhone da um clique e arrasta a aba.

    Hugo do Prado (usuário não registrado) em 23/09/2008 às 8:51 pm

    Impressionante como a mesma empresa que primou no design do HTC Touch Pro, Diamond e o que irá lançar, o Touch HD, me lança um aparelho feio destes….

    Bater o WM com o touchflo 3D do Touch HD vai ser dificil… Pelo menos a principio.

    Copérnico Vespúcio (usuário não registrado) em 23/09/2008 às 9:21 pm

    mais um passo rumo ao sonho de uma sociedade permanentemente conectada à rede e aos serviços do buscador

    Às vezes, é isso que me assusta… :=/

    Às vezes, é isso que me assusta… :=/

    É só questão de tempo para que a Google seja tão odiada quanto a Microsoft, e é só questão alguns anos, possivelmente umas duas décadas para que surja uma nova empresa que venha resolver todos os problemas, todo mundo ame e depois se transforme na odiada da vez.

    Quanto ao celular, vou seguir a onda e comprar um. hehe

    Alguem tem ideia se o codigo fonte total foi liberado mesmo agora, com o lançamento?

    Valessio Brito (usuário não registrado) em 24/09/2008 às 2:16 am

    fiz um post meio doido sobre o celular do futuro… resumindo, falo de algumas tecnologias que o google esta investindo; e também o conceito que no futuro o celular não vai ser mais hardware moderno e sim softwares que melhoram desempenhos e atualiza…
    quem tiver afim de curiar, o post é longo:
    http://valessiobrito.info/blog/2008/09/celular-do-futuro-e-o-google-phone

    Copérnico Vespúcio (usuário não registrado) em 24/09/2008 às 5:59 pm

    É só questão de tempo para que a Google seja tão odiada quanto a Microsoft,

    Cara… O problema é beeem mais embaixo.

    A Google inc. Tem potencial para se converter em uma ameaça de verdade, como jamais enfrentamos antes.

    Antigamente, o bicho-papão era a IBM. A Apple e a Microsoft cresceram aprendendo com os erros dela.

    A Google está crescendo aprendendo com os erros dessas últimas!

    Onde a M$ é tacanha, a Google tem flexibilidade, sabe cultivar a arte de voltar atrás.

    Onde a M$ é incompetente, a Google apresenta qualidade.

    Enquanto a M$ contrata ex-vendedores de automóveis para cuidar de seus negócios, a Google trabalha com os melhores profissionais do mercado.

    Onde a M$ provoca críticas, a Google é popular (ou melhor, populista)

    A M$ tenta enfiar a mão no seu bolso e tolher sua liberdade de maneira óbvia. A Google pede como pagamento coisas que você acredita que não tem valor.

    Suponha que eu te ofereça refrigerante grátis todo dia e, em troca, vc. só tem que deixar que eu recolha seu lixo. Um “negócio da china”, não?

    Em um ano, eu vou saber os números de sua RG, CPF, contas bancárias, orientação política, se você deve para alguém, sua saúde financeira. As datas de aniversário da família toda. É possível até que eu saiba algumas senhas. Vou saber o tipo de absorvente que a sua esposa usa, até as datas do ciclo dela. Vou ter uma idéia daquelas pequenas coisas que vc. prefere manter escondidas. Vou saber se seus filhos vão bem ou mal na escola, mais do que vc. mesmo sabe. Vou saber quais os produtos e serviços vc. mais consome. Vou ter acesso ao seu DNA e o de toda a sua família…

    Informação. Vc. pode argumentar que haveria um acordo de confidencialidade (como os serviços da Google tem), mas depois de um ano inteiro, vc. com certeza já esqueceu o que vc. andou jogando no lixo. Então, se a informação vazar de alguma forma, que provas vc. teria de fui eu quem quebrou a sua confiança?

    O grande dilema não é a IBM, a Micro$oft (que vive hoje em dia os primeiros espasmos de sua morte), a Google. O problema é que, para o bem de todos, o poder não deveria se concentrar em um só lugar. Ele deve pertencer às pessoas em geral, não a uma empresa em particular.

    Não estou gostando dessa coisa de “computação nas nuvens”, não gosto mesmo. O “grande inimigo” do futuro com certeza estará escondido atrás delas.

    Eu (usuário não registrado) em 29/09/2008 às 12:07 pm

    Copérnico Vespúcio, eita Engenharia Social!!!

    Sei não gosto do google, em 10 anos eles conseguiram ser amados por “todos”, deixar de amar parece ser impossivel!!

    Quanto ao celular, mesmo o Google não conseguiu que seu produto fosse aparentemente bem feito, pode ter inumeras funcionalidades, mas tá feio pra caramba. Parece celular com linux, feio grande e pessado!

    Tomara que a sony ericsson tbm use o android, talvez assim a aparencia melhore!

    Alguém sabe como ficarão os jogos rodando no android??

Este post é antigo (2008-09-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.