Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Amarok, uma solução integrada de player, podcast, streaming

“A equipe GNU-LIA publica uma análise do Amarok feita por Hermes Nunes Pereira Júnior. Neste artigo ele “disseca” as funcionalidades do software que faz parte do KDE.”

Enviado por José “Kuruma” Cleydson (jcleydsonΘgmail·com) – referência (gnu-lia.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Raphael (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 12:49 pm

    Eu não me dou bem com KDE, sempre prefiro Gnome. Infelizmente não tenho conseguido uma boa compatibilidade usando o Amarok (meu predileto) junto ao Gnome, principalmente a respeito dos plugins, alguns dão erro, pedindo alguns pacotes.
    Este software tem tudo para ser adotado por muitos usuários Linux, é bastante completo.

    Papos de Boteco:
    http://www.paposdeboteco.com

    Raphael, a única coisa que o Amarok precisa é de alguma libs do kde (kdelibs e kdebase), além de algum backend, como o gstreamer ou xine ou helix.
    Recomendo o xine, e você deve estar tendo erros por estar usando o gstreamer, backend que é bem chato nesta questão de plugins, etc. Não é a toa que o GNOME seja chato com esta questão de formatos, justamente por utilizar muito o gstreamer.
    Já o xine toca praticamente tudo. Mas alguns formatos, principalmente de vídeos proprietários como RMVB ou áudio RM necessitam de um pacote de codecs proprietários, que podem ser baixados no site do MPlayer.

    Ou seja, se vc está tento problemas com o amarok no GNOME, mude de ambiente! haauha. Brincadeira. Simplesmente instale o backend xine para o amarok :-)

    O amarok é excelente. Uso ele há anos, desde a versão 1.1. Mas quando em ambientes não KDE eu utilizo o Goggles Media Manager, ou gmm, que é um ótimo organizador de músicas – usa o xine como backend – e é extremamente leve. suporta capas de discos, notificação do sistema e playlists e last.fm.

    Raphael (usuário não registrado) em 26/07/2008 às 2:56 pm

    tenchi, muito obrigado pelas dicas, vou testar no meu Ubuntu. Tentei outros players, mas só o Amarok me agrada!
    Abraços!

    Papos de Boteco:
    http://www.paposdeboteco.com

Este post é antigo (2008-07-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.