Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alta do dólar: ainda dá tempo de comprar eletrônicos sem reajuste

Segundo Antonio Evaldo Comune, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe, preços devem subir antes do Natal.

Quem está pensando em comprar aparelhos eletroeletrônicos e de tecnologia neste fim de ano não deve esperar demais. Os preços desses produtos ainda não foram afetados fortemente pela alta do dólar registrada nos últimos meses. Mas essa situação não deve durar até novembro, de acordo com o professor Antonio Evaldo Comune, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (IPC-Fipe). “Aposto na alta dos produtos eletrônicos”, disse ele, em entrevista ao IDG Now!.

“Por enquanto, a alta da moeda norte-americana foi de cerca de 30% e ainda não repercutiu” nos preços dos aparelhos, afirmou o professor. Segundo ele, “isso só vai começar a aparecer quando as empresas fizerem compras com o novo dólar”, o que deve acontecer em dezembro, de acordo com as expectativas de Comune.

“Para o Natal, os preços muito provavelmente vão subir. Para quem pretende adquirir um eletrônico neste fim de ano, dou o seguinte conselho: compre agora, porque a tendência é pagar mais caro depois”, afirmou o professor. Agora, se o consumidor não tem o dinheiro para fazer a compra à vista, Comune aconselha a esperar e procurar lugares que vendam a prazo e com juros mais baixos. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.