Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: openSUSE, Kurumin NG, Firefox 3 e os 7 pecados capitais

A lista dos brindes: o Eee é só o começo na promoção deste ano do BR-Linux e Efetividade.net De qual dos brindes da imagem acima você gostou mais? A promoção começa nos próximos dias!

Versão final do Kurumin NG 8.06: “Depois de um certo período de desenvolvimento, foi lançada a versão final do Kurumin NG, numerada como 8.0.6.

Lançado o openSUSE 11.0: “A versão 11.0 da popular distribuição openSUSE já está disponível oficialmente, incluindo mais de 200 novos recursos específicos do openSUSE, um instalador com design renovado, gerenciamento de pacotes mais rápido devido à nova versão do ZYpp, KDE 4, GNOME 2.22, e muito mais. Veja também: Campanha: OpenSUSE 11.0 só pelo BitTorrent.

Emulador de HP-12C: calculadora financeira em Javascript: Fiz trabalhos e provas de pelo menos 3 disciplinas financeiras da pós-graduação usando este emulador, feito pelo Elvis, rodando no Firefox em tela cheia no Eee PC.

Guia ilustrado das novidades do Firefox 3: O lançamento da versão 3 do Firefox é iminente, e este guia dos novos recursos do Firefox 3 pode ser um bom primeiro contato com as novidades da versão.

Desenvolvedores do IE mandam um bolo para a equipe da Mozilla para comemorar o Firefox 3: “O Ars Technica informa que um integrante do desenvolvimento do IE levou um presente, na forma de um bolo especialmente decorado, para seus colegas do desenvolvimento do Firefox, que acabam de lançar o Firefox 3.

Os 10 melhores aplicativos do KDE que não fazem parte do KDE: Toda lista de “10 melhores” depende da metodologia ou critério empregados, e para a lista deste artigo, o critério foi simplesmente a opinião do autor.

Alternativa livre ao MS Project ultrapassa meio milhão de downloads: Segundo os desenvolvedores do OpenProj, a aplicação acaba de ultrapassar a barreira dos 500.000 downloads.

KDE4: Sim, nós temos ícones (agora em vídeo): “Em resposta às críticas recebidas pelo fato do kde4.1 não ter ícones no desktop, um dos principais desenvolvedores do kde demonstra em screencast, como as novas tecnologias de base do KDE4 podem ser usadas para implementar as antigas funcionalidades como ícones no desktop mas extendendo-as a horizontes não antes possíveis com as tecnologias antigas.

Atualização: Ubuntu 8.04.1 LTS : “Cansado de instalar o Ubuntu 8.04 LTS, e na hora de atualizá-lo percebe que tem mais de 250MB para fazer downloads, como Kernel, versões do Gnome, OpenOffice, Firefox entre outros.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.