Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: critérios para seleção de distribuições, Firefox no Guiness

Como lidar com a expansão de popularidade do Ubuntu, preservando a diversidade de distribuições: Nas aulas de biologia todos aprendemos sobre a importância da diversidade genética para o sucesso continuado de qualquer comunidade, e dos perigos associados à ausência dela.

Lançado o Big Linux 4.0: “Após 2 anos de desenvolvimento foi lançado o Big Linux 4.0. Além da estabilidade e diversos painéis para facilitar o uso de servidores, conexão discada, configuração de hardware e muito mais.

Anatomia de uma má distribuição de Linux – e uma proposta de critérios de avaliação: O artigo “The Anatomy of a Crappy Linux Distro” apresenta um conjunto de critérios do autor para classificar distribuições que ele considera como de grau inferior.

Disponível beta do OpenOffice 3: “O OpenOffice.org anunciou a primeira distribuição beta da versão 3 dessa famosa suíte gratuita de aplicativos de escritório e produtividade.

KDE 4.1 não terá ícones no desktop – mais ou menos: O desenvolvedor Aaron Seigo postou em seu blog um relato sobre o patch que ele recentemente incorporou ao código do futuro KDE 4.1 (cujo beta1 sai esta semana), removendo o suporte aos ícones no desktop.

Mozilla tentará estabelecer novo recorde no Guinness durante o lançamento do Firefox 3: “A Mozilla anuncia no mundo inteiro sua campanha para tentar estabelecer um novo recorde mundial no Guinness Livro dos Recordes pelo software mais baixado durante um período de 24 horas.

Québec quer profissionais brasileiros de TI: Québec pretende atrair os profissionais brasileiros (em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde) com boas condições de trabalho e salários médios entre 35 e 40 dólares por hora, e chegam até a 45 dólares.

Xorg integra suporte a Multi-Touch e Multi-Pointers em sua base: “Suporte desenvolvido pelo MPX foi ontem integrado pelo Xorg.

Carrefour agora também vende Eee PC por 999 reais: Via Gadgets Info: “Graças ao Carrefour, ninguém mais precisa ir até a Santa Ifigênia para comprar um Eee PC, da Asus, por menos de mil reais.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael Gimenes (usuário não registrado) em 1/06/2008 às 8:49 pm

    Augusto, aqui em sorocaba tem no carrefour o eeepc por R$899.

Este post é antigo (2008-06-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.