Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Prefeitura de Paris planeja migrar para Linux

Notícia publicada por brain em outubro 18, 2004 10:12 PM | TrackBack


Davi C. Silva (davi_carvalho (a) enviou este link e acrescentou: "Notícia do site Newsfactor.com relata que a prefeitura de Paris está considerando a migração de seus 15.000 PCs (maior que o parque computacional de Munique, que está migrando seus 14,000 computadores para Linux). Um empresa de consultoria entregou, na semana passada, um estudo sobre as possíveis alternativas open source a serem implantadas nos computadores da prefeitura da capital francesa. MandrakeSoft, Red Hat e SUSE são as opções mais cotadas. Quando a Microsoft tomou conhecimento desta possibilidade, ofereceu para o governo de Paris um desconto de 57% para seus softwares. E parece que existe um movimento maior na Europa. Ainda segundo a reportagem, grandes cidades da Alemanha, Áustria e Noruega também estão planejando a migração para o Linux."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Kid X () em 19/10 14:15

Daqui a pouco a M$ estará oferecendo de graça o rwindows para as grandes nações europeias. Nem assim aceitariam essa oferta oferecida pela M$ da vida!


» Henrique Vicente () em 20/10 20:47

Só falta a M$ decidir lançar o windows como gratis para uso pessoal (casas...) e governo... e pago por 15% do preço atual para empresas, laptops... hahaha


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.