Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O que esperar do Fedora Core 3

Notícia publicada por brain em outubro 13, 2004 10:04 AM | TrackBack


Chris (administrator@linuxbeta.com) enviou este link para sua apresentação de screenshots do Fedora Core 3, realizado a partir da mais recente versão de testes. As telas incluem o processo de instalação e o uso em três ambientes gráficos.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo Zambon () em 13/10 12:56

Eu sempre tenho notado um "problema" nas distros em relação ao OpenOffice.org. Se você observar a tela referente ao link abaixo, onde mostra o menu "Office" do menu "K" verá que não tem o "Administrador de Impressoras do OpenOffice.org". Esse recurso é muito importante e fica de fora nesta distro, a exemplo também da Conectiva, que instalei e, nesse ponto, não gostei. Isto é só um comentário técnico. Espero que se alguém das referidas distros ler meu comentário, possa incluir tal recurso nas próximas versões. Já fui consultado por um amigo sobre esse problema, e, devido minhas limitações técnicas, não soube saná-lo. Voltando ao comentário em si da notícia, outro fator que desaprovo nesta distro (Fedora) é o fator de a mesma "descaracterizar" o KDE e o Gnome, deixando-os praticamente iguais. Quando instalei o FC1 fiquei "perdidinho da silva". O KDE e o Gnome são lindos por natureza, só que esta "descaracterização" não me agradou em nada. Desculpem, é só a minha opinião, e ninguém precisa concordar comigo, mas espero que a respeitem ;-)

http://osdir.com/shots/slideshows/slideshow.php?release=148&slide=76


» ROBERTO () em 13/10 20:11

eu baixei os 5 isos por torrent e naum gostei,ta com alguns bugs que atrapalham muito o uso,naum vir com o driver nvidia como o conectiva 10,por exemplo,tb naum tem explicação,enfim,parece ser verdade o que leio muito por ai dizendo que o fedora é um eterno beta bugado do rh enterprise.


» roberto () em 13/10 20:15

ahhh me refiro ao fedora 3 teste 3,dizem que será o ultimo release antes da versão final,mais tem muitos bugs e problemas,na minha opinião ,para ser a ultima release.


» Ewaldo Roettger () em 13/10 20:31

A respeito do comentário do amigo Paulo Zambon, sobre a ausência do "Administrador de Impressoras do OpenOffice.org", acho que isso se deve ao fato de que, desde o Fedora 2, o OpenOffice usa as impressoras configuradas no sistema, não havendo mais necessidade dessa ferramenta.


» anom () em 13/10 22:24

Bom, eu tb tive alguns desgostos com o Fedora Core 2, como o gdb que não funciona com o kdevelop que, por sua vez, não funciona com o htdig. Alem do que, o abiword fechava quando eu tentava abrir arquivos texto.
Passei a usar slack, estava satisfeito apesar da chatice de ter que baixar, via modem, o open office que não vem nos CDs, mas essa ultima noticia sobre o corte do gnome tá me fazendo repensar.
Vamo ver no que vai dar esse Fedora 3. Li aí em cima que já sao 5 CDs. Tou comecando a achar que um dos problemas relacionados a bugs é que a distribuição tá ficando gorda demais. So o Debian consegue dar conta de tanto pacote e mesmo assim gasta dois anos pra lancar uma versao oficial suportada pelo security team.


» Victor Zucarino () em 14/10 07:29

Gosto do Fedora mas ñ como desktop. Fiz recentemente uma instalação com Postfix + MailScanner + Uvscan e ficou bem legal. P/ ambiente gráfico continuo com o bom e velho IceWM :)


» Dirceu () em 14/10 16:38

Será que eu sou o único a gostar do Fedora ? :)
Eu o uso desde o FC1 e nunca, eu disse nunca, tive problema como ele, faço tudo com ele de gravar cd com o k3b a jogar com o cedega.


» Morvan () em 15/10 00:20

bem, dirceu, aparentemente, somo dois. gosto muito do fedora, e este 3 (estou usando o f3 Test2) está muito bom. melhorou muito a detecção de hardware e o ACPI. nas outras versões, afora o Fedora 1, teve alguns dissabores; neste que estou a usar, o f3t2, estou usufruindo do ACPI sem "ACPI Force". só não estou gostando do kernel. acho que este da minha beta distro ainda tem o famigerado "Memory Leak", ou vazamento de recursos do sistema, traduzindo contextualmente. acho que o F3 estável virá com um kernel mais maduro.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.