Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Firefox 1.0pr e Thunderbird 0.8 em português

Notícia publicada por brain em setembro 30, 2004 12:20 PM | TrackBack


Charles Bambineti (cbneti@gmail.com) enviou este link do br.mozdev.org e acrescentou: "Estão disponiveis para download o Firefox 1.0pr e e o Thunderbird 0.8 em português brasileiro no link acima. Outra novidade interessante é a Mozilla Public License em português."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» nelson_pivete-13a () em 30/09 15:04

Agora eu posso recomendar o Firefox pra meus colegas, sem que eles fiquem falando: "Ah! O programa é inglês! Que chato!"


» hamacker () em 30/09 16:15

Esse daí tá em portugues colega.
Só não sei se está com suporte a GTK+XFT, alguem sabe ?


» StanStyle () em 30/09 16:16

Até que enfim. Também estava sofrendo esse tipo de reijeção. Agora não tem descupla! Só falta a versão em português do SpreadFirefox.
Mozilla neles!

Abraço.


» StanStyle () em 30/09 16:19

Humm ai você pegou hein.
Pelo nome do arquivo parece que não.
Alguém pode confirmar?


» PoolS () em 01/10 10:26

Oque vocês acharam da versão 1.0PR?
Estava usando em Inglês, o que eu mais curti foi:

- Temas muito fáceis de instalar e utilizar (se bem que isso vem de longe)

- Recurso "find" (ctrl + F), ficou muito bom, numa barra com highlight´s, excelente recurso.

- Barra de falta de Plugins e bloqueio de popups (Quem inventou primeiro? o MS SP2 ou o Mozilla? rs.)

- Para mim, que trabalho com programação web, o Javascript Console é ideal e mo joga a linha correta do erro. excelente comparado ao concorrente.

Tem tudo pra virar o browser padrão, se não fosse mais de 70% da população, que tem preguiça de pensar que tem algo fora aquele "E" no desktop.
"Ah, tem que clicar no E pra entrar na internet..."
já escutei muito isso... lamentável...


» hamacker () em 01/10 15:48

Antes do Firefox ou no mozilla eu digitava na barra coisas como "firefox gtk2 xft" e batia enter e ele procurava via google. Agora ele parece que faz um "estou com sorte no google" e vai para a primeira pagina encontrada. Isso eu nao gostei.
Sei que da para usar aquele barrinha de pesquisa especial, mas cá entre nós para que duas barras uma para URL e outra para pesquisa ?
Nao sei porque modificaram isso. O mozilla ainda mantem essa funcionalidade e o botao search.


» Douglas Augusto () em 01/10 16:13

Achei excelente a barra (não invasiva) do bloqueio das janelas pop-ups. Agora, se necessário, é possível abrir se necessário a janela pop-up, bastando para isto clicar nessa "barra" e selecionar para abri-la.

Mas não gostei de um aspecto do mecanismo de busca. Agora não pode-se "aproveitar" a pesquisa feita em uma janela/aba anterior e refazê-la (através da tecla de atalho F3) em outra janela/aba. Por exemplo, se estou em uma aba e procuro por "linux", posso pressionar F3 que me apontará para a próxima ocorrência. Porém, alternando para outra aba, se eu teclar F3, preciso novamente digitar a palavra de busca, no caso "linux".


» Henrique Vicente () em 01/10 22:49

Douglas,
eu achei ótimo o novo sistema de busca...
nunca tinha pensado em algo assim.. achei ótimo.. certo, isso que você falou pode melhorar sim.. mas achei ótimo :)


» Fabricio Moeller () em 01/10 22:55

Aqui na escola onde leciono colocamos de propósito o Firefox com o nome de Internet Navegador. O pessoal quase não percebe a diferença, mas nós fazemos questão de avisar as pessoas que estamos usando por questão de segurança e produtividade, tentamos passar a idéia, e achamos que isto é um processo demorado por isso não agredimos as pessoas que não gostam ou que precisam acessar um site que é feito só para o navegador da microsoft, apenas mostramos o nosso ponto de vista e deixamos que as pessoas decidão. Se você é um bom profissional e usa o Firefox as pessoas vão ter uma tendência a te imitar, este é o nosso trunfo, a qualidade, esta qualidade deveria no meu entender ser transmitida com tranqüilidade, com conciência e expertise.

Uso Linux por opção não por religião, acho uma puta de uma ferramenta e sempre estou descobrindo (compreendendo) coisas novas que inriquecem meu conhecimento, isto é espirito desta filosofia.

E viva a COMUNIDADE LIVRE.


» RIcardo () em 02/10 00:37

Uma dúvida.
Como fazer o firefox manter a ordem da visita dos sites na barra de endereço.
Do jeito que está a lista fica imóvel.
Quero que o último site visitado apareça primeiro na lista.
Tem como?
Obrigado.


» Douglas Augusto () em 02/10 01:10

Henrique,

Eu gostei da mudança feita no sistema de busca, com destaque ao "highlight". Entretanto, agora a busca tem uma memória "local" (cada aba/janela tem um valor próprio) do conteúdo de busca, em vez de "global" (as janelas/abas guardavam o último termo de pesquisa) como era até então. Isto é apenas uma preferência pessoal, e ainda, pode ser que haja alguma opção no 'config' para retomar este comportamento.


» Fernando Turchetto () em 02/10 14:41

eu entrei no site do firefox e nao achei essa versao pra download... serah que estou cego?


» Douglas Augusto () em 02/10 14:53

Atenção, saiu uma versão do Firefox (0.10.1) com uma atualização de segurança (aliás, tempo recorde). É recomendado entrar no site da fundação ( http://www.mozilla.org/products/firefox/index.html ) e baixar esta nova versão. No momento ainda não está disponível a versão em português.


» StanStyle () em 03/10 03:03

Não é necessário fazer o download novamente. basta instalar o pacth.
Veja mais em:
http://www.mozilla.org/press/mozilla-2004-10-01-02.html
Abraço.


» Douglas Augusto () em 03/10 16:06

É isso mesmo, pode-se fazer a atualização apenas através do remendo (um .xpi).

Bom, hoje percebi um problema no novo sistema de busca do Firefox: ele não aceita acentos, seja agudo, grave, til, etc. Não testei ainda com a versão traduzida, mas tenho poucas esperanças. :(


» Giuliano () em 27/10 16:22

Boa tarde a todos, estou com uma dúvida, estou tentando acessar a página do banco do brasil no thunderbird, e não consigo configurar a página do java nele, alguém tem uma dica p/ me passar?

Grato,

Giuliano C. Domingues


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.