Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 10:30 PM
| TrackBack
nit (spongenit@gmail.com) enviou este link do IDG Now e acrescentou um trecho: "'A IBM afirmou nesta segunda-feira (13/09) que vai abrir o código-fonte de alguns de seus softwares para aplicações de reconhecimento de voz. A iniciativa tem a intenção de estimular o desenvolvimento na área e dar à IBM a vantagem sobre seus concorrentes, já que a tecnologia poderia se tornar um padrão para a indústria.' Além deste está doando para a Fundação de Software Apache sua tecnologia de componentes reutilizáveis (RDC), e um conjunto de editores de voz para a Fundação Eclipse."
Isto é um grande estimulante para o desenvolvimento de soluções (livres) de acessibilidade para deficientes físicos.
Poe estimulante nisso. A IBM é muito forte nesse segmento e hoje em dia a MS e a Apple estão investindo pesado em reconhecimento de voz para seus respectivos SOs.
Só um pequeno detalhe pelo que eu entendi na noticia original em ingles [http://www.internetnews.com/dev-news/article.php/3406961 ] não se trata do software de reconhecimento de Voz (ViaVoice) e sim de componentes de "Fala" usados em aplicações Web. tanto que a doação foi pra Fundação Apache.
:)
Só um pequeno detalhe pelo que eu entendi na noticia original em ingles [ http://www.internetnews.com/dev-news/article.php/3406961 ] não se trata do software de reconhecimento de Voz (ViaVoice) e sim de componentes de "Fala" usados em aplicações Web. tanto que a doação foi pra Fundação Apache.
:)
Só uma opnião pessoal..
seria bom que ela libertasse os seus programas não por se aproveitar disso... mas porque é melhor um software ser livre.. mas claro... a atitude dela continua sendo proveitosa para a sociedade em geral.. independente dela estar liberarando pensando no bem dela ou no da sociedade como toda :)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.