Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Alemanha recomenda abandono do Internet Explorer

Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 10:29 PM | TrackBack


Barbosa (haeliom_nospam@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou trecho de uma notícia que mostra como a maré a favor da adoção de soluções alternativas, como o Mozilla, é cada vez mais forte: "Saiu no IDG Now! 'O Escritório Federal de Segurança da Informação Alemão (BSI, no original) recomendou nesta segunda-feira que os internautas abandonem o Microsoft Internet Explorer e comecem a utilizar o Mozilla ou Opera. Segundo Michael Dickopf, porta-voz do instituto, o uso do IE é perigoso, já que diversos vírus e outras ameaças exploram vulnerabilidades do navegador para atacar a vítima.' Mais um instituto de segurança que entrou no coro dos dizem para abandonar o explorer..."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 14/09 00:42

__Acho díficil as pessoas abandonarem o I.E, é muito comodismo mesmo. . .Você liga a televisão, estão lá os jornalistas usando a ''tecnologia de ponta'' da MS. As pessoas não se importam com Trojans, Worms, Vírus etc . . .Usam um Firewall pesado, colocam um anti-vírus que trava o micro em background . . .E vão levando. . .O micro é invadido, dá pau direto. . .Reiniciam e continuam levando a vida e levando dela.

__Quando o assunto é informática, até os intelectuais, escritores, professores e a maioria dos jornalistas, são qualquer coisa, menos gente de expressão. . .Acabam sendo patos da massificação que tanto condenam. . .Uma pena! Eu sinceramente queria ver a queda do I.E, mas é bem díficil.Torço pelo Mozilla!


» Pierre () em 14/09 07:51

Seria a volta da guerra dos browsers? Lembram do IE x Netscape
A queda do IE seria a revanche do NETSCAPE turbinado pelo projeto mozilla.
Como o mundo é pequeno.
Como diz a música, quem perde nao desanima, levanta sacode a poeira e da a volta por cima.
Também gosto mais do mozilla.

Pierre


» Flynn () em 14/09 08:38

Que qualquer programa pode estar sujeito a problemas de segurança, isso todos sabemos. Mas convenhamos, que o IE é um serviço mal feito, isso é verdade também.


» Johnny () em 14/09 08:40

Isso pode ser uma realidade brasileira. Mas quem disse que os alemães se comportam da mesma forma que os tiozinhos daqui? Talvez lá o pessoal se mexa mais para fazer as coisas, ..., ou talvez não :) Mas vamos ver no que vai dar.


» Leonardo Coldebella () em 14/09 09:39

Saudações a todos!

Talvez o que mais impressione neste movimento de abandono do IE e principalmente das consecutivos avisos de "salvem-se enquanto há tempo" é a existência quase nula de tentativas da Microsoft de amenizar o impacto da realidade.

Sim, nós sabemos e a M$ sabe que, quando organizações e órgãos, públicos e privados, recomendam que se evite um determinado produto é porque realmente ele pode ser inseguro, e especificamente neste caso, temos certeza.

O fato é que a tática da M$ sempre foi de pintar uma paisagem mais ensolarada do que realmente ela é, o que não está acontecendo neste caso.

Sendo assim, o que está faltando para os browser "alternativos" se tornarem "padrão"? As evidências da insegurança dos browsers da M$ estão a disposição, mas a disposição de quem? Estas informações não estão chegando ao usuário final, ao pai a mãe ao tio. São eles que têm o poder de tornar um browser "padrão" de mercado.


» Luis Eduardo () em 14/09 09:44

Abandonar o IE é fácil o problema são os sites que são desenvolvidos IE only, instalei a um mes ADSL em casa e claro instalei o FireFox e ensinei as minhas filhas usaram, tudo certo, mas logo comecaram a me reclamar que não conseguiam acessar tal site aquele outro eu clico e nao acontece nada, acho que esse é o maior problema, os desenvolvedores tem que parar de pensar que porque a maioria usa IE e vou testar e fazer o site somente para o IE e quem usa linux como fica?
Acho que junto com a campanha de abandonar o IE temos que concientizar os desenvolvedores a fazer os sites cross browser senão fica dificil.


» rivo () em 14/09 09:46

outra otima noticia, mas devemos nos dar conta que devemos fazer a nossa poarte divulgando outros browsers, senao todos continuaram a usar o IErro. o que ainda vai barrar a desistencia do usuario em usar o IE sao que alguns sites funcionam muito bem no IE mas em outros brawsers nao. Um exemplo é o site da minha universidade :(


» rivo () em 14/09 09:46

outra otima noticia, mas devemos nos dar conta que devemos fazer a nossa poarte divulgando outros browsers, senao todos continuaram a usar o IErro. o que ainda vai barrar a desistencia do usuario em usar o IE sao que alguns sites funcionam muito bem no IE mas em outros browsers nao. Um exemplo é o site da minha universidade :(


» CWagner () em 14/09 10:01

Concordo em parte com o Leonardo,

Primeiro porque realmente pe incrível como a M$ está deixando passar isso tudo quase que "de graça". Segundo porque dificilmente a empresa do Bill Gate$ não pode fazer nada em relação a outras empresas e governos que recomendam a seus usuários para utilizarem programas mais seguros.

Talvez a melhor defesa da M$, nesse caso, seria melhorar seus programas. Mas espere um instante: acho qeu eles não vão fazer isso, pois parece que tem gente demais trabalhando para aumentar os chifres do Tio Bill (LongHorn, fala sério :P ).

Agora, em relação a quem torna o quê padrão de mercado, não creio que sejam os consumidores, pois eles, na sua esmagadora maioria, utiliza o qu ejá vem instalado, portanto, creio que a "culpa" aí cabe aos integradores e montadores de micros que resolvem, com certeza por comodismo, instalar as famosas cópias piratas.

Gostaria que os verdadeiros profissionais da área assumissem a responsabilidade de divulgar programas de qualidade, e não apenas os que são mais bonitinhos, ou então aqueles que são feitos por empresas que têm nome (na maioria das vezes o nome é mais bonito do que a solução vendida). Se você conhece e usa programas bons, seguros e livres, recomende a seus familiares, instale em casa, no vizinho, e enquanto instala o programa, converse com eles sobre o que é Software Livre, suas vantagens, meios de distribuição, como ajudar um projeto, etc. Dessa forma creio que podemos criar, não só um "padrão", mas também uma consciência popular de que ser Livre é a melhor opção.


» Führ () em 14/09 10:24

Não acho que seje difícil mudar para um browser que não o I.E. O Firefox está bem melhor que ele, é só as pessoas compararem e verão qual é melhor. A incompatibilidade é um problema sério mas cabe a nós encher o saco para que coisa funcione. Acredito que se a Microsoft não lançar um novo browser, o que acho difícil, ficará para trás.
A um tempo atrás foi publicado no PSL Brasil um artigo ( http://portal.softwarelivre.org/news/2848 ) sobre o porquê da falta de atualização do Internet Explorer. Isso é bom, principalmente pra família Mozilla que continuará a crescer ;)

Führ


» André Michi () em 14/09 10:28

Acho que o Luiz Eduardo tem razão. Não adianta só ter os browsers alternativos se os sites continuam incompatíveis.

Tente acessar a parte de esportes do UOL. Não funciona direito . O terra tem vários bugs também, globo.com é outro que as vezes nem "monta" o layout na tela do mozilla. Sites de jogos, tipo outerspace e afins tem errinhos que você clica e não abre janela. Clica e fica tudo na mesma. Bradesco empresas, funciona com Mozilla/Firefox/Opera ? Não ! E mandar e-mail adianta ? 1 não, mas talvez uns 2.500 sim.

E é como o pessoal aí disse, é tudo por questão de comodismo, por cultura mesmo. Quem tem a grana dita um monte de tecnologia que "facilita" a vida do usuário, mas só do usuário que tem Aquele sistema instalado.

Então vamos reclamar! :D

[]s

André Michi


» revoltado () em 14/09 11:04

André Michi

- Fundo nacional de saúde (pesquisa de transferências municipios) só funciona no IE
- Sistema de Administração Financeira do Estado do Paraná - SIAF, só funciona no IE.
Sites como estes desenvolvidos por empresas através de contratos especiais com governos criaram e ainda criam mercado para a MS. Pois é só o produto dela que funciona. Só o site do Fundo Nacional de Saúde obriga no MINIMO 600 municipios (normalmente os maiores) a utilizarem o IE para controlar as transferências de recursos da saúde para o Municipio.
São as citadas ARMADILHAS pelo presidente do ITI, que dificultam o processo de migração. Este é um exemplo imagine quantos existem


» Wconserta () em 14/09 11:45

Bem amigos a m$ até que tentou melhorar sim o IE só que só pra quem usa windows xp e instala o service pack 2 colocou antipop um firewall embutido bem é alguma coisa porem que usa outro windows antes do xp esta em fria se usar o IE pois parece que a m$ não esta nem ai para que usa versão antiga do windows ou seja ou usa mozilla (o 1,7 ficou muito bom E BEM MAIS RAPIDO) ou o opera que são as opções confiaveis


» Charles Pilger () em 14/09 11:48

Querem que o Mozilla se popularize? É fácil: basta mandar uma mensagem no Orkut para o Friends of Friends dizendo que acessar o Orkut no Firefox é mais rápido e deu pra bola. Se o povo acredita que mudar de nacionalidade ajuda, porque não dar uma dica séria? Só não fiz isso ainda pois não consegui escrever no "estilo corrente" uma mensagem realmente boa :-D


» André Michi () em 14/09 11:50

É verdade revoltado. Mas o site que mais me revolta é esse: www.englishtown.com.br , o aviso deles é no mínimo absurdo. Argh!! Isso é ridiculo, impor qual sistema operacional eu devo usar.

Eu já mandei um e-mail pra eles pedindo o dinheiro pra comprar uma licença do windows porque eu gostaria de conhecer o site, mas eles ainda não mandaram. =((( ..

Tinha um outro também, que era a favor da inclusão digital e da democratização da informática e aqueles papos de sempre.. mas o site só tinha anúncios da Microsoft e ainda garantia que o futuro seria dominar o Word e o Excel... tsc..

[]'s

André Michi


» Barbosa () em 14/09 11:51

revoltado :

"- Fundo nacional de saúde (pesquisa de transferências municipios) só funciona no IE
- Sistema de Administração Financeira do Estado do Paraná - SIAF, só funciona no IE."

Não entendi,talves o segundo site não seja o mesmo a que se refere o revoltado,mas estes abrem perfeitamente no Firefox: >>http://www.fns.saude.gov.br/
>>http://www.pr.gov.br/pge/index.shtml
SIAF: para maiores informações sobre o que vem a ser : >>http://www.pr.gov.br/batebyte/edicoes/2000/bb95/siaf.htm

Me parece que SIAF é um sistema e não um site...


» Amós, o Profeta () em 14/09 13:08

Que o IE é simplesmente o PIOR navegador de todos, isso qualquer profissional competente sabe desde o primeiro dia em que foi lançado por volta de 1996.

O Netscape/Mozilla é o único navegador decente que sempre existiu. No início, era necessária a militância corpo a corpo contra o ceticismo dos que se limitam a macaquear a ladainha dos marqueteiros da Microsoft.

Mas agora, é com imensa satisfação que vemos governos de potências do mundo e a imprensa de primeira linha cerrando fileiras conosco:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/ooops/ult340u827.shtml

Viva o Netscape/Mozilla/Firefox. O melhor navegador do mundo!


» Isaías bate a Bíblia na cabeça de Amós () em 14/09 13:12

Ei, Amós, o link é esse:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u16967.shtml

:D


» revoltado () em 14/09 13:25

Barbosa,
desculpe se não fui claro.
- o SIAF é um sistema que pode ser acessado via internet, onde o usuário consegue fazer a movimentação orçamentária, financeira do seu órgão publico, o problema é que para acessa-lo remotamente, só com o IE.
- Quanto ao Fundo Nacional de Saúde. Você navega normalmente pela página, mas ao tentar fazer uma consulta de transferência "fundo a fundo", você digita o Municipio, o Estado e o ano da pesquisa, ao clicar no botão "consultar" aí não acontece nada. (O problema é que esta é exatamente a consulta que todas as secretaria de saúde, tanto estaduais e municipais, do Brasil necessitam).
Já mandei e-mail para elas, e recebi resposta que estavam procurando resolver o problema.


» santo () em 14/09 13:27

só para lembrar até no IE3 era tão melhor que mesmo vindo com o sistema operacional era melhor comprar o netscape e só a partir do IE4 que o IE vindo junto com o SO de "graça" passou a ser uma alternativa ao netscape.
Hoje em dia a MS elimina seus concorrentes no ramo dos browsers criando padrões incompativeis o que faz com que um usuário quando migre para outro browser ache que o novo browser esta cheio de defeitos por não exibir certas paginas.
E assim vai.
Talves no futuro a MS contrate pessoas para criar virus para os outros browser!!


» santo () em 14/09 13:29

só para lembrar até no IE3 o netscape era tão melhor que mesmo vindo com o sistema operacional era melhor comprar o netscape e só a partir do IE4 que o IE vindo junto com o SO de "graça" passou a ser uma alternativa ao netscape.
Hoje em dia a MS elimina seus concorrentes no ramo dos browsers criando padrões incompativeis o que faz com que um usuário quando migre para outro browser ache que o novo browser esta cheio de defeitos por não exibir certas paginas.
E assim vai.
Talves no futuro a MS contrate pessoas para criar virus para os outros browser!!



» hack3r () em 14/09 13:29

Ow, naum espalha o Mozillão naum, eh melhor os mano usar o Internet Exploder msm, fassilita o meu trabalho


» Joel Tux () em 14/09 13:42

O "FNS - Fundo nacional de saúde" abre no Firefox 0.9, mas vc não consegue navegar por ele. Experimente clicar em "Instituição", "Programas", etc. Não funciona. Já madei e-mail dizendo que é uma vergonha o governo estar migrando para o Software Livre e ainda fgazerem sites apenas para o IE.


» revoltado () em 14/09 14:46

Navegando no Firefox 1.0PR.
até agora tudo bem.
O chato é que na instalação disse que o tema noia 2.0 é incompatível.



» Jaime () em 14/09 15:09

Ei, deixem os manés usarem o IE e o WIN. Assim, eu ganho dinheiro!


» nelson_pivete-13a () em 14/09 15:15

Firefox 1.0PR:
http://www.mozilla.org/products/firefox/releases/0.10.html
pelo jeito esse browser está tendo futuro! :)


» Douglas Augusto () em 14/09 15:33

A compatibilidade de sites com o Mozilla e o uso crescente deste navegador promovem efeito recíprocos. Isto é, uma maior utilização do Mozilla força os desenvolvedores a respeitarem os padrões; enquanto que os sites já compatíveis quebram o gargalo da incompatibilidade e estimulam o usuário a aderir ao Mozilla.

Agora, temos que ser militantes também, principalmente quando o problema é encontrado em um site do governo. Não hesistem em enviar e-mail ou ligar reclamando (muitos serviços do governo possuem um 0800), dizendo que o navegador é incompatível com o Mozilla.
Certa vez reclamei de um problema de incompatibilidade com o Mozilla no site dos Correios e rapidamente eles consertaram, e não obstante agradeceram o contato.


» Job () em 14/09 15:48

NOVO SITE OK: WWW.VOEGOL.COM.BR

Olha, isso de navegador é foda, fico p. mesmo quando tento acessar um site e não funca direito.

Como disse outro dia, anda mandando pedidos, e pela segunda vez, fui atendido.
desta vez foi o site da gol [http//:voegol.com.br]
que antes nao funcionava no firefox e no Opera,
mandei um email dizendo que usava o Opera no Windows, e com um screemshot do mesmo no Windows.
dizendo que o site nao permitia o uso de navegadores mais seguros, recomendados pelo NSE dos EUA entre outros institutos de segurança, o que inviabilizava a compra de passagens, ja que se necessita cartões de crédito, alem disso, informei que o Opera é o Unico navegador a oferecer suporte de zoom total, muito importante para pessoas com deficiências visuais (especialmente idosos).
E como uma empresa inovadora, deve ser socialmente responsável com minorias portadores de deficiências visuais e idosos, os quais este ultimos tendem a ser grande parcela de seus clientes.


Pessoal: vamos lá, escrevam...


» Job () em 14/09 15:50

O mais incrivel, é que nos 2 sites que reclamei,
Itau e Gol, ambos estao em server M$ :(.


» Henrique Vicente () em 14/09 16:39

Itau usa servidor m$? ahahhahaha, se eu tivesse conta lá iria sacar meu dinheiro agora!

Sobre chamar browsers alternativos eu acho muito errado... alternativo é o M$IE... se você for um coitado que ainda utiliza um sistema alternativo(ruwindow$) ou imac ou solaris e o seu browser der algum defeito use essa merda para fazer o download da versão mais nova do seu browser de verdade... :)

Mandem esses sites que não seguem os padrões do W3C para a blacklist da Mozilla Fundation.

hack3r, http://linux24h.net/henrique/?page=flocos.php (só para você usar a palavra certa :))

ah, um E do M$IE com um X, http://www.linux24h.net/henrique/noIE.png
feito por Bryan Bell... http://www.bryanbell.com/

vejam http://www.tbray.org/ongoing/When/200x/2003/07/17/BrowserDream


» nelson_pivete-13a () em 14/09 17:30

É verdade que uma versão completa de um IEeca tem mais de 60 MB?
Fala sério, pensou um usuário com conexão discada, novato vítima-inocente, fazendo download dessa porcaria de navegador num sábado, pra não gastar impulso? Ninguém avisou ele que a raposinha de fogo é bem melhor e tem apenas 4.7 MB? (só um pouco maior que o Winamp!)


» nelson_pivete-13a () em 14/09 17:34

"Impulso" não... Pulsos Telefônicos!!!
dãããããã..... :P


» Henrique Vicente () em 14/09 20:25

Já fui uma das vítimas que baixou o M$IE (uns 50MB no meu caso) umas 2x via dial-up... ah, sim, e baixar direto por causa do instalador dele... fui vítima da m$ :/


» Eu () em 14/09 20:43

Sempre que alguém usa a palavra hacker para se referir a pessoas que invadem computadores, aparece alguém com a mesma ladainha de que essas pessoas são crackeres, e não hackeres, etc, etc, etc.

Gente, vocês precisam aceitar que a língua é uma entidade em contínua modificação. A língua é dinâmica, e não estática. Palavras surgem, palavras morrem e outras mudam de significado, ou ganham novos significados com o passar do tempo.

Da mesma forma que flanelinha em 1900 era só uma flanela pequena e hoje os dicionários também definem essa palavra como guardadores de carro, e da mesma forma que "Você" era simplesmente uma forma rápida de pronunciar "Vossa mercê" e hoje é uma palavra "oficial" da Língua Portuguesa, à palavra Hacker agregou-se o significado de pessoas que invadem computadores, e isso não vai mudar, não importa o quanto vocês reclamem. E agregar novos significados às palavras não é errado. Línguas funcionam assim. Aceitem.

Como eu sou um simples Troll, minha palavra não vale muito, eu sei. Mas a Wikipedia concorda comigo, e isso é suficiente para eu saber que eu estou certo. Vejam a definição de Hacker na Wikipedia. Uma das sub-seções da seção "Hackeres Notáveis" é "Invasores e Criminais". Então os "invsaores e criminais" também são hackeres.

Se Eu e a Wikipedia dizemos, errado não pode estar. Quem achar que Eu estou errado pode ir lá na Wikipedia e alterar o significado de Hacker. Basta criar um login para poder alterar a página.


Ah, e por favor: da mesma forma que o plural de "hamburger" é "hamburgeres", o plural de "hacker" é "hackeres" e o de "cracker" é "crackeres".


Links para a Wikipedia:
- http://en.wikipedia.org/wiki/Hacker#Hacker:_Intruder_and_criminal
- http://en.wikipedia.org/wiki/Hacker#Intruders_and_criminals


» CWagner () em 14/09 21:47

Acho que o inglês do "Eu" está enferrujado ou ele não se deu ao trabalho de ler o siginificado da palavra hacker na venerável Wikipedia.

Segundo a mesma, o termo hacker tem atualmente dois significados, um "positivo" que intitula experts em alguma área do conhecimento, e outro pejorativo, adotado pela mídia, segundo o qual são os intrusos ou criminosos da computação.

E segundo a própria Wikipedia, as pessoas que não utilizam seus conhecimentos para fins inúteis ou escusos, não aceitam muito bem que o termo seja utilizado para definir criminosos. Acho que seria mais ou menos como chamar Jack o Estripador de médico, só por ele saber como cortar as articulações da sua vítima.

Além do mais, você não precisa ser um hacker para invadir um servidor, ou mesmo o micro do seu colega no serviço, na maioria das vezes basta um script, ou mesmo um pequeno trabalhinho de engenharia social.


» Eu () em 14/09 22:01

> o termo hacker tem atualmente dois significados,
> um "positivo" que intitula experts em alguma
> área do conhecimento, e outro pejorativo,
> adotado pela mídia, segundo o qual são os
> intrusos ou criminosos da computação.

O fato de o termo ser usado de forma pejorativa não significa que ele não exista, ou que o seu emprego esta errado.

Como você ousa discutir? Na página da Wikipedia estão listados alguns "invasores" como hackeres notáveis. Não existe o que discutir aqui, a não ser que você ache que a Wikipedia está errada ao listar "invasores e criminosos" como hackeres.

Eu acho que é o seu português que está enferrujado. "Pejorativo" não significa que o termo está empregado de forma errada. Um significado pejorativo é algo como uma crítica, ou uma desaprovação em relação ao ato em si, e não ao emprego da palavra para descrever esses atos.


» CWagner () em 14/09 22:10

Ok, amigo "Eu".

Desculpe por tê-lo citado diretamente. Meu português está enferrujado, sou um ignorante que aceita que usem termos pejorativos (não que eu me considere um hacker), etc...

Você (ou seria Eu) está certíssimo. Qualquer coisa para acbarmos com essa discussão inútil, certo?


» Barbosa () em 14/09 23:24

valeu os esclarecimentos revoltado, realmente o site está uma porcaria...


» Henrique Vicente () em 14/09 23:35

Eu, concordo plenamente que o sentido da palavra mude... mas também podemos contribuir para que coisas não achamos interessantes não mudar :) então é essa a contribuićão que eu estou fazendo...
Não está errado... apenas acho que não é uma atribuićão "legal"... mas vamos parar por ai para não causar mais conflitos :)


» Hugo P.L. () em 15/09 02:00

O IE usa a tecnologia de ponta da Microsoft... pela que é a tecnologia de ponta de 3 anos atrás quando ele foi lançado... qualquer projeto que passa 3 anos sem lançar nenhuma versão pra mim é um projeto abandonado.

Sobre sites feitos por desenvolvedores incopetentes que só sabem fazer JavaScripts "IEOnly" e desconhecem os padrões da W3C (DOM1/2, CSS1/2, etc)... a única coisa a se fazer é encher o saco dos incompetentes... mas com carinho, hehehe, se não eles nem leem teu email todo.

Eu já to começando a usar a mesma arma da Microsoft... os sites de alguns projetos pessoais meus eu to fazendo usando CSS2 e outras coisas que graças ao IE eu não posso usar em sites comerciais no trabalho... dai caso o cara entre com o IE coloco um celebre aviso dizendo ao usuário que ele usa um navegador obsoleto e recomendando um outro navegador (FireFox/Opera/Safari) já que IE só existe p/win e mac.

O que mais me revolta no IE é o fato de o pior navegador ser usado por +-90% dos usuários.... eu dúvido qualquer pessoa dizer pelo menos uma caracteristica em que o IE é melhor que os outros....


» rivo () em 15/09 07:56

Hugo P.L. o fato do IE ser mais usado é pq ele ja vem com o win, vc instala o sistema e ja criado um icone no desktop do IE, quando uma pessoaa leiga diz "acessar a internet", a primeira coisa que vem a cabeca é dar um duplo clique no icone do IE, pq este usuario sabe que fazendo isto ele acessa a internet. Entao para ele o IE é a forma de acessar a internet. para ele esta tudo ok, afinal ele ta fazendo o que queria, acessando a internet. Seguranca? padroes? acho que os usuarios nao se encomodam com isto, querem so dar um duplo click em algo e fazer o que querem fazer. Tb temos que levar em consideracao que por exemplo se vc faz uma tecnologia nova para web como um novo flash, por exemplo, os primeiros plugins vao ser pro IE, pois este é o mais uysado no mundo e com certeza quem faz esta tecnologia vai querer que todos a usem, por isso uma preiocupacao maior em primeiro fazer tudo pra IE.


» Clone do Pasquale () em 15/09 10:28

Hamburger - hamburgers.
Hambúrguer - hambúrgueres.
Hacker - hackers.
Ráquer - Ráqueres.

É assim que funciona, "Eu".


» Henrique Vicente () em 15/09 12:57

Eu uso CSS 2 também.. meus sites usam XHTML, CSS... em fim, tudo que o M$ie não entende direito... e recomendo o usuário a trocar :)
Ah, parece-me que agora o m$ie é usado por cerca de 80% das pessoas.. já tá melhorando :) cada vez menos :)

Eu,
the plural hacker's plural form is hackers.. but forget... we aren't here to speak about language skills... :)


» ka () em 15/09 14:59

IMHO não é a marca da raquete que faz o tenista, e bom/ruim, quente/frio são muito relativos ... eu sei usar muito bem um browser e não tenho problemas com o IE nem com os demais.


» ka () em 15/09 15:03

O ser humano sempre quer/quis derrubar aquele que está no poder ... bom depois que vcs derubarem a Microsoft sabe o q vai acontecer?
Vai aparecer outra galera pra tentar derrubar vcs ... and life goes on and on and on ... a eterna infelicidade ...


» Tiago () em 15/09 18:03

Isso é piada! Qua, qua, qua... Não sou pró-Microsoft. Mas o IE 6.0 é superior ao Opera e Mozilla, além do que, não segue o padrão IMPOSTO por uma comunidade visivelmente comunista e anti-Bill Gates. Oras, se eu posso desenvolver com mais facilidade pelo padrão MS, porque raios vou optar por padrões comunistas? É a velha questão Comunista x Capitalista. Não creio que isso vá mudar. O que a Alemanha fala, não faz diferença alguma. Fodam-se eles. Diferença vai fazer, se a MS adotar política de marketing errada. Vida longa ao IE. A concorrência é salutar.


» EdCrypt () em 15/09 18:31

"não segue o padrão IMPOSTO por uma comunidade visivelmente comunista e anti-Bill Gates."
Ad Hominem


» CWagner () em 15/09 18:56

Comunista?

Agora entramos na área da sociologia?

O que tem Comunismo e Capitalismo com a história? Você sabia que a Alemanha é uma das potências do comércio mundial? Quero dizer... Mais capitalistas que eles acho que só as outras maiores potências.

Vamos lá, admita que a M$ não tem muitos programas que realmente prestam ou que são o "santo graal", como eles mesmo costumam pregar.

Eles pura e simplesmente pegam padrões abertos, modificam (pra pior), mudam o nome e lançam como se fossa a 8ª maravilha do mundo. Veja o caso do LongHorn. Os caras não vão conseguiur lançar o tão esperado WinFS, o que (na concepção deles) realmente seria uma revolução e já tem grandes centros de pesquisa recomendando a não adotar o Chifrão do Bill Gate$. Agora, quem vai atacar o Gartner Group por isso?

E no caso do Capitalismo x Comunismo.... Se o capitalismo é tão bom assim, porque tem tanta desgraça, fome e miséria no mundo, principalmente em países capitalistas? Não que o Comunismo fosse perfeito, mas eu creio que o Capitalismo não é a solução pros problemas do mundo, pelo contrário, é a causa de grande parte deles.

Pode até ser muito bom pra uma pequena minoria que tem acesso a recursos (conhecimento) para e com eles distorcer opiniões e conceitos aumentando os próprios lucros.


» ka () em 15/09 19:06

..."Mas o IE 6.0 é superior ao Opera e Mozilla"... concordo, mas a grande diferença é q o IE tem suporte para funcionalidades extras não existentes nos demais ... pq? ... o IE pode ser usado como browser e um aplicativo q se comporta como browser porém com estes extras, como abrir janelas modais, executar acesso ao System.IO via browser com mais facilidades, entre outros ... aí os comunistas vão perguntar ... pra q? ... bom como desenvolvedor me deparo com empresas q precisam exatamente destas funcionalidades embutidas em um browser, é ai q entra o poder do IE, coisa q jamais conseguiria nos 'outros' ... o problema é q maus desenvolvedores trazem estes extras para a web e surge o famoso comentário ... só em IE ... funcionalidades extras somente em ambiente controlado ... dito isso o IE é tão web standard qto qualquer outro browser e as soluções MS seguem o mesmo esquema ... desenvolvo com .NET e C# e o team .NET está preparando a v2.0 do framework de acordo com os web standards do w3c ... : http://weblogs.asp.net/scottgu/archive/2003/11/25/39620.aspx ... me parece q aqui tem muita gente q não sabe o q fala ou pior, como é cool falar mau da MS então pega o mesmo bonde ...


» Henrique Vicente () em 15/09 19:28

Pessoal...,
a Microsoft é uma empresa capitalista monopolista... essas modificaćões que ela adota visa apenas dificultar a existência de concorrentes dela.
Como qualquer empresa capitalista monopolista a MS se baseia em deixar o usuário sem pensar... você já viu os comerciais dela mostrando que ela acredita em você? Assumo, eu achei fantásticos... não vi na ponta da tela o símbolo da MS antes do final... imaginei que era algo do governo... algo assim...
Isso que ela faz iludir... também assumo que quando eu era bem menor (quando tinha 7-10 anos) achava que Bill Gates era um cara fera... que já tinha feito muitas coisas em benefícios para o mundo...
eu não entendia porque eu nunca achava nenhum outro sistema operacional.. sempre quis saber de algo assim... desconhecido para aprender mais.. mas não achava... e porque não achava? a resposta é fácil...

Não podemos pensar em empresas que lucram com patentes... direitos autorais... nem softwares proprietários como sendo coisas boas para a humanidade... (agora que vão me chamar de comunista mesmo)
Não podemos também dizer que os que contribuem (desenvolvedores, donos de empressas...) para essas coisas são pessoas de má-fé... muitas delas apenas não tem a consciência de que estão limitando o conhecimento dos outros... tirando dinheiro da populaćão mais carente... quando eu digo consciência não é questão de saber ou não saber.. mas questão de se encomodar com isso...


» CWagner () em 15/09 19:55

É como dizem por aí "Felizes os ignorantes, pois não conhecem a verdade".


» ka () em 15/09 20:17

"Infelizes aqueles q lutam por algo mas não sabem muito bem o porquê"


» CWagner () em 15/09 20:24

Nisso eu concordo com você, "nick com nome de carro feio".


» ka () em 15/09 20:57

Deve ser um mundo muito triste mesmo ... criticam tudo, até o coitado do carro, hehehe


» Henrique Vicente () em 16/09 00:09

Feio? O novo tá até bonitinho :P (xii eu falando assim pode pegar mal para mim..)
e eu acho melhor conhecer a verdade... que não conhecer... :)
ei ka, essa de não sabe muito bem por que foi alguma indireta para mim? =P porque se foi eu sei porque... :) porque eu quero um mundo mais livre... sem violência.. com paz... etc :)


» Fabiano () em 16/09 00:46

Pra quem acha que não é dificil mudar de Browser: A nova versão da página do IG (ISP utilizado por grande parte dos internautas brasileiros) simplesmente fica ilegível no Mozilla. Para o usuário que não entende, o problema está no browser, já que "no outro" funciona tudo perfeito ...


» bebeto_maya () em 16/09 01:22

__Não dá pra discutir nem com o ''Ka'' nem com o ''Tiago'', não por serem,provavelmente, assíduos frequentadores do Fórum Baboo, mas porque fecham os olhos pro óbvio:O Mozilla tem desenvolvedores espalhados no mundo inteiro, como o código é aberto, as falhas são vísiveis para mim e você, e portanto resolvidas rapidamente, além disso, é também atualizado constantemente, tem suporte a abas e é bem superior em CSS, além de estar imune as falhas monstruosas do I.E, pois utiliza o motor Gecko.O I.E é usado por padrão, pois já vem no Windows, fato que gerou um bom processo no passado. . .Netscape x IE,e a indústria por acomodação evolucionária instintiva, tende a seguir os ditames da MS, porque ela está no topo.

__Consequências:Se a Microsoft desaba leva meio mundo de estúpidos excutivos das agressivas corporações com ela, junto para o buraco, a lei da Bolsa de Valores!Uma vulnerebilidade simples destrói redes e ataca computadores em todo o mundo, devido a homogenidade. . .

__E que merda é essa de dizer que é ''mais fácil desenvolver pra IE'', isso sim é bem estúpido.Pois o melhor editor HTML do mercado é o Dreamweaver, que é compatível,atualmente, com os padrões W3C, e é facílimo de se usar. . .Agora se tem uma legião de idiotas que ''programam'' usando o FrontPage, problema dos amadores. . .


» ka () em 16/09 01:39

Bom, dreamweaver é toolbox pra designer q não sabe tags html, ié wysiwyg ou what you see is 'not always' what you get ... eu por outro lado utilizo Visual Studio.NET e o HyperText Builder 2004 e faço output em XHTML-strict com aspx, portanto não acho mais fácil ou dificil desenvolver para o IE ... desenvolvo tanto para o IE como pros Mozilas, pois gero output compliant com o web standards ... só ressaltando q html não é programação e sim marcação = markup language q por sinal parou na v4.01 sendo dali em diante o grande lance utilizar XHTML ... pelo menos segundo o W3C e não segundo o bebeto_maya q se vangloria por conhecer o dreamweaver, por sinal me lembro do drwvr 1.0 q utilizava e dava conta do recado muito bem, mas com o tempo agente cresce e deixa os brinquedos de lado


» Henrique Vicente () em 16/09 16:40

ka,
vamos lá...
o dreamweaver gera páginas válidas sim... bebeto, o problema além disso é que muitos que fazem páginas inclusive no dreamweaver adicionam besteiras que só funcionam no m$ie...
ka, só falta você me dizer que construir uma página 100% compatível com a porcaria do m$ie é fácil... se você tem um browser decente aberto e o m$ie do lado vai ver de vez em quando coisas diferentes... ai vai ter que sair ajustando.. ai no final você acha que é fácil, mas simplismente não é! o m$ie atrapalha demais... porque infelizmente a maioria das pessoas usam, a solućão mais legal que vejo é dizer para o povo deixar de usar essa droga...
ah, eu tou falando da formataćão... dele entender o XHTML ai ele interpreta, afinal, XHTML é muito mais simples que HTML... o problema é quando você vai colocar a folha de estilo CSS acaba fazendo um estrago no seu site.. ai você para não deixar boa parte dos coitados que usam m$ie na mão não pode usar CSS 2 ou 3... mesmo usando o CSS 1 ainda rola um monte de problemas... não pode usar imagens png com fundo transparente(a porcaria entende que é cinza..)
XHTML como você mais ou menos falou é uma evolućão do HTML :)
Da uma olhada na minha página com o Konqueror, Firefox, Mozilla, Galeon, Opera, Safari, Camino... e depois com o m$ie... será que sou eu que escrevo código mal feito que todos os browsers com excessào do m$ie interpretam bem... e o m$ie por ser algo superior interpreta como deveria ser...? bem, segundo o validator da W3C e outros sites dizem que meu código é limpinho... vai que eu tou errado...


» ka () em 16/09 20:24

Henrique Vicente,
vamos lá...
como já falei ... eu não tenho problemas em desenvolver para browser algum ... ja vc tem e justamente com o IE ... q q eu posso fazer?


» ka () em 16/09 20:32

Henrique Vicente,
vamos lá de novo...
vc acha o IE uma 'porcaria' e pelo jeito hates MS ... eu acredito q todos os browsers ou SOs tem seus prós e contras e na medida do possível procuro conhecer todos ou pelo menos os principais... vc é mais um q me passa a impressão de q vcs aí do 'outro' lado [pois vcs se consideram assim] são pessoas tristes ... eu ja me sinto um cara mais na boa ... o Windows tem bugs ... o Linux também ... mas afinal de contas foram feitos por seres humanos, portanto ...


» Eu () em 16/09 21:03

"bem, segundo o validator da W3C e outros sites dizem que meu código é limpinho... vai que eu tou errado..."

Sim, você está errado.
Segundo o validador do W3 o seu site não é um XHTML 1.0 Strict válido.

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.linux24h.net%2Fhenrique%2F


» Eu () em 16/09 21:13

Clone do Pasquale,

segundo o dicionário Aurélio disponibilizado junto com o programa Pajé, que esteve aqui no br-linux esta semana e foi tirado do ar, não existe, no Português Brasileiro a palavra "ráquer", que você inventou.

Entretanto, a palavra "hacker" está lá, como palavra oriunda do inglês, mas que passou a fazer parte do nosso Português.

Portanto, o plural é hackeres, mesmo, e ráquer não existe, nem no singular e nem no plural.

É assim que funciona :)


» Leidson (PopolonY2k) () em 16/09 23:50

Alemanha recomenda que não usem mais o IE ??

O último que sair que apague a luz.

Leidson Campos
PlanetaMessenger.org


» dnstkt () em 22/09 00:16

Posso estar equivocado, mas uma vez que vivemos num país sob a influência do sistema captalista deveríamos pensar de acordo. Não importa se 80%~90% dos usuários de internet usam IE, o que importa é que os meus sites sejam visto por 100% de quem os acessar, seja em IE, Mozilla ou Opera.
Questão de segurança é importante, sim, mas não devemos misturar com a questão de design. Se o IE é inseguro isso é problema da MS para resolver e pronto. Se ela não resolve e temos outros produtos menos inseguros é decisão de cada um mudar ou não. Se por comodidade um usuário não muda é problema exclusivamente dele.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.