Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançada a versão 2.0 da especificação LSB

Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 11:00 PM | TrackBack


A versão 2.0 da especificação Linux Standard Base foi lançada oficialmente no dia 30 de agosto. Este padrão, que garante o atendimento a um conjunto de requisitos por parte das distribuições que o adotam, facilita aos desenvolvedores a tarefa de garantir que suas aplicações possam ser instaladas e rodar de forma consistente em múltiplas distribuições. Veja também a lista de organizações participantes do Free Standards Group, responsável por esta especificação.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcos Alexandre () em 14/09 09:51

Pessoal, desculpa a pergunta newbye, mas o que seria na prática esse padrão? Seria uma árvore de diretório igual, mesmos arquivos de configuração, alguma coisa assim? No Conectiva existe uns pacotes RPM pra isso, mas nem vem instalados por default e não vi diferença aparente.


» Augusto Campos () em 14/09 10:20

Não, o padrão não se resume a árvores de diretório. Ele se preocupa com diversos outros pequenos detalhes, como a compatibilidade de parâmetros de chamada de funções e utilitários, versões de bibliotecas, formatos de arquivos, gerenciamento de pacotes e muitos outros aspectos.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.