Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 11:00 PM
| TrackBack
A versão 2.0 da especificação Linux Standard Base foi lançada oficialmente no dia 30 de agosto. Este padrão, que garante o atendimento a um conjunto de requisitos por parte das distribuições que o adotam, facilita aos desenvolvedores a tarefa de garantir que suas aplicações possam ser instaladas e rodar de forma consistente em múltiplas distribuições. Veja também a lista de organizações participantes do Free Standards Group, responsável por esta especificação.
Pessoal, desculpa a pergunta newbye, mas o que seria na prática esse padrão? Seria uma árvore de diretório igual, mesmos arquivos de configuração, alguma coisa assim? No Conectiva existe uns pacotes RPM pra isso, mas nem vem instalados por default e não vi diferença aparente.
Não, o padrão não se resume a árvores de diretório. Ele se preocupa com diversos outros pequenos detalhes, como a compatibilidade de parâmetros de chamada de funções e utilitários, versões de bibliotecas, formatos de arquivos, gerenciamento de pacotes e muitos outros aspectos.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.