Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Giboia Linux publica artigo sobre Spam

Notícia publicada por brain em setembro 10, 2004 09:16 PM | TrackBack


Ivan (ivan"@"giboia) enviou este link e acrescentou: "Postei um artigo meu sobre o spam. Nele trato de forma simples e superficial alguns pontos referentes à minha experiência com esse tipo de problema, abro uma discussão sobre o assunto e coloco o espaço para que todos possam opinar, dar sugestões e dicas que minimizem essa praga que chega diarimente às caixas de entrada de todos."

Há algum tempo publiquei na área de tutoriais aqui do BR-Linux um artigo ensinando a ativar o SpamAssassin diretamente no KMail ou no Evolution, dispensando qualquer alteração de configuração no servidor de e-mail. Pode ser uma boa maneira de começar a se envolver com sistemas de controle de lixo eletrônico.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» QA () em 10/09 21:24

Que artigo horrível!

Ao menos desta vez o Ivan não atribuiu a autoria aos fantasmagóricos Crazy Lusers!

Cadê o oi para resmungar?

Trolls unidos!


» Fernando Tauscheck () em 11/09 02:27

Boa noite a todos! É bom lembrar que o KMail (ao menos na 3.3) possui um assistente para criar um filtro anti-spam, com o Spamassassim, Bogofilter e/ou Annoyance filter.
Além de ser fácil de configurar, ele permite você 'treinar' o sistema para impedir que ele filtre e-mails de verdade como SPAM.
Aqui em casa, já estou chegando fácil em 95% de acerto...
E para os mais paranoicos, tem também um assistente para um filtro de anti-virus... em 2 dias foram mais de 20 e-mails com virus para Win (estou fazendo coleção...).


» Ivan () em 11/09 09:36

O meu artigo é simples e funciona como um simples relato, inclusive não tem apelo técnico, não tem intenção de ensinar ninguém a se livrar do Spam, aliás a dica que eu dou sobre os filtros é simples...qualquer um que procure mexer um pouco no gerenciador de e-mails consegue fazer....inclusive como eu disse no Outlook também!

O artigo aqui do Br-Linux que trata do SpamAssassin realmente tem apelo técnico e como foi mencionado tem a intenção de ensinar às pessoas a lidar com a ferramenta minizando o problema do Spam, tanto que foi publicado na área de tutoriais (o artigo é bom pessoal)!

Quanto aos fantasmagóricos Crazy Users, sinceramente...foram de muita valia para nós enquanto enviaram as avaliações ao nosso portal...como simplesmente deixaram de nos enviar os artigos se tornaram fantasmas para nós também, assim sua analogia não deixa de ser real...(hahaha...embora infantil).

Outra questão....eu não tenho vergonha nenhuma de assinar nenhum artigo que seja de minha autoria, tanto que sempre que posto algo que tenha sido escrito por mim em qualquer lugar coloco meu nome...inclusive antes de ter o portal, e se sua intenção era falar que as avaliações eram feitas por nós do Giboia...tudo bem...essa é a sua opinião....não cabe a mim discutir com você caro amigo, porém é nosso compromisso, assim como é do Augusto aqui no Br-Linux, e dos nosso amigos de outros portais que quando algo é enviado tenha o crédito dado a quem escreveu...tanto que cada avaliação tinha o crédito dado aos CrazyUsers....
...
Realmente você acha que se as avaliações fossem nossas eu deixaria de assinar como autor?...ainda mais tendo tanta gente que apoiava estas por gostar...se elas não eram tão profundas....pelo menos em alguns aspectos eram divertidas.

Pra quem quiser ler a respeito do fim das avaliações segue o link que EU postei no portal de minha autoria em respeito aos visitantes do portal.Basta procurar lá no arquivo do portal no dia 31/08...ou
Comunicado sobre o fim das avaliações.

Acho que é só!
Valeu Augusto e o artigo sobre o SpamAssasin é muito bom....vários provedores já utilizam esta ferramenta e o contato que tenho com este pessoal demonstra que os resultados são positivos!

Ivan


» Coral () em 11/09 09:57

Viva! Clap, Clap, Clap!

Eu vou votar no Ivan para web-master diplomata 2004!

Não se intimida nem com Trolls!

E, milagre, consegue escrever sem maiores erros contra Nossa Língua Portuguesa sem cebola!

Viva o Ivan! Morte aos wrobals!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.