Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Segundo beta do Mandrake Linux 10.1

Notícia publicada por brain em agosto 24, 2004 12:56 AM | TrackBack


Marcos de Souza (mds) enviou este link da nota no DistroWatch e acrescentou: "Mais um beta! :~) Download dos cds aqui: 1 2 e 3. :P" Segundo a nota, há muitas novidades, incluindo os novos drakroam para configurar conexões wireless e drakbt para facilitar o uso do BitTorrent, kernel 2.6.8.1, e muito mais. Você também pode fazer o download via BitTorrent.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» henrique paiva () em 24/08 10:53

O mandrake 10.1 está realmente ótimo, eu testei a versão beta1 e tinha poucos bugs, e tinha umas correções da versão 10.0.
Vou ver agora como que ficou o beta2


» # rm -rf / () em 24/08 13:51

Alguem pode me dizer se as novas versões do Mandrake estragam os drives de CD da LG?!
Obrigado.


» Job () em 24/08 15:27

rm,

não, as novas versões nao "estragam os drives da LG" ,mesmo pq, era uma falha de alguns drivea da LG,
que prontamente (o que parabenizo), colocou em seu site a correção do firmware e como regravar os firmwares danificados.


inte

ah! ja que ainda da tempo, bem que a Mandrake podia por o Reiser 4 como opção. :)


» Joerlei P. Lima () em 24/08 19:44

Job, acho difícil. O Reiser 4 acabou de sair. Seria muito arriscado incluir isso agora. Mas com certeza estará no MDK 9.2 e no SUSE 9.3/10.
Acho que, no momento, o que faria mais diferença pra desktop, por exemplo, seria a inclusão do novo xorg, que, inclusive, mudará de diretório (não mais o /usr/X11R6). Há algumas novidades que valem a pena. Creio que quando sair o gnome 3 + kde 4, as coisas estarão num nível muito bom.


» Jduarte () em 24/08 21:20

Incluir Xorg seria uma boa?!?, então o esse mdk é pra vc, porque é esta a implementação de X11 que a Mandrake esta usando.

Por sinal, esta parecendo que 10.1 vai ser tão boa quanto a 9.1, que foi a melhor versão até agora( melhor se comparado com as outras distros na época )


» Marcelo () em 25/08 10:52

Estou usando a versão mdk 10.0, gostaria de saber se é possível atualizar para a versão beta, ou até mesma para a versão mdk 10.1 ( quando a mesma estiver disponível :-)), através de MandrakeUpdate.
Acredito por ser beta não se possa atualizar, mas gostaria de saber se seria possível atualizar para uma versão estável através do recurso MandrakeUpdate


» Guilherme Yan () em 25/08 11:28

» Comentário de Marcelo (200.149.0.xxx) em agosto 25, 2004 10:52 AM

Estou usando a versão mdk 10.0, gostaria de saber se é possível atualizar para a versão beta, ou até mesma para a versão mdk 10.1 ( quando a mesma estiver disponível :-)), através de MandrakeUpdate.
Acredito por ser beta não se possa atualizar, mas gostaria de saber se seria possível atualizar para uma versão estável através do recurso MandrakeUpdate.

Pode atualizar pro Beta sim. Só que é por sua conta e risco.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.