Notícia publicada por brain em agosto 17, 2004 11:43 AM
| TrackBack
Douglas Conrad (conrad@opens.com.br) mandou o anúncio: "Com muita honra apresentamos esta entrevista com Anahuac de Paula Gil, o único brasileiro a palestrar no maior evento sobre Linux no Mundo. Anahuac também estará presente no II Congresso Catarinense de Software Livre nos dias 8 e 9 de Outubro em Joinville - Santa Catarina. Dados sobre o evento assim como pré-inscrições podem ser acessados aqui."
Ele foi na minha Universidade. Parece que ele deixou muita gente com raiva do Linux por causa de sua visão "RADICAL" trombando diretamente com a visão "TAPADA MADE IN MICROSOFT" dos professores....
Minha universidade usa o Linux nos servidores. Mas a grande maioria dos Micros são da IBM com Windows.
Lá é meio complicado mudar todo para o Linux pois a anos os programas foram comprados e se investiu muito dinheiro: todos os softawares da Borland, Pic C Compiler, MatLab(Com hardlock e tudo), office 97, AutoCad entre outros são todos licenciados..... ele veio com o papo que não cola aqui que o Linux é o futuro, que existe mercado para o profissional Linux etc, etc... e etc.... Mas ele se esqueceu de tocar em um ponto. Para trabalhar com sistemas embargados, com inteligência embutida é infinitamentamente mais fácil e vantajoso se trabalhar com o Kernel Linux do que o obscuro mundo do software fechado.
Aqui temos aulas com o MySQL, DB designer, aquelas ferramentas GNU para compiladores (Lex se não me engano....).
O que faltou nele foi jogo de cintura.
Ele deveria vir com sugestões e não com revoluções.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.