Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista com Anahuac de Paula Gil

Notícia publicada por brain em agosto 17, 2004 11:43 AM | TrackBack


Douglas Conrad (conrad@opens.com.br) mandou o anúncio: "Com muita honra apresentamos esta entrevista com Anahuac de Paula Gil, o único brasileiro a palestrar no maior evento sobre Linux no Mundo. Anahuac também estará presente no II Congresso Catarinense de Software Livre nos dias 8 e 9 de Outubro em Joinville - Santa Catarina. Dados sobre o evento assim como pré-inscrições podem ser acessados aqui."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Vitoriano () em 17/08 15:28

Ele foi na minha Universidade. Parece que ele deixou muita gente com raiva do Linux por causa de sua visão "RADICAL" trombando diretamente com a visão "TAPADA MADE IN MICROSOFT" dos professores....
Minha universidade usa o Linux nos servidores. Mas a grande maioria dos Micros são da IBM com Windows.
Lá é meio complicado mudar todo para o Linux pois a anos os programas foram comprados e se investiu muito dinheiro: todos os softawares da Borland, Pic C Compiler, MatLab(Com hardlock e tudo), office 97, AutoCad entre outros são todos licenciados..... ele veio com o papo que não cola aqui que o Linux é o futuro, que existe mercado para o profissional Linux etc, etc... e etc.... Mas ele se esqueceu de tocar em um ponto. Para trabalhar com sistemas embargados, com inteligência embutida é infinitamentamente mais fácil e vantajoso se trabalhar com o Kernel Linux do que o obscuro mundo do software fechado.
Aqui temos aulas com o MySQL, DB designer, aquelas ferramentas GNU para compiladores (Lex se não me engano....).

O que faltou nele foi jogo de cintura.
Ele deveria vir com sugestões e não com revoluções.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.