Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Versão beta do PostgreSQL 8.0

Notícia publicada por brain em agosto 10, 2004 10:42 PM | TrackBack


Lucas Zechim (lzechim[at]phreaker[dot]net) enviou este link do Slashdot e descreveu: "Notícia no Slashdot, sobre a disponibilização da versão 8.0 do poderoso banco de dados PostgreSQL para testes." Segundo a nota, algumas das novas características são o suporte nativo a win32, Point in Time Recovery e Tablespaces.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Arruda Paes () em 11/08 14:04

Point in Time Recovery e Nested Transactions ...
Alguém podia querer coisa melhor?
Agora ser nativo do Windows não faz a menor diferença... ;)


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 11/08 14:12

Faz sim: diminui as migrações para GNU/Linux.


» Zecamann () em 11/08 14:31

E isso será q faz tanta diferença assim? Se pensarmos isoladamente no quesito SQL, talvez. Mas GNU/Linux tem lá suas vantagens. Acredito q os pros sao maiores q os contras... :-)


» Manoel Pinho () em 11/08 14:54

Patola,

a longo prazo o uso de softwares livres no Windows só favorece a migração para linux. Por que ? Porque ele percebe que será besteira ter que pagar a licença de um sistema operacional caro, fechado, proprietário e inseguro se pode rodar o MESMO (e não um alternativo) programa que ele já usa em produção.

Se o cara estiver usando M$ SQL Server com certeza a migração seria muito mais difícil e dolorosa e talvez nem pretendesse migrar pelo simples fato de já ter pago pela licença do software. Esse é o problema que acontece nas grandes empresas americanas, que já possuem um parque instalado grande desses softwares proprietários.


» hamacker () em 11/08 15:59

Pô pessoal, vamos parar com essas conjecturas, o PG saiu para Windows para concorrer com banco de dados que rodam sob windows, vai concorrer com Oracle, Sybase e principalmente : MSSQL.
O mundo Windows, que é bastante consumista passará também a adquirir serviços, cursos, etc... então a questão não é filosófica pró-linux, é questão mercadológica mesmo, bufunfa, dindin, grana,...

Vai concorrer até com outros banco de dados opensource como Firebird e MySQL que inegavelmente é muito usado com a dobradinha APACHE+PHP.


» eu () em 11/08 21:12

Acho que é muito bom o PG ser nativo para Windows e realmente vai fazer uma grande diferença. Conheço muitos DBAs Oracle e M$SQL, ao perguntar a eles se eles conhecem o MySQL, todos conhecem, mas ao perguntar sobre PG quase ninguém conheçe, porque, porque hoje ele roda praticamente só em Linux, no Windows depende de emulação, etc....
Acho que ele ser nativo para Windows pode popularizar muito mais o PG e também o software livre.


» John Evan Dizaro () em 12/08 09:22

Sou um desenvolvedor já fazem +-20 anos desde que comecei a desenvolver usando PostgreSQL meus clientes estão com uo sorriso nas orelhas pela sua estabilidade, segurança e "BAIXO CUSTO".
Para as empresas que pretendem migrar para o linux e estão com medo poderão começar com o a migração apenas do banco de dados, mantendo seus programas no MS WINDOWS, em uma segunda etapa poderão migrar os programas usando as bibliotecas do GTK "muito bom mas falta documentação mas MUITO BOMMMM" ou QT "NÃO é TOTALMENTE AGRATUÍTO".
OS Desenvolvedores poderão usar CYGWIN um emulador de Linux para MS Windows e PostgreSQL 7.X ou esperar um pouco e usar o Postgres 8.X direto no MS Windows.
Ambas boas Opções


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.