Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Uso em massa do padrão aberto de verificação de remetente de e-mail

Notícia publicada por brain em julho 27, 2004 12:20 AM | TrackBack


Antonio Carlos V. da Silva (acvsilva@terra.com.br) disse: "Deu no suplemento do O Globo - Infoetc - desta segunda feira que a ONG RITS (Rede de Informações para o Terceiro Setor) pretende incentivar os provedores a usarem o padrão aberto SPF. Notícias relacionadas já foram mencionadas no BR-Linux em relação ao Hotmail e Microsoft, e também como um pequeno artigo introdutório. A própria RITS está dando o exemplo, testando o SPF nos 500 domínios sediados nela e a 1º de agosto o sistema vai funcionar para valer... Relata que empresas como a Symantec e a Locaweb já estão implementando-o. Um dos principais objetivos seria dificultar ao máximo que pessoas com más intenções enviem e e-mail forjando bancos e outras instituições a fim de obter dados privilegiados... Quem viver verá....."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» PiTsA () em 27/07 09:56

Será o fim dop SPAM em massa está se aproximando?


» duvido () em 27/07 11:26

Eu duvido que seja o fim do spam, a criatividade humana não tem limites. Sempre vão arranjar alguma maneira de te encher se quer ficar sem spam é simples, nunca mais use e-mails :-)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.