Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Customize seu Firefox usando extensões

Notícia publicada por brain em julho 27, 2004 12:26 AM | TrackBack


Denisbr (denisbr@gmail.com.nospam) disse: "Foi publicado no LinuxRápido artigo mostrando algumas extensões que permitem otimizar a utilização do Firefox. Veja um trecho: 'Seguindo a definição do Mozilla Brasil, extensões são pequenos programas (Add-ons) que incluem novas funcionalidades ao Firefox.'" Mais sobre o tema no artigo anterior.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola () em 27/07 08:08

Dois plugins que uso no Mozilla (não sei se servem também para o firefox) e que acho indispensáveis:

- needlesearch - http://needlesearch.mozdev.org - ferramenta de busca universal com recursos de aprendizagem automática, GET e POST.

- Mozilla Context Extensions - a melhor parte dele é colocar um botãozinho de 'clear' ao lado da barra de URL... =)


» Covarde_Anonimo () em 27/07 10:25

uso as extensões googlebar, adblock e flashblock.

http://flashblock.mozdev.org/
http://adblock.mozdev.org/
http://googlebar.mozdev.org/

a googlebar pro mozilla acho ateh mais completa e funcional que a original pro Infernet Exploder, tem tudo que alguem possa querer do google, incluindo busca por imagem, noticias, etc.

já o adblock permite nukar qualquer banner ou iframe chato de propaganda e bloquear aquele endereço definitivamente, inclusive usando mascaras tipo "*ad*". internet sem banners ^_^

e o melhor de todos: flashblock... chega de anuncios pentelhos em flash que roubam CPU e ficam tocando sonzinhos nojentos sem vc pedir. e em casos em que o flash seja relamente necessário é soh clicar no local e o flash toca normalmente. isso é tão útil e agradavel que deveria ser padrão no mozilla.


» Douglas Augusto () em 27/07 10:45

Eu cheguei a usar o 'adblock', mas na época a extensão apenas não mostrava o conteúdo, isto é, chegava a baixar o banner, por exemplo. Não sei como está hoje, a implementação sem baixar conteúdo era um TODO naquela época.

Eu sinto falta de uma extensão que bloqueie os sons indesejados em muitas páginas por aí, como música midi de fundo, etc.


» dermeister () em 27/07 11:37

Douglas, atualmente o adblock nao baixa os banners por padrao, mas tem uma opcao que permite baixa-los e oculta-los (o que e util para enganar os anunciantes)

E hora de eu experimentar o flashblock!


» Douglas Augusto () em 27/07 16:28

dermeister, legal por saber que o AdBlock não apenas esconde o componente, não desperdiçando banda.

Acho a proposta do "Download with" interessante, mas infelizmente instalei no Mozilla (não firefox) e não apareceu nada para se configurar nas "preferências". Há tempos sonho com um gerenciador de downloads mais tolerante (robusto) e com limite de banda para trabalhar com o browser. Não é incomum você ter links "ocultos" para arquivos grandes e às vezes o mozilla não conseguir baixá-los por completo.


» Tiago Cruz () em 27/07 16:46

Eu particularmente estou adorando o BBcode, heheeh


» Helvécio Guimarães () em 27/07 18:37

Realmente, esses add-ons são ótimo, tem para todos os gostos e necessidade. E o melhor, se não tem o que te interessa, você mesmo pode desenvolver a sua própria extensão (para quem entende de programação).

Tomara que vire moda essa idéia de "add-ons". Assim os programas ficam mais leves. Só instalamos o add-on que nos interessam, e terceiros podem contribuir melhorando os programas.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.