Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

OLinux pergunta: Software livre e dinheiro andam juntos?

Notícia publicada por brain em julho 12, 2004 10:30 AM | TrackBack


Wilfredo (perguntad0r@click21.com.br) disse: "Com o título "Elocubrações sobre Software Livre e Dinheiro", Flavio Santana escreveu um artigo no site OLinux discutindo sobre modelos de negócios baseados em software livre."

Trecho: "Para ampliar a discussão sobre a produção do software livre nacional, aponto uma pequena escorregada do distinto sr. Márcio [Márcio Girão, presidente da Softex] ao afirmar que o software livre em algum momento deixa de ser um movimento voluntário para se tornar um modelo de negócios. É uma visão míope do contexto. Na verdade, o Movimento Voluntário É o modelo de negócios. Trata-se de um novo modelo produtivo. de software, odiado por muitos, adorado por muitos outros mais. A parte técnica não é a filha pródiga dessa revolução, mas sim, o modelo participativo, colaborador, voluntarioso, aberto e descentralizado desse novo modo de produção de software."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Martins () em 12/07 22:17

Bom primeiro é preciso conseguir entrar n'O Linux'. Se estou certo é aquele site hospedado no UOL cujos donos são as editoras Abril (da 'grande' INFO) e FSP.

Se tiveres paciência tente acessar o site... porque demora mmuuiittoo e se tiveres sorte pode ser que ele abra.


» Andretti () em 13/07 12:16

... e se abrir verá que é atualizado de ano em ano (estou sendo generoso). É incrível como deixaram aquele site morrer.


» Wilfredo () em 13/07 22:38

Até 2002 o site era atualizado pelo menos a cada dois dias. É uma pena que virou um abandonsite. Eu o acompanhava quando estava ativo.

Os artigos presentes lá são muito bons. Só que, com o tempo, tornam-se desatualizados.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.