Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Demonstração online de ferramentas de groupware

Notícia publicada por brain em julho 7, 2004 09:34 PM | TrackBack


Clovis Sena (csena2k2(a)fisepe.pe.gov.br) informa: "Até recentemente eu mantinha um demo do moregroupware em parceria com a nukebrasil.org, porem recentemente eles mudaram os servidores e deu problema no demo. Então eu resolvi aproveitar a oportunidade e montar um novo demo mais atualizado. E com as recentes noticias do BR-Linux sobre o egroupware (Groupware livre com o Kolab e o eGroupware e Governo do PR adota eGroupWare com MaxDB ), resolvi fazer um demo dele também. O resultado é que estamos disponibilizando em uma área de nosso site, um demo do MoreGroupware e outro do E-GroupWare. Ainda estamos finalizando as configurações, mas convido a todos para dar uma passadinha e conferir os resultados. Não deixem de colocar suas impressões, seja aqui nos comentários ou nos foruns das próprias ferramentas. A intenção é criar um ambiente que facilite a apresentação, treinamento, divulgação e aprendizado destas ferramentas."

Fernando Costa (fernando_at_3lj.com.br ) complementa sobre o OpenGroupware: "Objetivo: Criar, como uma comunidade, o servidor líder em trabalho de grupo (Groupware) de código-fonte aberto que se integre com as suítes de escritório de código-fonte aberto e com todos os softwares clientes de trabalho em grupo líderes nas pricipais plataformas, proporcionando acesso a toda a funcionalidade e dados usando interfaces e APIs abertas baseadas em XML. Com plug-ins para clientes de e-mails: mozzila Calendar, Ximian Evolution, WebDAV clients, KOrganizer, Apple iCall.app e Microsoft Outlook...uma excelente pedida, para fugir de groupwares com interface exclusiva web!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» hamacker () em 08/07 10:28

Será que essas ferramentas só oferecem interface via web (php) ?
Nao existem interface de entrada de dados que rodem nativamente linux ou windows ?


» cabelo (Luciano Silveira) () em 08/07 11:24

Atualmente estou testando o DeskNow, a ferramente não é open source, mas tem uma versão gratuita com grande funcionalidade, roda tanto em linux quanto windows e sua configuração é muito simples (coloquei funcionando em menos de 10 minutos), para uso via interface web me atende muito bem, porém falta algumas ferramentas para integração com ferramentas nativas (outlook, evolution, etc...). Dei uma lida no forum de lá e verifiquei que esta integração deve ser liberada em breve ao adicionar SyncML e IMAP. É aguardar pra ver.
Há, já ia me esquecendo, também está traduzido para o idioma Tupiniquim.


» Joao Amaral () em 08/07 13:11

Outro dia eu vi os preços de uma solução usando lotus notes e quase tive um ataque do coração! Soluções como estas de groupware são mais que bem vindas.


» desktop () em 08/07 13:25

Segundo a pagina do desknow, a versao lite eh free: ( embora pareca nao ser gpl)

"DeskNow Mail and Collaboration Lite is
absolutely free."

vejam o demo:

http://www.desknow.com/desknow/index.html

user= demobla
senha= demobla


mesmo assim, eu ainda prefiro o egroupware.

:-)


» Roberto Berlim () em 09/07 00:10

Alguem ai conhece um caso de uso do OpenGroupware? Informacoes a respeito. Isto pode me ajudar no levantamento que estou fazendo sobre a adoção de uma ferramenta de groupware para a Justiça Federal em todo o Brasil. Até o momento, estou tentado com o eGroupware, mas até o momento não vi uma opção de cliente para ele que nao Web (excetuando-se clientes pop3/imap).


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.