Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Convite e chamada de trabalhos para Encontro de Software Livre na UFES

Notícia publicada por brain em julho 7, 2004 09:30 PM | TrackBack


Carlan Calazans (carlan at linuxrapido.org) disse: "Nos dias 30 e 31 de julho de 2004 acontecerá o 1o. Encontro de Software Livre na UFES. Alunos, professores e membros da comunidade em geral estarão reunidos para discutir sobre esta revolução de valores e técnicas que já transcende os aspectos tecnológicos e influência a cultura, o direito e os conceitos de democracia e liberdade. Esta é a chamada para propostas de apresentação de trabalhos nas categorias palestra e workshop, bem como para a composição das nossas mesas redondas. Se você trabalha com Software Livre, deseja mostrar seu trabalho e compartilhar conhecimento, envie sua proposta de participação conforme as instruções abaixo:"

Segue a íntegra do texto recebido:

Palestra
Apresentação de 45 minutos mais 10 minutos para perguntas. DataShow para slides. Candidatos a palestrantes devem enviar um email para encontro-sl [at] inf.ufes.br com as seguintes informações:
- Especificação da modalidade (palestra)
- Nome completo do palestrante
- Instituição(*)
- Título da palestra
- Resumo da palestra (mínimo 100 palavras)
- Onde a palestra já foi ministrada (caso se aplique)
- Telefones e emails para contato
- Experiência/Curriculum relacionado ao assunto

Workshop
Apresentação de trabalhos realizados e técnicas utilizadas, 20 minutos mais 10 minutos para perguntas, DataShow para slides. Candidatos a apresentação de workshops devem enviar um email para encontro-sl [at] inf.ufes.br com as seguintes informações:
- Especificação da modalidade (workshop)
- Nome completo do apresentador
- Instituição(*)
- Título do workshop
- Resumo do trabalho (mínimo 100 palavras)
- Onde o trabalho já foi apresentado (caso se aplique)
- Telefones e emails para contato
- Experiência/Curriculum relacionado ao assunto

Mesas Redondas
O evento contará com mesas redondas sobre os seguintes temas(**):
- Software Livre na Universidade
- Software Livre no Governo
- Software Livre não é software grátis
- Comunidades Software Livre do Espírito Santo
- Software Livre e mercado
As mesas redondas contarão com quatro a seis participantes com conhecimento na área e serão orientadas por um coordenador de mesa.
O tempo de duração da mesa será de 60 minutos sendo 10 minutos para perguntas da platéia (***).
Candidatos a composição de mesas devem enviar um email para encontro-sl [at] inf.ufes.br com as seguintes informações:

- Especificação da modalidade (mesa redonda)
- Nome completo do candidato
- Instituição(*)
- Tema(s) escolhido(s) (de acordo com os temas propostos acima)
- Experiência/Curriculum relacionado ao assunto
- Telefones e emails para contato

(*) Instituições comerciais podem participar desde que comprovem que o objetivo é o incentivo ao Software Livre e não auto-promoção. Nestes casos os termos da participação serão discutidos entre o candidato e a organização.
(**) Candidatos podem se inscrever em mais de um tema. Os temas podem ser cancelados de acordo com a procura e a disponibilidade de horários.
(***) O tempo para perguntas pode ser colocado durante as mesas ou ao final das mesmas, à critério do coordenador. O tempo total não deve ultrapassar 60 minutos.

[Objetivo]
O objetivo do encontro é reunir a comunidade acadêmica, profissionais e usuários de tecnologia para discussão de assuntos relacionados a Software Livre, estimulando assim a disseminação da cultura agregada ao tema e ajudando a divulgar e estimular projetos no nosso estado.

[Estrutura]
O Encontro será realizado no auditório do Centro Tecnológico da Ufes, que tem capacidade para 175 pessoas. Participarão do evento alunos, professores e demais interessados no tema da comunidade em geral. O evento se estenderá por dois dias, sendo o primeiro dedicado a palestras e o segundo a workshops e mesas redondas.

[Datas]
- Limite para submissão de trabalhos: 09/07/2004
- Notificação dos trabalhos escolhidos: até 14/07/2004
- Apresentação das palestras: 30/07/2004
- Apresenta

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Vervloet () em 20/07 11:15

Faltou o link da página do evento:

http://www.inf.ufes.br/~encontro-sl


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.