Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Liberada agenda preliminar do Fedora Core 3

Notícia publicada por brain em julho 6, 2004 09:50 PM | TrackBack


Joerlei P. Lima (joerlei2000@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: "Acaba de sair a agenda preliminar do Fedora Core 3. A primeira versão de teste sai dia 12 deste mês e, entre outras coisas, deverá vir com Gnome 2.8 (ainda em versão instável), GCC 3.4, etc. Mensagem de Bill Nottingham (Red Hat) anunciando a agenda preliminar do FC 3 foi postada no LWN.net, ex-Linux Weekly News."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardson Williams () em 06/07 22:49

Sera que um dia ira sair uma versao estavel?


» EAC () em 07/07 08:15

Parece até uma competição entre as distribuições Linux para ver que chega na versão 100 primeiro.


» Wconserta () em 07/07 09:24

o Fedora só o primeiro saiu estavel , pois segundo saiu muito ruim tanto que eu que sebre usava redhat e ainda continuo usando o fedora 1 mais wbel e de kernel 2.6 estou de mandrake 10 , só quero ver como vai ser este fedora 3 a missão heheh


» Joerlei P. Lima () em 07/07 10:04

O Fedora é uma versão comunitária com o patrocínio/coordenação da Red Hat. Tenho o Fedora Core 2 aqui e o acho bem estável.
Uma característica interessante, que deverá ser incluída nessa nova versão é o suporte a vnc no GDM. Isso significa que você poderá chamar o vnc e obter uma tela de login do gdm, logar com qualquer usuário e trabalhar. Caso sua conexão caia, você se loga novamente, o gdm detecta que você estava logado e te devolve a sessão de trabalho do jeitinho que estava quando sua conexão caiu. Quase um rdp. Só falta suporte a mudança de resolução no vnc e, claro um bom suporte a som e transferência de arquivos (quem sabe um dia...).


» Adilson Oliveira () em 07/07 10:38

Jorlei, tudo que o suporte ao vnc no GDM pretende fazer, o NX, da empresa onde eu trabalho, já faz e com mais eficiência. Na verdade, o RFB, que é o protocolo usado pelo VNC, é um dos protocolos que encapsulamos para melhorar sua performance. Todo o núcleo da tecnologia que usamos é GPL e a poucos dias foi anunciado aqui mesmo no site a versão livre dos dois componentes comerciais.

[]s

Adilson.


» RJP () em 12/07 14:11

Olha, eu tô c/ o FC2 num serv daqui da escola... Até agora tô procurando as instabilidades e n achei. ;-) E o kernel é 2.6.7, compilado por mim, todo remexido por mim (q sou fuxiqueiro de Linux). Até agora, as paradas aqui ocorreram por falta de energia ou incompetência minha.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.