Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Intel vai patrocinar o User Mode Linux

Notícia publicada por brain em julho 1, 2004 10:06 PM | TrackBack


O User Mode Linux, sistema que permite ao usuário do Linux rodar instâncias adicionais do kernel em máquinas virtuais (veja nosso artigo sobre o assunto), acaba de ganhar um grande incentivo ao seu desenvolvimento. Jeff Dike, seu criador e mantenedor, anunciou que a Intel o contratou como funcionário - essencialmente para continuar desenvolvendo seu projeto, que atualmente é um componente oficial do kernel do Linux. A Red Hat também havia se oferecido para contratá-lo nos mesmos termos, o que ajuda a demonstrar o apoio que os desenvolvedores de software livre têm recebido das empresas deste mercado.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 02/07 11:40

Esse negócio de rodar vários sistemas operacionais no mesmo micro simultaneamente para concentrar diversos servidores em uma única máquina parece ser a tendência atual.

Até a M$ comprou recentemente (http://www.microsoft.com/brasil/pr/2004/virtualpc_04.asp) o VirtualPC (muito semelhante no conceito com o Vmware) de uma empresa só para entrar nesse mercado.

Fiquem de olho nesses peixes grandes !


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.