Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Fujitsu vai contribuir substancialmente para o PostgreSQL

Notícia publicada por brain em julho 1, 2004 08:59 PM | TrackBack


O Newsforge relata que a Fujitsu anunciou suporte ao projeto PostgreSQL, tanto através de patrocínio quanto de fornecimento de código. Entre os recursos que a empresa japonesa quer privilegiar neste popular SGBD livre, estão o suporte a particionamento simples e eficiente de tablespaces em múltiplos dispositivos de armazenamento; suporte a nested transactions (transações aninhadas) permitindo aos desenvolvedores de aplicação controle mais fino de commits e rollbacks, aumentando o suporte a integridade ao mesmo tempo em que facilita a migração de aplicações desenvolvidas para outros SGBDs; e suporte adicional a stored procedures em Java.

Um representante do projeto ajuda a explicar a motivação que leva empresas como a Fujitsu e a Red Hat a investirem neste banco de dados livre: "Muitas empresas contribuem código substancial para o projeto PostgreSQL porque ele é complementar ao seu negócio ou à sua linha de produtos. Isto significa que melhorias no PostreSQL, e o consequente aumento na sua adoção, geram aumento nas vendas dos produtos da própria empresa." Ele também informa que "ser percebido como um 'bom cidadão do código aberto' pode ser um benefício considerável tanto para as vendas quanto para o recrutamento de técnicos".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Arruda Paes () em 01/07 21:57

Ótima notícia!
Aliás, o time de desenvolvimento do PostgreSQL está procurando um desenvolvedor para assumir o projeto do ODBC, vital mesmo com as tecnologias atuais. Quem sabe anúncios como esse podem dar uma "força"...


» Renato Macedo () em 02/07 10:19

Também fico contente com esta noticia. Afinal, o PGSQL não é muito popular aqui no Brasil, tanto que o único grupo de usuários dele está em 18 participantes (yahoo) e até hoje aguardo minha autorizção via e-mail para pode ingressar neste grupo.Resumindo, tá abandonado.


» Artur F. Pimentel () em 02/07 11:44

Renato, você está enganado.

Procure o grupo postgresql-br no mesmo Yahoo, que você vai achar a lista mais freqüentada. São mais de uma centena de técnicos, e que conta com a presença de técnicos excelentes.

Artur.


» Alan Kelon () em 02/07 17:19

Augusto,

Conserta isso: O Newsforge relata que href=http://www.newsforge.com/software/04/07/01/0721222.shtml>a Fujitsu anunciou

[]'s


» Augusto Campos () em 02/07 17:21

Obrigado


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.