Notícia publicada por brain em junho 30, 2004 09:42 AM
| TrackBack
Este artigo da PC Linux Online apresenta a solução de groupware livre baseada no Kontact e no eGroupware.
Aparentemente a integração entre estas duas ferramentas ainda não amadureceu - o Kontact até recentemente conectava-se exclusivamente ao Kolab. Mas o eGroupware (que recentemente noticiamos como tendo sido adotado pelo governo do Paraná) tem características interessantes, e se você está em busca de uma solução de groupware livre, convém verificar esta possibilidade, ainda que seja para o futuro próximo já que, mesmo apontando a necessidade de esforço fora do comum para a compilação e configuração dos softwares envolvidos no estágio em que se encontram atualmente, a conclusão do artigo é positiva.
O Kontact que virá no KDE 3.3 ( atualmente em Beta 1 ), vem com integração completa com opengroupware, kolab e eGroupware.
A data de lançamento é para 18 de agosto
Estou fazendo um estudo para adotar, num ambiente governamental (Justiça Federal) um servidor de groupware, preferencialmente livre, que possa utilizar como cliente o M$ Outlook ou outro cliente livre que funcione na plataforma Windows, já que inicialmente não é do escopo do projeto a migração das mais de 10.000 estações para Linux. Estamos estudando o Kolab (que precisa de um conector pago), o Egroupware (que é apenas web), o OpenExchange (que nao é GPL, mas nao precisa de conector) e, agora, o Exchange4Linux. Alguem tem uma sugestão?
Roberto:
sugiro que vc estude tambem o opengroupware http://www.opengroupware.org/
Roberto,
O M$ Outlook não é gratuito (muito menos livre) e sim um componente do (bem caro) M$ Office.
Será que os escrivãos da justiça não podem usar OpenOffice.org ?
A Suse tem o islox para conectar o Outlook com o OpenExchange dela, alguém sabe se essa ferramenta funciona com outros Groupwares?
Tipo o islox com o egroupware ou opengroupware.org.
Alguém sabe algo sobre isso?
Obrigado.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.