Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Groupware livre com o Kolab e o eGroupware

Notícia publicada por brain em junho 30, 2004 09:42 AM | TrackBack


Este artigo da PC Linux Online apresenta a solução de groupware livre baseada no Kontact e no eGroupware.

Aparentemente a integração entre estas duas ferramentas ainda não amadureceu - o Kontact até recentemente conectava-se exclusivamente ao Kolab. Mas o eGroupware (que recentemente noticiamos como tendo sido adotado pelo governo do Paraná) tem características interessantes, e se você está em busca de uma solução de groupware livre, convém verificar esta possibilidade, ainda que seja para o futuro próximo já que, mesmo apontando a necessidade de esforço fora do comum para a compilação e configuração dos softwares envolvidos no estágio em que se encontram atualmente, a conclusão do artigo é positiva.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Helio Castro () em 30/06 17:08

O Kontact que virá no KDE 3.3 ( atualmente em Beta 1 ), vem com integração completa com opengroupware, kolab e eGroupware.
A data de lançamento é para 18 de agosto


» Roberto () em 30/06 18:03

Estou fazendo um estudo para adotar, num ambiente governamental (Justiça Federal) um servidor de groupware, preferencialmente livre, que possa utilizar como cliente o M$ Outlook ou outro cliente livre que funcione na plataforma Windows, já que inicialmente não é do escopo do projeto a migração das mais de 10.000 estações para Linux. Estamos estudando o Kolab (que precisa de um conector pago), o Egroupware (que é apenas web), o OpenExchange (que nao é GPL, mas nao precisa de conector) e, agora, o Exchange4Linux. Alguem tem uma sugestão?


» Charles () em 30/06 18:16

Roberto:
sugiro que vc estude tambem o opengroupware http://www.opengroupware.org/


» Manoel Pinho () em 30/06 18:48

Roberto,

O M$ Outlook não é gratuito (muito menos livre) e sim um componente do (bem caro) M$ Office.

Será que os escrivãos da justiça não podem usar OpenOffice.org ?


» Dordetto () em 01/07 12:03

A Suse tem o islox para conectar o Outlook com o OpenExchange dela, alguém sabe se essa ferramenta funciona com outros Groupwares?
Tipo o islox com o egroupware ou opengroupware.org.

Alguém sabe algo sobre isso?

Obrigado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.