Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SpamAssassin agora é 'top level project' da Fundação Apache

Notícia publicada por brain em junho 27, 2004 10:17 PM | TrackBack


O InternetNews publicou o anúncio de que o SpamAssassin foi promovido a 'top level project' da Apache Software Foundation. A fundação que é responsável pelo servidor web mais usado no mundo mantinha até a última quinta-feira o SpamAssassin como um de seus projetos em incubação, apesar de este ser um projeto já maduro e bastante conhecido. A necessidade cada vez maior de ferramentas antispam na infra-estrutura da internet e a proximidade do lançamento da versão 3.0 do SpamAssassin (com suporte à tecnologia SPF de identificação de remetentes) contribuiram para a promoção do projeto.

Embora tipicamente o SpamAssassin seja instalado em servidores de e-mail, você pode instalá-lo também para filtrar o e-mail que chega no seu cliente favorito. Veja nosso tutorial de instalação do SpamAssassin com o Evolution ou o KMail para compreender como funciona.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Henrique Vicente () em 27/06 23:56

É uma pena... não sobre o projeto mas sobre a necessidade dele existir... e ser promovido assim... se ele é promovido significa que cada vez mais existem mais spammers..


» Rael () em 28/06 07:48

Concordo, é triste mesmo. Atualmente, sem filtragem, 90% do meu inbox é spam.


» eduardo () em 28/06 10:55

atualmente 98% da minha mbox eh da linuxbr :D ehehhe mais tipo spam e virus estao sendo um trastorno muito grande aqui na empresa eu fico espantado o quanto de virus chega por mail e eh barrado pelo clamv mais o maior problema ao meu ver nao eh o virus ou o spam em si mais a quantidade de banda que consome trafegando por ai


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.