Notícia publicada por brain em junho 24, 2004 11:51 AM
| TrackBack
Wander Silva (wancasil@yahoo.com.br) enviou o link para a matéria do Terra "Linux estará em cinco ministérios até dezembro". Trecho: "Mas, segundo o presidente do ITI, o objetivo maior da mudança é livrar os cidadãos que utilizam os serviços públicos (como os do Ciaf e do Ministério da Saúde) da obrigatoriedade de ter o Windows. Hoje, alguns serviços federais na Internet só podem ser acessados por essa via. "Queremos acabar com a reserva de mercado", afirma Amadeu." Os ministérios que deverão estar com Linux até o final deste ano são: Cidades, Minas e Energia, Cultura, Ciência e Tecnologia e Comunicações.
Uma ótima notícia, mas os ministérios para os quais a mudança teria maior relevância não constam na lista: fazenda, trabalho e previdência social. :( Outra coisa, apesar de citado o da saúde também não aparece na lista dos cinco!?!?!
De qualquer forma já é alguma coisa, vamos esperar que o programa se amplie.
Olá, trabalho numa empresa do ministério da fazenda (SERPRO) e a meta da empresa é de utilizar Linux. Quer dizer, falta um ministério na lista
Da maioria dos pontos de vista eu estou me arrependendo de ter votado no LULA, o cara virou burguês!!!! Mas pelo menos na área de informática, ele tem pessoas com boas intenções ao seu lado. Tomara que tambem não se vendam!
Eles devem estar começando com ministérios menores para testar a viabilidade da migração.
É inegável que o governo Lula está dando passos largos na direção de soluções viáveis em linux.
Só espero que essa tendência seja mantida no governo e nos seguintes que virão, que dificilmente serão do PT.
E todos nós sabemos bem como os partidos de direita tem uma tendência a ser muito conservador nessa área.
Realmente essa é a única área do governo que tem mostrado grande evolução. E se existe um mercado que pode ajudar o Brasil a nao ser apenas um exportador de matéria prima é o de informatica. Se essa migração inicial der certo acredito que logo se extendera a outros ministerios.
imagina se o governo pegasso o dinheiro que ele manda para o exterior para pagar licenças e aplicasse no estudo de soluçoes para migraçao para o SL e desenvolvimento do mesmo ?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.