Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais Linux no Governo Federal

Notícia publicada por brain em junho 24, 2004 11:51 AM | TrackBack


Wander Silva (wancasil@yahoo.com.br) enviou o link para a matéria do Terra "Linux estará em cinco ministérios até dezembro". Trecho: "Mas, segundo o presidente do ITI, o objetivo maior da mudança é livrar os cidadãos que utilizam os serviços públicos (como os do Ciaf e do Ministério da Saúde) da obrigatoriedade de ter o Windows. Hoje, alguns serviços federais na Internet só podem ser acessados por essa via. "Queremos acabar com a reserva de mercado", afirma Amadeu." Os ministérios que deverão estar com Linux até o final deste ano são: Cidades, Minas e Energia, Cultura, Ciência e Tecnologia e Comunicações.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bogus () em 24/06 13:48

Uma ótima notícia, mas os ministérios para os quais a mudança teria maior relevância não constam na lista: fazenda, trabalho e previdência social. :( Outra coisa, apesar de citado o da saúde também não aparece na lista dos cinco!?!?!

De qualquer forma já é alguma coisa, vamos esperar que o programa se amplie.


» lewis () em 24/06 14:19

Olá, trabalho numa empresa do ministério da fazenda (SERPRO) e a meta da empresa é de utilizar Linux. Quer dizer, falta um ministério na lista


» Juliano () em 24/06 14:41

Da maioria dos pontos de vista eu estou me arrependendo de ter votado no LULA, o cara virou burguês!!!! Mas pelo menos na área de informática, ele tem pessoas com boas intenções ao seu lado. Tomara que tambem não se vendam!


» Sidnei () em 24/06 15:02

Eles devem estar começando com ministérios menores para testar a viabilidade da migração.


» Josceley () em 24/06 15:14

É inegável que o governo Lula está dando passos largos na direção de soluções viáveis em linux.
Só espero que essa tendência seja mantida no governo e nos seguintes que virão, que dificilmente serão do PT.
E todos nós sabemos bem como os partidos de direita tem uma tendência a ser muito conservador nessa área.


» darkside () em 24/06 20:10

Realmente essa é a única área do governo que tem mostrado grande evolução. E se existe um mercado que pode ajudar o Brasil a nao ser apenas um exportador de matéria prima é o de informatica. Se essa migração inicial der certo acredito que logo se extendera a outros ministerios.


» Fernando Turchetto () em 25/06 14:48

imagina se o governo pegasso o dinheiro que ele manda para o exterior para pagar licenças e aplicasse no estudo de soluçoes para migraçao para o SL e desenvolvimento do mesmo ?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.