Notícia publicada por brain em junho 17, 2004 09:41 PM
| TrackBack
André Simões (andresimoes@mandic.com.br) enviou este link da matéria e acrescentou: "Vejam um artigo interessante no site da revista Carta Capital. 'Cresce o número de empresas privadas que adotam o Linux. E o governo federal resolve comprar briga com a Microsoft. (Por Marineide Marques) Quando o finlandês Linus Torvalds criou o Linux, há cerca de uma década, não faltaram profecias sobre a rápida revolução que o sistema operacional livre provocaria, levando ao ocaso os concorrentes até então disponíveis no mercado. Dados recentes indicam que as mudanças podem não ter vindo a galope, como previram vários analistas, mas começam a acontecer de maneira mais veloz. No Brasil, pesquisa recente do Yankee Group com 200 das maiores companhias privadas brasileiras informa que 14% delas pretendem adotar o Linux neste ano. A sondagem reforça outro dado, este apurado pela consultoria IDC Brasil, especializada no setor: 17% dos servidores corporativos do País operam os chamados softwares livres ou sistemas abertos.'"
Esqueci de comentar na sugestão da notícia que é exatamente este artigo que fez a Micro$oft processar o Sérgio Amadeu.
"É sonho de todo nerd conhecer, por exemplo, o código-fonte do Windows, da Microsoft, um segredo tão cobiçado quanto a fórmula da Coca-Cola."
Não concordo com isso.
Me considero meio nerd, mas não sonho em conhecer o código-fonte do Windows... Na verdade, conhecer o código-fonte do Windows não é um sonho, mas sim um pesadelo... =)
Como já comentaram aqui uma vez, o interessante de conhecer o fonte do Windows seria ver o quanto eles roubaram de código de outros sistemas.
E fizeram mal feito ainda por cima, pois vive dando problema!
A matéria é muito interessante e explica alguns pontos de uma maneira não muito chata.
Quanto à idéia do governo colocar nos editais a obrigatoriedade de sistemas livres... se a M$ quiser concorrer, basta abrir o código do S.O. e dos outros programas.
Será que vão ter coragem? Acho que não. :)
Só me interessa conhecer o código fonte de sistemas operacionais que eu considero. No caso da Microsoft prefiro até mesmo que fique fechado, quero que o Linux avance justamente nesse ponto fraco da Microsoft.
"Outras vantagens percebidas pelo Carrefour são velocidade e estabilidade. Um caixa rodando em Linux gasta 30 segundos para fazer uma operação que durava três minutos em outro sistema operacional, diz Souza."
UAU!
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.