Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Newsletter desta semana terá entrevista com desenvolvedor do KDE

Notícia publicada por brain em junho 9, 2004 11:50 AM | TrackBack


O 'primary contact' do projeto KDE na América do Sul será o entrevistado desta semana na newsletter do BR-Linux. Hélio Castro vai responder a questões sobre o seu papel no KDE, sobre o processo de integração em um projeto de tão grande porte com desenvolvimento completamente distribuído e livre, comentar sobre a comunidade desenvolvedora brasileira, adiantar algumas novidades do Conectiva 10 e das próximas versões do KDE, e ainda dar dicas para quem quer configurações avançadas do ambiente de trabalho.

A entrevista será publicada na nossa newsletter, que circula por e-mail nas noites de quinta para sexta. Se você ainda não assina, não perca mais tempo - basta enviar e-mail em branco para assinatura@br-linux.org.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» flavio andrade () em 09/06 12:38

Por que a newsletter não publica entrevista de expoentes nacionais que ajudam na propagação do software livre sem ser em linux? por exemplo os *BSDs. Afinal não é só de linux que se faz o software livre como muitos pensam.

Está na hora de mudar esse conceito errado. Devemos abrir a mente e mostrar as diversidades que o software livre nos proporciona.

Fica sugestão.


» Augusto Campos () em 09/06 12:57

Ué, Flavio. O entrevistado desta semana vai ser o Hélio, que é do projeto KDE (e não do Linux). O da semana passada era do PHP-GTK. Acho que nenhum deles exclui o BSD. Aliás, muito raramente entrevistei alguém cuja participação estivesse relacionada diretamente ao Linux em si.


» Fabiano Rech () em 09/06 13:45

Show de bola a entrevista!!

Admiro de longa data o trabalho do Hélio no Kde, acho que software livre se faz de pessoas assim!

Parabéns pela escolha Augusto!
Agora quanto ao bsd em si, tenho uma sugestão: o Andre Wolff da tempo real, se não me engano, é um dos grandes entusiastas do bsd no brasil, quem sabe em próximas edições não pode sair uma com ele !



» André Simões () em 09/06 14:36

Quando o assunto é a newsletter o Augusto Campos não faz piada, nem chamou o Hélio de KDHélio, como fez na cobertura do FISL.


» Jair () em 09/06 17:07

Ué, mas o KDE também roda[va] nos BSDs da vida, não?


Jair,


» henrique () em 09/06 17:42

O Flavio qual é mesmo o titulo do site ?????
É br-softwarelivre ou BR-LINUX?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.