Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Solaris com código aberto? A SCO diz que não deixa

Notícia publicada por brain em junho 9, 2004 11:41 AM | TrackBack


Reagindo ao anúncio que a Sun fez na semana passada sobre sua intenção de abrir o código do Solaris, a SCO se manifestou formalmente, afirmando que o licenciamento que a Sun tem com a SCO não permite a abertura deste código. Leitura interessante, e mais um exemplo de como é complicado se relacionar com a SCO.

Enquanto isto, estão em andamento audiências do caso IBM x SCO. Assim que houver alguma decisão importante, informarei.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» nelsonvn () em 09/06 13:42

Ué, quem é a SCO para impedir isso? Ela é proprietária do Solaris?!?!
eSCOria da informática!!!


» Fabiano Rech () em 09/06 13:48

Se não me engano a sun tem contrato com a sco, o solaris deve ter alguma relação com o sco unix, me corrijam, mas se a sun comprou o código fonte, não teria direito de distribuir como bem entender ?


» henrique () em 09/06 13:54

Depende dos termos do contrato de compro, a SCO pode ter incluido uma parte do contrato que crie uma Obrigacao por parte da SUN de não fazer, ou seja de não re-distribuir o codigo, não revende-lo ou o que for!


» Fabiano Rech () em 09/06 14:02

Talvez a maior preocupação da SCO seja esconder o seu código, não por ser melhor (impossivel) mas por talvez isto mostrar que na verdade a grande plagiadora seja a dita!

Quero ver a briga ehhe :)


» André Simões () em 09/06 14:38

Vai a SCO apenas quer vencer pelo menos um processo antes de falir.


» ThLux () em 09/06 23:45

No meu modesto entendimento, essa atitude da SUN deve ser só pra "tezar" o pessoal da SCO que tá mais perdido que agulha no palheiro.


» Henrique Vicente () em 10/06 12:26

Parece que a SCO quer virar a segunda M$, alias, será que Tio Bill não já está de olho querendo-a comprá-la?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.