Notícia publicada por brain em junho 9, 2004 11:41 AM
| TrackBack
Reagindo ao anúncio que a Sun fez na semana passada sobre sua intenção de abrir o código do Solaris, a SCO se manifestou formalmente, afirmando que o licenciamento que a Sun tem com a SCO não permite a abertura deste código. Leitura interessante, e mais um exemplo de como é complicado se relacionar com a SCO.
Enquanto isto, estão em andamento audiências do caso IBM x SCO. Assim que houver alguma decisão importante, informarei.
Ué, quem é a SCO para impedir isso? Ela é proprietária do Solaris?!?!
eSCOria da informática!!!
Se não me engano a sun tem contrato com a sco, o solaris deve ter alguma relação com o sco unix, me corrijam, mas se a sun comprou o código fonte, não teria direito de distribuir como bem entender ?
Depende dos termos do contrato de compro, a SCO pode ter incluido uma parte do contrato que crie uma Obrigacao por parte da SUN de não fazer, ou seja de não re-distribuir o codigo, não revende-lo ou o que for!
Talvez a maior preocupação da SCO seja esconder o seu código, não por ser melhor (impossivel) mas por talvez isto mostrar que na verdade a grande plagiadora seja a dita!
Quero ver a briga ehhe :)
Vai a SCO apenas quer vencer pelo menos um processo antes de falir.
No meu modesto entendimento, essa atitude da SUN deve ser só pra "tezar" o pessoal da SCO que tá mais perdido que agulha no palheiro.
Parece que a SCO quer virar a segunda M$, alias, será que Tio Bill não já está de olho querendo-a comprá-la?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.