Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Jogo Medal of Honor ganha versão para Linux

Notícia publicada por brain em junho 4, 2004 10:05 AM | TrackBack


Thomaz (thomaz_guazzelliarrobayahoo.it) mandou o link do Slashdot que informa sobre a versão do jogo Medal of Honor portada para Linux, que já está à venda na Tux Games.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rodrigo Lima () em 04/06 10:20

Muito bom, imaginei que em um futuro remoto a 2015 pensaria em uma alternativa a esse nível de portar o MOH:AA para Linux, pois é um ótimo jogo de tiro em primeira pessoa.


Rodrigo Lima - a.k.a rlima



» MACHO () em 04/06 10:59

Lá...o pessoal não aprende mesmo o LINUX é S.O pra MACHO!...
JOguinhos é pra windows!


» CBRal () em 04/06 13:14

Sera que da pra Brasileiro comprar esse game ?

A coisa ta começando a ficar boa :-) UT2004, MOH, DOOM3 parece que vai sair tb.


» André Simões () em 04/06 13:14

Olha "MACHO",

Enquanto o linux não tiver disponível uma grande quantidade de bons jogos, a tão sonhada liderança no Desktop nunca vai acontecer.

A prioridade deve ser o trabalho, mas não se vive só de trabalhar. Imagina quanto economizaria uma LAN House com 60 máquinas se os grandes jogos do mercado estivessem disponíveis para linux?

Hoje a indústria mundial de jogos movimenta mais dinheiro que a do cinema. Jogo para quem desenvolve jogo também é trabalho, aqui no Brasil a maioria das pessoas não tem essa visão porque desenvolver jogo aqui é coisa de maluco porque não dá dinheiro.

PS: Um dos jogos best sellers no EUA é Dear Hunter, quem desenvolveu as últimas versões foi uma empresa gaúcha.


» Bode () em 04/06 13:52

Pessoal, seria legal se Erinia (100% BR) tivesse versão para LINUX!
http://www.ignisgames.com.br/erynis/index.php


» Henrique Vicente () em 04/06 14:50

Essa de jogos... acho que o povo liga demais em jogar.. já estudar que é bom, nada.
Se eu tivesse um pc novo direto desde pequeno e tivesse acesso à jogos com certeza não estaria escrevendo isso agora e sim jogando... não que jogar seja ruim, mas o povo tem que ter atenção em outras coisas..
O GNU/Linux ou o que seja, hurd, bsd.. irá ficar mais popular em desktops não quando existirem mais jogos mas sim quando deixar de existir a bendita venda casada, quando a fiscalização cair mais em cima(mas claro, a m$ não quer isso.. para ela um desktop com seus programas piratas pode ser até lucro)... e também quando os 'profissionais' dessas lojas de informática aprenderem que podem oferecer um sistema de qualidade muito superior .. ao invés dos piratas que eles instalam... o problema é que o povo pensa que jogo é coisa p/ criança... não devia ser assim.. jogo p/ qualquer um mas não passar o dia todo jogando.. do jeito que está hoje acho que uma lan-house pode usar gnu/linux numa boa, só precisa de alguém para fazer a instalação e quem sabe (não conheço) de um controlador como aqueles de ruwindows para o usuário logar...(marcar o tempo e ver quanto vai pagar..)


» santo () em 04/06 16:08


Otimo eu acho que quanto mais jogos do momento sairem para o linux mais maior a chance dos usuarios desktops migrarem para o linux sem traumas, e eu acho bom ter jogos para o linux por que eu jogo no meu pc assim como eu trabalho com ele se nao houvessem jogos para o linux (igual muitos acham que seria o ideal) para mim nao seria um sistema completo. Sem falar que uma tecnologia puxa a outra por exemplo bibliotecas gráficas avançadas como a sdl e a opengl foram criadas principalmente para melhorar a qualidade gráfica dos jogos uma vez que qualquer biblioteca de ambientes de janelas (XFREE e outros) são deficientes e lentas para graficos avancados mas no entanto estas bibliotecas são utilizadas pelos programas "sérios" para melhorar a visualização de suas telas o exemplo mais popular são os programas CAD utilizados por engenheiros para desenvolver seus projetos e sem falar na reprodução de videos. Portanto que venham os jogos e os avanços que eles trazem


» Bode () em 04/06 16:09

Caro Henrique Vicente,

A maioria das pessoas que eu conheço não pensam como você. Jogar estimula o raciocínio. O mercado de jogos, como já foi dito, movimenta muito dinheiro. O que você está alegando é um caso isolado de alguem com um disturbio que não pensa em outra coisa senão jogar.
Linux no Desktop só vai pegar quando houver uma gama considerável de jogos do momento para ele (e alguns comerciais). Office já tem, Interface amigável já tem, compatibilidade com os mais diversos equipamentos já tem, instalação simplificada já tem, VIRUS NÃO TEM, falta o que então? JOGOS! JOGOS! JOGOS! "developers, developers, developers" pra Linux é fartura :-)
Jogos para Linux já são tão bons senão melhores que suas versão para Windows (vide RTCW que roda muito melhor no LINUX), sem contar jogos como CUBE que são um show a parte. Isso atrai atenção, não tenha dúvidas!
Agora, fique certo que, quando aquele micreiro que curte um IRC, Navegar, baixar seus videos e músicas souber que ele pode fazer tudo isso e jogar sem esquentar a cabeça com virus e spywares, ele manda o Windows piratão pro saco na HORA!

Só um devaneio...
Ia ser legal ligar a TV e ver uma propaganda do Mandrake 10 rodando Open Office, Licq, e detonando um Neverwinter da Atari na tela ou Medal! Caixas e mais caixas seriam vendidas...


» CBral () em 04/06 16:44

Um game que ta maior febre na internet o e gunbouad
pena que não tem ele pra Linux.

http://gunbound.net/


» jcmp3 () em 04/06 22:39

Muito bom para o GNU/Linux, alguem sabe se o MU online funciona bem no GNU/Linux.


» Bruno () em 05/06 00:23

Não concordo com o que o Henrique Vicente disse. Não é apenas evitando a tão conhecida "venda casada" ou apertando o cerco contra a pirataria, que o Linux vai se destacar no campo para Desktops. Temos que ter em mente que a grande maioria dos usuários de computador não são geeks como nós, mas sim pessoas que querem sentar na frente do micro para navegar na internet, ouvir uma música, editar um texto e até mesmo perder algumas horas jogando. O desktop para Linux só crescerá significativamente o dia que em que um usuário comum escolher o Linux porque ele acha o melhor, mais legal e até mesmo mais fácil de usar do que o Windows.

Até,

Bruno


» Manoel Pinho () em 05/06 13:49

Eu jogava mais mesmo nos tempos do Atari e MSX (podem me chamar de velho :-) ) e do DOS/Windows3.x (adorava o DOOM). Depois, durante um período muito curto de Windows 9x, eu comecei a perceber que os jogos começavam a ficar enormes e muito pesados, te obrigando a fazer upgrades de hd, processador e placa 3D sem necessidade. Os jogos antigos eram muito mais criativos também. Desisti então de jogos de PC.

Outro dia fui na casa de um parente e brinquei um pouco no Playstation 2. Me desculpem os gamemaníacos, mas aquilo sim é que é plataforma para jogar. Afinal, tudo ali é projetado para jogar. E se fizer as contas acaba saindo mais ou menos o mesmo preço do que uma boa placa de vídeo 3D (aquelas que custam mais de R$ 1000) e um hd para guardar jogos de vários GB. O preço dos jogos de Playstation é caro mas já percebi que o pessoal aqui no Brasil usa mesmo é um chip no PS2 que permite usar jogos piratas comprados no camelô, ou seja, para a grande maioria o preço dos jogos para PC ou PS2 é irrisório.

Eu sou geek e não curto muito jogos. Uso meus PCs com linux para trabalho e para acessar a internet mas, se gostasse de jogar eu compraria um Playstation 2 (mesmo sem mod-chips).

Também concordo que o maior problema da adoção do linux no Brasil em desktops corporativos é pura inércia e falta de conhecimento. Nos desktops domésticos o maior problema são os usuários intermediários e avançados de Windows, que já estão mal acostumados com a pirataria fácil. Ontem mesmo passei pela Av. Rio Branco no Rio de Janeiro e fui abordado por vários (dezenas mesmo) camelôs vendendo "Fotochóp, Córel Drau e tudo mais a dez reau" e gritando abertamente. Os usuários mais leigos só querem mesmo é acessar a internet e digitar uns textinhos. O maior problema para esses usuários é a falta de drivers para alguns periféricos safados que são vendidos aos quilos no mercado nacional.


» André Simões () em 05/06 16:24

Com certeza a combinação ideal é PC+Linux para internet, trabalho, estudo, informação, comunicação e para jogar Playstation 2, ou seja, com uns R$ 1.500,00 reais você compra um PC excelente e com Linux não gasta mais um tostão com sofware e com R$ 750,00 você compra o Playstation 2, realmente não é muito afinel o consele também é um reprodutor de DVDs.

Mas e os jogos? Os jogos de Playstation 2 custam de R$ 100,00 (usados ou antigos) a R$ 250,00 (lançamentos).

Um jogo de PC como Enter The Matrix (4 CDs) foi lançado custando R$ 99,90.

Agora me responda, se você não quer pirata, o que é mais fácil de vender no Brasil: Enter The Matrix para PS2 à R$ 250 ou para PC R$ 99,90?

Se o Linux suportasse jogos, e o combate ao contrabando no Brasil fosse mais eficaz, computadores com Linux, o Brasil se tornaria um grande mercado consumidor para a indústria de jogos´. Os consoles começariam a ser distribuidos legalmente por aqui e até fabricados isso gera empregos, emprego melhora o pais.

A maioria dos geeks que não gostam de jogos, não tem a visão de que jogos dão MUITO dinheiro e são um grande mercado, dão empregos.

Eu gosto de jogos, já foi MUITO viciado, hoje estou mais velho e sei que existem coisas mais importantes e faz muito tempo que eu não jogo nada que não rode no Linux, mas não deixei de gostar de jogar.


» depassagem () em 05/06 19:02

Eu comprei o Sim City 3000 no http://www.cheapbytes.com e adorei! Está inclusive traduzido para o português! E roda mais rápido do que no windows98 (na mesma máquina). Pena que, aparentemente, esgotou e agora só está à venda na http://www.tuxgames.com (bem mais caro). Para quem pensa em adquirir, lembro que o update pode ser encontrado em ftp://sunsite.dk/mirrors/lokigames/updates/sc3u/


» joaocep () em 05/06 22:19

Ae pessoal,
Tenho jogado muito. jogos simples para linux como sokoban como quake 2 e 3. Mas enqunato não houverem bons games para linux muitas migrações não serão 100% e a batalha do desktop não será vencida.
Sou usuário fanático do linux mas certamente se me convidarem para fazer uma Lan certamente irei.


» Carlos Alberto () em 07/06 16:15

Eu acho importante ter jogos pra linux.
Eu trabalho o dia inteiro com computadores mas chega uma hora que dá vontade de distrair um pouco.
E discordando do colega que disse que jogar é inútil: Grande parte da experiência que possuo hoje veio graças aos jogos. Meu primeiro computador eu comprei só pra jogar. Como era uma máquina modesta, aprendi quase tudo o que se pode fazer pra extrair o máximo desempenho possível do equipamento. O que incluía editar configurações, uso memória, gerenciamento de processos, etc. Depois me interessei em aprender a programar e hoje já escrevi vários programas pra universidade que estudo (e trabalho como desenvolvedor), bem como uma distro linux pra mesma universidade. Alguns destes programas que escrevi são usados até por professores pra enriquecerem suas aulas.
Concluindo: Os jogos para mim foram bem além da brincadeira.
P.S. Todos os softwares que escrevo são GPL


» felipe () em 17/06 18:13

eu ywqgvbqudv


» felipe () em 17/06 18:13

eu ywqgvbqudv


» julio () em 19/06 20:44

não sou geek e digo que o bruno tem razão, tem que ser bom para todos,senão a alegria só será do Gates


» Ednaldo () em 23/07 18:34

Concordo que o playstation é a plataforma ideal para jogo, mas não ainda não tem multiplayer, os usuarios de desktop se divertem nos jogos de PC ,porque oferecem a chance de jogar com outras pessoas do mundo.
Eu trabalho com o conectiva em meu trabalho, mas utilizo a "merda" do Windows, simplesmente porque todos os games que curto são elaborados para windows, caso ao contrário eu estaria utilizando Linux.
Tem como jogar Medal of Honor,Need for Speedy Underground, Fifa2004, Battlefield e Warcraft III?
Se tive micro na hora!!!


Valeu


» Melzinha () em 22/08 20:48

Gentem, to a muito tempo dependendo da lan house para jogar o Mu online, pois no meu pc tenho uma repartição para o Windows e a parte do linux que tem internet, mas eu gostaria de saber se existe alguma versão do Mu para Linux Kurumin, kde 3.2
Obrigada
Ass: Mel


» simao saborosa () em 09/10 15:41

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:42

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:43

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:43

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:43

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» simao saborosa () em 09/10 15:44

o medal e bue de fixe joguem pessoal


» Henrique Vicente () em 10/10 14:18

Acho que me entenderam meio errado...
não disse que jogar era ruim ou inútil...
o que eu disse é que muita gente liga apenas para jogar.. ué, eu gosto de jogar.. :P


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.