Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Direto do FISL, parte 2

Notícia publicada por brain em junho 3, 2004 04:41 PM | TrackBack


Continua o evento, e estou postando esta notícia a partir de um notebook ligado em um cabo de rede que encontrei dando sopa. A minha cobertura completa do evento vem só de noite (incluindo fotos), mas parei aqui um instante pra informar que a palestra do BR-Linux foi muito divertida, com sala cheia e muita participação do público do site. Várias pessoas tiraram fotos (espero que depois me mandem cópias), de noite comento com mais detalhes.

Para quem não pôde estar presente, montei rapidamente uma disponibilização dos arquivos da palestra. Foi feito às pressas, outro dia arrumo com calma.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Penetro () em 03/06 17:32

Augusto, não se esqueça de pegar um exemplar impresso da revista copyleft, e lembrar os caras de postar na página da revista o arquivo em pdf pra quem não pôde comparecer ao FISL.


» Penetro () em 03/06 18:28

Augusto,
Acabo de ler sua apresentação. Muito legal!!!

Tenho, porém, uma observação a respeito da parte que fala sobre os websites.

Eu considero que o visual é muito importante. Na minha opinião deve ser gasto bastante tempo em cima do visual para que no final a página seja ao mesmo tempo simples e agradável. Deve-se sobretudo levar em conta que quanto maior for a página (em bytes), mais tempo ela demora para carregar, e menos paciência as pessoas vão ter para esperar (Isso sem contar a carga no servidor, principalmente se o numero de hits for muito alto).

Mas depois de definido um visual adequado e funcional, o que importa realmente é o conteúdo!

Olhe o br-linux, por exemplo... somente me lembro de três visuais: o dos tempos do linux.trix.net, o visual anterior, preto e agora este branco.

Aproveitando a deixa, sugiro a quem estiver lendo uma olhada no site www.oswd.org e se mirem no exemplo dos sites de jornais, que geralmente conseguem concentrar muitas informações numa página apenas, de forma limpa e concisa. Usam poucas figuras, normalmente uma ou duas (daquelas que "dizem mais que mil palavras").


» Denis () em 03/06 19:58

Augusto, eh otimo ver a br-linux.org cobrindo evento!!!

Como sempre, a voz da comunidade de Software Livre.

Um abraço e nos vemos nos corredores do FISL!

Denis Galvao.


» tux_ce () em 03/06 21:27

Augusto, estou no forum, assisti sua palestra e gostei bastante.
O resultado do seu trabalho pode ser visto na quantidade de pessoas que lotaram a sala.
Parabéns


» Henrique Vicente () em 03/06 21:38

Penetro e Augusto,
li sobre o que Penetro escreveu sobre o visual e se você (Augusto) quiser pode deixa-lo mais bonito usando até algumas imagens... sem atrapalhar no desempenho do servidor... e talvez até melhorar... usando XHTML, o único inconveniente é que se você se preocupar com os usuários do Internet Exploder(acho que você deve se preocupar já que eles são uma boa parte...) você terá um trabalhão para fazê-lo compatível com essa droga, ou então fazer como eu fiz uma vez, coloquei dois estilos, um bem simples para o internet exploder e outro normal para os outros navegadores... fiz isso usando dois CSS(folha de estilo) à parte do código XHTML da página que com certeza se não usado tabelas... é bem mais limpo que o HTML.
PS: O XHTML faz 'milagres' sem tabelas... vejam mais em www.tableless.org ou é .com ou ainda .com.br não me lembro.


» synerama () em 03/06 22:04

Muito bom!

Tenho um projeto que estará aberto à participação de outros e as sugestões sem dúvida são de ajuda. Estou pensando em como colocá-las em prática desde agora.

Obrigado Augusto por compartilhar aquilo que o tem ajudado em seu bem sucedido br-linux.


» joaocep () em 03/06 22:47

Parabéns!!! Eu estava lá na 4 fila. Mas tive que ir embora antes das perguntas. Devido a grade estar tão boa que não dá tempo para ficar até o final. Pena é que tantas palestras boas estavam juntas :-P



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.