Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Projeto UnderLinux pede apoio da comunidade

Notícia publicada por brain em maio 19, 2004 11:22 AM | TrackBack


Marcus Maciel (marcus at underlinux) enviou este link e acrescentou o apelo: "Ajude o projeto UnderLinux: comprando a camisa do projeto voce estará colaborando para compra de equipamentos e melhorando a qualidade do projeto. Para comprar a camisa acesse este link. Obrigado pelo apoio."

Existem muitas formas de colaborar com projetos livres: com participação, com conteúdo, com divulgação, ou ainda financeiramente, como pede o pessoal do UnderLinux neste momento. A camiseta que eles prepararam ficou bonita, trazendo o logotipo do site na frente e a frase "Minds under freedom, computers UnderLinux" nas costas.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcus Maciel () em 19/05 11:30

Obrigado Augusto pelo apoio certamente são pessoas como você que fazem a comunidade ter vontade de continuar com "Mentes Abertas" :)
[]'s

Marcus Maciel
www.underlinux.com.br


» cvs () em 19/05 13:17

Já comprei a minha :-)
Acabei de comprar, será que demora pra chegar? hehehehe


» CV agradece () em 19/05 14:09

Verdade "Mentes Abertas" :)
Sao usuarios "casuais"que ajudam o trafico a comprar bala para matar inocentes e policiais...
http://www.underlinux.com.br/modules.php?set_albumName=album04&op=modload&name=gallery&file=index&include=view_album.php&page=3
Basta olhar as imagens do site, estes mesmos usuarios que se dizem em plena consciencia dos seus atos, parabens, cada camiseta da pra comprar diversas "parangas" e ajudar aqui no CV.


» Marcus Maciel () em 19/05 14:17

Pra comecar aquelas fotos sao do encontro do #slackware-br da freenode nenhum dos editores estava presente e mesmo se estivesse o que voce viu foi um encontro de jovens usuarios linux se divertindo agora para e pensa voce ja viu alguem usando drogas em um bar no brasil ??? o que vc viu foi uma pessoa fumando um cigarro de palha e ja vai tirando conclusoes erradas.. Pq sera que no mundo existem pessoa como vc isso e inveja ou falta do que fazer ?


» Toskinha () em 19/05 14:23

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH

Ai meu Deus, esta semana tá da pá virada... primeiro a mulher que acha que software livre é manobra pra favorecer empresas estrangeiras... depois o verdadeiro autor do Linux não é o Linus, é o Papai Noel com a ajuda da Fada do Dente... e agora a galera tá contribuindo pro CV!!!!!!!! ROTFL

Fala serio... isto aí foi em São Paulo, eu estava junto, e primeiro que vc tem uma mente muito estranha se acha que cigarro de palha é ajudar o Cv, segundo não precisa ser muito inteligente pra saber que bares não aceitariam isto dos frequentadores, e por ultimo: vc anda vendo muita televisão!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


» gar0t0 () em 19/05 14:36

Olá Pessoa..

Scorpion.. legal a ideia das camisetas... logo compro a minha =))

E nao sei onde este cara (ou moça) vive... vc não sai não ????? Heim ?!

Bom.. primeiro q um cara q nao se identifica nao deve nem ser considerado.. e meu.... nao tem oq falar pra vc...

Acho q vc tmb é amigo do Papai Noel ne ?! =))

[]z


» thefallen () em 19/05 14:49

+_+

fala serio, vcs tao tirando neh?

ja vi venda revertida pra projetos assistenciais, mas pra site eh a primeira vez.

deve gastar muita grana manter um site rodando neh? ainda mais qdo nem link paga, pelo que me contaram... </ironia>

vo ate rodar o ntpdate pra ter certeza q nao to em um 1o. de abril...

di boa, o site de voces eh ate legal e tal, mas pedir grana assim na cara dura eh soda hein?


» falaserio () em 19/05 15:19

Eu não achei legal essa noticia. Tudo bem no site deles eles venderem camisas , mas uma propaganda no Brlinux ( que sempre considerei um site serio ) é demais, perdi o meu tempo lendo essa noticia .


» Leandro () em 19/05 16:36

Não vejo nada demais em um site querer vender camisetas para conseguir fundos.

E tampouco vejo algum problema no Br-linux estar divulgando isso.

Não tem gente que se associa a clube de futebol e paga uma mensalidade?

Pode ter certeza que um site sobre Linux faz mais por qualquer um de nós aqui que qualquer time de futebol.

Leandro


» vixxx () em 19/05 16:57

Alguém tem que pagar o link, manutenção, etc.
Seria vergonhoso principalmente da parte dos usuários se deixassem de contribuir, ainda mais quando os mantenedores estiverem precisando. ponto


» critico[O verdadeiro] () em 19/05 17:02

Pô e entao as empresas que vocês 'dizem' prestar serviços? O dinheiro que recebm dai nao chega? Já vi que nao, daqui a pouco andam a vender cuecas com satirizações ao 'biu'.


» Válter Júnior () em 19/05 17:14

Eu bem que queria ficar com os dedos quietos, mas não dá, a comunidade linux e sl precisa de pensadores, desenvolvedores, pessoas que queiram contribuir, com a liberdade de poder usar o software que quiser, o que não devemos aceitar são babacas, retardados mentais e infantis, que só sabem criticar.

Po*&%$, ao invés de ficar criticando a iniciativa do cara, ajude, o que eu acho graça, é que na hora do aperto, todo mundo sabe ir ao google/linux, pesquisar as respostas, encontradas em sites como o citado, a procura de solução, ou então plagear o trabalho dos outros!!!

Sabem por que o brasil (com letras minuscúlas mesmo), tá do jeito que tá? Por que temos jovens babacas e nerds tirados a hacker, qdo na verdade, são uns verdadeiros Merdas, que ao invés de crescer e criar, vivem icendiando indios galdinos da vida, matando outros de sua espécie, e jogando ovo podre em trabalhador em fila de ônibus. esse é o asco chamado brasil.

Dou total apio a iniciativa do under linux e acho que Augusto, está certo em dar apoio.


» semia () em 19/05 17:15

Escreva os dizeres em português e eu compro a camiseta.


» falaserio () em 19/05 17:25

Válter Júnior, não seja idiota , ou quer que todos apoiem tudo, sempre tem que ter alguem para criticar e poder melhorar, ou você pensa que o linux foi criado desse jeito, sempre tem algo para melhorar.


» Augusto Campos () em 19/05 17:27

Eu tendo a publicar todos os pedidos de apoio dos sites e grupos de usuários da comunidade, sem tentar julgar o mérito do pedido em si. Se o pessoal do UnderLinux (que de fato é um site que participa ativamente da disseminação do Linux no Brasil) me diz que precisa de ajuda para divulgar uma campanha para arrecadar dinheiro para sua manutenção, eu publico e apóio.

Se vocês preferem ir além e julgar se é válido ou não este tipo de pedido, é com vocês. De minha parte, acho que o pessoal que faz algo de concreto e positivo merece ser incentivado.


» thefallen () em 19/05 17:33

vixx "Alguém tem que pagar o link, manutenção, etc."

ate onde eu sei NAO HA despesas mensais. eles estao em um provedor e ja mantem a maquina la mesmo.

manutencao eh $40 por ano.

fora isso, tem uma porcao de banners no site, inclusive queriam colocar um da microsoft, mas isso nao tem nada a ver com o assunto.

nao tenho NADA CONTRA o cara querer vender camisetas, afinal, quer tirar o dele, o q eh mais do que justo e natural. Soh por favor nao venham com o papo de que "eh para a comunidade", que eh "para os usuarios" e etc. nao eh vergonha adimitir isso.


» William da Rocha Lima () em 19/05 17:36

Caro Augusto,

Concordo com você pelo trabalho que a underlinux vem fazendo, seu fórum que tem pessoas que colaboram como o 1c3_m4n
(Rafael), PSY e entre outros. Vejo que o fórum da UnderLINUX é o maior do
Brasil não requer registro e mesmo assim tem mais de 8200 usuários.
Aonde muita gente pede ajuda e é ajudada. E é valido o pessoal ajudar e não ficar criticando.

Sem coments for The fallen.

Parabéns para Equipe Underlinux.


» physis () em 19/05 17:53

thefallen, não viaja na maionese.

Excelente trabalho do pessoal da UnderLinux, que merecem inclusive salário pelo trabalho que tem de manter um site. Você tem um do porte deles pra saber o trabalho que dá? Qual o endereço? Não sei no seu país, mas no Brasil a gente precisa de dinheiro para comer. Parabéns ao Brain por compreender e apoiar o pessoal.

To indo comprar a minha camiseta já já ;)

PS.: galera da UnderLinux: se vocês puderem arrancar dinheiro da Microsoft com banners, tem meu total apoio ;) Agora é melhor que seja por visualização, não cliques...


» critico[O verdadeiro] () em 19/05 18:17

=E é valido o pessoal ajudar e não ficar criticando.=

- Eu já contribui. Agora nao posso deixar de criticar essa safadeza malfadada.

=Excelente trabalho do pessoal da UnderLinux, que merecem inclusive salário pelo trabalho que tem de manter um site.=

- Ninguem pediu a eles que arrancassem com o site. A gente se virava de qualquer forma. Quem disse que somos responsaveis pelas despesas deles?

=PS.: galera da UnderLinux: se vocês puderem arrancar dinheiro da Microsoft com banners, tem meu total apoio=

- É o comportamento normal de linuxers que só tao ai por causa de dinheiro. Xingam deles e depois comem da mao deles. Patrocinios da M$ em eventos de software livre demonstram bem isso.

Querem dinheiro peçam. Nao usem adjectivos de 'ganhar liberdade ' em troca de camiseta, isso é um absurdo pô.


» thefallen () em 19/05 18:54

physis

"Você tem um do porte deles pra saber o trabalho que dá? Qual o endereço? Não sei no seu país, mas no Brasil a gente precisa de dinheiro para comer."

meo, nao eh essa a questao. os caras fazem o site deles, perfeito. tem o seu retorno vendendo espaco em banners, etc. tao tirando sua graninha.

eu mantenho uma area exclusivamente de howtos no meu site sim, nao tenta ser um site nacional nem nada, eh soh pra expor informacoes, pago 15 reais por mes pela hospedagem. eu tenho meu trabalho durante o dia e dedico o pouco tempo livre que sobra e os finais de semana pra escrever algum artigo que possa interessar a alguem. sei bem o trabalho que isso da.

agora nao me entra na cabeca essa ideia que, o cara precisa de grana pra fazer alguma coisa (talvez ate pessoal), diz que "eh pela comunidade" que eh "pelos usuarios". corta essa. se vc acredita MESMO nisso, eh mais ingenuo do que pensei, ou eu seria paranoico demais.

nao eh vergonha adimitir que ta vendendo camiseta pra levantar uma grana. faca uma camiseta bonita, que a galera compra. nada mais justo. soh nao venha com a historia de que tudo eh pela comunidade e q vc nao leva nada.

bom, era isso. essa era minha opiniao, cada um expresse a sua, e boa. nao temos q ficar aqui discutindo, alias ja falei demais.


» Válter Júnior () em 19/05 19:49

Caro falaserio :

"Válter Júnior, não seja idiota , ou quer que todos apoiem tudo, sempre tem que ter alguem para criticar e poder melhorar, ou você pensa que o linux foi criado desse jeito, sempre tem algo para melhorar."

Sua opnião é bastante válida, desde em que haja na comunidade, criticas que sirvam para a construçã,o e não para experessar esse grau de imaturidade, como vem a seguir:

"Postado por: CV agradece em maio 19, 2004 02:09 PM, 219.166.135:

Verdade "Mentes Abertas" :)
Sao usuarios "casuais"que ajudam o trafico a comprar bala para matar inocentes e policiais...
http://www.underlinux.com.br/modules.php?set_albumName=album04&op=modload&name=gallery&file=index&include=view_album.php&page=3
Basta olhar as imagens do site, estes mesmos usuarios que se dizem em plena consciencia dos seus atos, parabens, cada camiseta da pra comprar diversas "parangas" e ajudar aqui no CV."

Mostra que idiotice é ver, o quanto, vc e todos que acham que esta comunidade vai crescer com esse tipo de critica, se vc pode contribuir critique mostrando a solução e não o defeito, assim fica muito fácil.

O trabalho dos caras é serio? você acha válido apioar? então contribua, se discorda mostre o ponto negativo, sugira uma solução, ao invés de se juntar a essa geração coca-cola e mc donalds, que vive por ai atirando pedra no telhado dos outros.

Por isso que somos chamados de macaquinhos pela M$, por que o papo de SL/Linux na teoria é o bichona prática a coisa muda. já que você me acha tão idiota, quando defendo maturidade, faço um desafio a você e quem mais se sentir ofendido por minhas palavras. Você não acha perda de tempo ler esse tipo de assunto, então por que você não trabalha com inclusão digital, em comunidades carentes, ensinando linux?

Sabe qual o mal do ser humano é achar que sabe alguma coisa.


» Cassio Eskelsen () em 19/05 19:54

Caramba, gente, paga quem quiser e achar justo. Eles não estão apontando nenhum "treizoitão" na cabeça de ninguém.

Mania de ficar criticando os outros e complicando as coisas.


» CV agradece () em 19/05 21:03

Inveja..de forma alguma, apenas não é correto aquilo, a slolução é não serem inconsequentes, pensarem a longo prazo (ex.tocar projeto), realmente nota-se que sejam jovens...
O que me deixa curioso é que em determiandos momentos sempre entra a palavra comunidade, sera que é para ganharem alguma força, apenas apontei um fato, outro jovem que veja aquilo (tendo vocês como espelho), tende a achar aquilo natural, correto, querer ser igual (as pessoas em sua maioria são influenciaveis), quanto me indentificar, não, sem fã clube obrigado, não preciso disto, como ja li aqui alguem querer desqualificar algum argumento so pelo fato de "não se identificar", não xinguei, aponto um fato apenas, que aquelas imagens dào margem a duvidas isto é verdade, pode dizer que não é aquilo que parece ser etc etc, que ninguem faz isto em bar...ou na rua...


» Denis Galvão () em 19/05 21:04

Dá-lhe Augusto e dá-lhe Underlinux.com.br

Já comprei a minha e sei que a grana vai ser bem utilizada!

Continuem com o bom trabalho de vcs, só temos a ganhar com isso!!!

Um forte abraço.

Denis Galvão


» gar0t0 () em 20/05 08:19

CV agradece

Caro amigo.. nao fale tanta merda.. o site underlinux é excelente.. Todos fazemos festas e saimos.. ninguem ali tava usando droga... tenho certesa que vc é uma daqueles bebados q dorme na rua e o cachorro lambe a boca..

E qdo vc sair com seus amigos pra fazer alguma churrasco ou algo do tipo.. manda as fotos pro Scorpion.. tenho certeza q ele vai achar legal a ideia... Agora.. nao pode ter ninguem fumando cigarro pq se nao fica feio né ??

E toma vergonha na cara e se identifica.. fica se escondendo atras de um rocinha@baseado <-- isso naoé atitude de gente!

[]z


» Daniel Fonseca Alves () em 20/05 08:56

Eh eh he he he ...
Quanto barulho por nada ...
Quanto ao incentivo de comprar a camisa não vejo nada de mau, só não compro pq estou nos 85% da população que não consegue fechar as contas do mês :-(.


» Rodrigo Lima () em 20/05 09:13

Olá CV agradece, e aos demais críticos,

O fato da underlinux está precisando de ajuda para apenas poder arrecardar fundos para manter o site acho isso totalmente favorável, porém insultos como esses dos quais chegam ao ponto de falar que as pessoa(s) que estão(a) ali em um bar reunidas apenas pelo fato de algum(as) pessoa(s) está com um cigarro de palha, são visitas por essas outras pessoas que se acham "normais" e que por vez criam o seu(s) próprio(s) julgamento(s) sobre tal(is), tendo em mente uma concepção totalmente diferente no que para elas é visto sempre como o "errado" e nunca como o "certo", eu acho isso errado e sem lógica alguma, o ser humano tem mania de julgar as outras pessoas apenas por sua aparência ou oque ela faz ou deixa de fazer oque é uma visão totalmente errada e incomum, veja um pequeno exemplo sobre os eventos que ocorrem anualmente sobre software livre, muitas pessoas estão acostumadas com eventos grátis aonde o indivíduo tem a felicidade de não pagar nada e ganhar uma revista um crachá de identificação com direito a um cofee break ao sorteio de brindes e ainda acha que quando um evento desses que custa R$ 10 ou até mesmo R$ 60, 100, 120 reais ainda acha que é um absurdo e que só não vai ao evento apenas porque é pago e que segundo ele(a) antes de ir ao evento ele(a) auto-afirma que realmente não vale apena ir em tal evento pago, esse é o preço que se paga pela "comodidade", adora em ter tudo de graça mais quando o assunto é contribuir de alguma forma sempre existem pessoas com empecilhos inúteis das quais as mesmas descordam.


» Jair () em 20/05 10:50

Pena que as iniciativas realmente interessantes não recebem tamanha atenção como esse tópico...


Jair,


» Renato Macedo () em 20/05 12:41

Tirando UnderLinux e cia.
Gosto de trabalhar com linux, mas ultimamente tô meio desanimado. E não é por causa do software, mas sim daqueles que o representam. Existe "xiitismo" quando se fala em linux ou MS. Agora, ninguém tá aqui por causa da tal liberdade. Está aqui por causa de dinheiro ou conhecimentos. Mas, quando se lê mensagens como estas, fica na mente aquela decisão "linux ou ms"?, "corintians ou palmeiras?". Eu acho que um bom profissional pode conviver muito bem entre estes dois. Mas fica dificil convencer um cliente a utilizar um linux ou cia, quando o pessoal que o representa (não todos, por favor), só sabe falar mau dos outros. Sim, outros, porque até entre as distros existem brigas, o que é ridiculo.
Então, se querem que este negócio de software livre dê certo, vamos mostrar ser mais sérios e produtivos. O Mysql vai muito bem. Porquê ? Porque pode ser instalado em um Windows. Idem ao Apache e cia. Vamos seguir estes exemplos e tentar olhar o "outro lado" também. Quer dizer olhar com bons olhos. Pois senão teremos sempre a imagem (aqui no Brasil), de que o "Linux é usado quando o cara não tem dinheiro para comprar um software proprietário", ou "É só baixar, é free".
Quanto ao Underlinux, estam certo. Precisam ganhar dinheiro. Quanto a liberdade, bah, isto é babaquice.


» CV agradece () em 20/05 13:28

Ë por essa e outras que o Brasil não é levado a serio no exterior.
LEgal, continuem assim (tanto é que nao tem recursos para se manterem, porque sera?), meus dois cents:
No verão vendam limonada tambem (tipo os escroteiros mirins).
Desta maneira terão credibilidade de sobra e anunciem no site de vocês (não vo discutir a carencia de ideias do mesmo).


» Daniel Fonseca Alves () em 20/05 14:28

Bom, liberdade é importante para mim.
Afinal de contas se quer a liberdade para ganhar dinheiro e se quer dinheiro para ser livre.
Não acho tão banal não.
Agora, muitos tem se danado para o idealismo do software livre. Será que ele é tão ... dispensável ?.
E o que seria do software livre sem o tal idealismo ?
Podemos ser profissionais e idealistas, não acho muuuuito difícil.


» Renato Macedo () em 20/05 14:46

Caro Daniel,
Concordo com você.
Deve haver um pouco de idealismo. A liberdade foi um dos maiores motivos para o surgimento do linux.
Mas isto está se tornando radicalismo. E radicalismo e liberdade não andam juntas.


» Daniel Fonseca Alves () em 20/05 15:22

Renato.
Vc está certo.
Mas vou mudar um pouco as palavras e dizer que não é o radicalismo o problema, sou radicalmente a favor da liberdade de imprensa por exemplo :-), mas o fanatismo.
Vou mais além e digo que o fanatismo é um idealismo fraco, pois se utiliza da força(e o terrorismo) para se manter e principalmente controlar a mente da pessoas levando a atos insanos e prepotentes.
Só para ficar claro pode-se ser radical e racional, pois ao meu enteder se vc tem razão naquilo que defende pode radicalmente defendê-la.
Mas não há como ser racional e fanático, pois o fanatismo cega e leva a pessoa não ouvir outros argumentos.
Um ideal pode se manter se utilizar da razão para se firmar e se tornar forte, não é necessário uso de outros subterfugios.
A razão é muito importante nos dias de hoje, pena que muitos não a utilizam, criticar e argumentar é muito importante(feita da maneira certa).
Concluindo:
Falar muito da uma canseira...:-)


» Jose Luis () em 20/05 15:34

Existem certas coisas que não entendo. Esta querela toda por um pedido tão simples. O que há de errado em querer vender camisetas, bonés, chaveiro etc para manter o site funcionando? Todos têm despesas quando leva avante algum projeto. Essa despesas precisam ser minimizadas ou o projeto tende a fracassar. Quem esta comprando imagina, como eu, que as verbas serão bem utilizadas. Daí, se eles vão utlizá-la bem ou nao, depende da cnsciência deles. Por exemplo: Quando alguém te pede algo, dizendo-se necessitado, voce da imaginando que ele esta necessitado. Mas se a pessoa que recebe vai tomar cachaça, isso não é problemas seu. Então se conclui que valeu foi a sua intençao de ajudar que foi a melhor possível.
Eu, sinceramente, estou disposto a ajudar a comunidade, caso necessite.


» Augusto Campos () em 20/05 15:54

Eu também quero a ajuda de vocês, ok? Mas não na parte de sustentação econômica, porque nesta o BR-Linux vai indo bem (graças inclusive ao apoio constante de parceiros como a LinuxSecurity e a Tempo Real).

O apoio que quero de vocês é em conteúdo e comentários. Não deixem de continuar mandando suas opiniões e principalmente as sugestões de notícia, que por aqui eu garanto a manutenção do site ;-)

E dêem uma força para o pessoal cuja sustentabilidade econômica é mais complicada, poxa. Se o pessoal do Underlinux quer vender camiseta para se custear, decidam se querem comprar ou não comprar. Mas não vejo nada de errado em eles oferecerem pra vocês a opção. E espero que tenham vendido várias já!

Abraços
Augusto


» Ricardo Macari () em 21/05 00:20

O Interessante de ler esta notícia é que a um bom tempo quando saiu no site Underlinux a notícia que a Microsoft queria anunciar lá, e o site pediu a opinião dos visitantes, eu escrevi no mesmo instante para o pessoal do site e ofereci ajuda ao projeto, no entanto até hoje estou esperando resposta, o que me leva a crer que, ou o projeto vai muito bem e isso é uma manobra pra angariar dinheiro para os autores do projeto ou eles estão escolhendo a dedo quem "merece" ajudar o projeto.

Portanto fica minhas dúvidas e suspeitas sobre a intenção do projeto e espero que o(s) autores do site respondam esta mensagem, caso contrário minhas suspeitas vão se tornar bem fundamentadas.


» Daniel Cid () em 21/05 09:26

Eu como um dos mantenedores do portal underlinux, nao recebi nenhuma oferta de ajuda sua. E acho que os outros administradorea nao receberam tb. Estavamos atraz de ajuda e nao iriamos despresar qualquer oferta.
Acho que toda essa discussao eh perda de tempo. Quem quiser ajudar, ajude.. quem nao quiser, nao ajude.

[]'s

Daniel B. Cid


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.