Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Bolão BR-Linux: acerte a data do lançamento da versão oficial do Conectiva Linux 10

Notícia publicada por brain em maio 13, 2004 10:41 PM | TrackBack


A versão 10 do Conectiva Linux está para ser lançada, e o BR-Linux obteve da empresa a permissão de oferecer para a comunidade uma promoção que irá marcar a ocasião do lançamento: um bolão para adivinhar a data da disponibilização da versão oficial desta distribuição.

As regras são simples: cada participante poderá enviar apenas um formulário, e neste formulário informará seu nome, e-mail, CEP e dois palpites: a data de lançamento do Conectiva 10 e a hora da gravação do CD Gold Master. Este segundo palpite servirá apenas como critério de desempate, para o caso de mais de um usuário acertar a data de lançamento. (O Gold Master é a cópia definitiva da distribuição, usada como base na prensagem dos CDs incluídos nas caixas do produto)

A data de lançamento oficial será considerada como a que constar no anúncio do lançamento, e a hora da prensagem do Gold Master será anunciada pelo Rodrigo Stulzer (Diretor de Produtos e Soluções da Conectiva) exclusivamente para esta promoção. Você pode enviar o seu palpite até o dia 11 de junho através do formulário abaixo, mas pense bem: apenas o seu primeiro formulário será considerado!

O primeiro colocado receberá uma caixa do Conectiva 10 oferecida pela Conectiva. O segundo e terceiro lugares receberão brindes ainda a definir. Caso ocorra empate mesmo considerando o critério de desempate, o vencedor será o que tiver votado por primeiro. Para completar, haverá o já tradicional sorteio de brindes (também ainda por definir) entre os demais participantes da promoção.

Veja abaixo mais detalhes e o formulário para enviar seu palpite.

Detalhes

Esta é uma promoção do BR-Linux com apoio da Conectiva. A participação dos usuários é completamente livre e gratuita, embora não seja permitida a participação de funcionários da Conectiva.

Todos os esforços serão empreendidos para garantir o registro de todos os palpites, a exclusão dos formulários inválidos e a anulação de qualquer tentativa de comportamento abusivo.

Entretanto, não se admitirá recurso ou questionamento quanto ao vencedor proclamado ao final da promoção - se você tem dúvidas quanto à lisura desta promoção, recomenda-se que simplesmente não participe, uma vez que não haverá como auditar o resultado.

O endereço de e-mail fornecido através do formulário será usado exclusivamente pelo BR-Linux para contato com os vencedores visando obter o seu endereço postal para envio do prêmio ou brinde, exceto se outro uso for autorizado expressamente pelo participante no momento do preenchimento.

Os vencedores serão notificados através de notícia publicada no BR-Linux, e também por e-mail enviado ao endereço que tiverem cadastrado. Eles terão 5 dias úteis para responder seu endereço postal, cujo CEP deverá ser o mesmo usado na inscrição, sob pena de desclassificação.

Casos omissos serão resolvidos pela administração do BR-Linux.

Agradecemos à Conectiva pelo apoio nesta promoção.

Formulário do bolão

O formulário foi removido devido ao término do prazo de inclusão de novos palpites

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Augusto Campos () em 14/05 10:40

Fui olhar os dados agora achando que já teria uns 20 palpites, e descobri que o número já está na casa das centenas! Depois (no fim de semana, talvez) vou tentar rodar uma estatística para descobrir quais os palpites mais frequentes.


» RedCzar777 () em 14/05 10:47

Acho que todo mundo está ansioso pelo lançamento, pois as pessoas que já testaram as versões Beta e RC estão falando muito bem do CL 10.


» Paulo Zambon () em 14/05 11:07

Também estou apostando, só que no sucesso do Conectiva Linux 10. =)


» Pierre Freire () em 14/05 11:15

Pessoal,

Tenho uma barbada para vocês, vai ser no dia do meu aniversario em 6 de julho.
Depois mandem uma grana por minha dica.

Abraço a todos.

Pierre


» Deyson Thome () em 14/05 11:31

Eu até entendo que devemos torcer por uma distribuição brasileira, mas a comunidade linux sabe que a Conectiva sempre teve problemas sérios com a qualidade de sua distro. O coectiva 10 eu baixei e instalei. minha primeira pergunta foi : " o que tem demais ?" minha primeira resposta foi : " Um péssimo particionador que estourou minha MBR", para corrigir tive que particionar no BSD, pois em nenhum outro particionador de qq distro consegui solucionar meu problema, agora está legal, resta configurar servidores e testar a funcionalidade, confesso que depois de constatar a inoperabilidade do particionador que não me deixou criar 'n' partições lógicas, me obrigando a ficar na 4 primárias ou algo perto de no máximo 5 partições eu já desanimei, e mho a conectiva não mudou nada e acho que deve tentar melhorar, porque fazer nome sem cumprir com o que propõe, não acrescenta nada ao linux apenas gera falsas expectativas, como distro nacional eu , particularmente, festejo o Kurumin, que progride constantemente e promete muitos motivos de orgulho para a comunidade linux brasileira.
Se eu tiver que instalar uma distro, hoje, em uma prefeitura ou escola, opto sem dúvidas pelo Kurumin ou Fedora que também está muito bom.


» Lucar () em 14/05 11:42

Concordo com o Deyson Thome, hoje temos o Kalango e o Kurumin que são livres de qualquer empresa, temos tudo nessas duas Distros. O conectiva morreu quando virou as costas pra comunidade, mais de qualquer forma vamos ver o trabalho final deles e ver se tem a qualidade e quantidade de recurços do Kurumin e do Kalango pq se não tiver nada de iovador em ralação a essas duas distros nem vale a pena.


» Manoel Pinho () em 14/05 12:41

Deyson,

Vc testou uma versão beta do Conectiva 10 e não a versão final. Erros como os que descreveu podem acontecer em versões alfa/beta. Esqueceram do caso dos drives de cdrom LG com o Mandrake ? E acho que já era uma versão final.

Eu já instalei as versões beta/RC1 em 2 computadores e não tive esse problema mas um amigo meu teve. Não sei se foi o fato dele ter o Ruindows em dual boot e eu não. Concordo que o bug é extremamente desagradável mas quem testa versões beta sempre tem que ter cuidado.

Eu também acho que a Conectiva deu as costas para os usuários domésticos e de pequenas empresas mas ela parece ter voltado atrás e esse processo de beta-testing público é uma prova viva disso. E a discussão sobre o "Clube Conectiva" que houve recentemente aqui no br-linux.org é uma mostra que estão tentando se reaproximar da base de usuários.

Quem pesquisar nos meus comentários passados aqui nesse site verá que eu critiquei bastante a Conectiva na época do unitedlinux, em que mudou radicalmente de atitude com os usuários. Mas também estou reconhecendo que há uma tentativa agora de reaproximação e acho que devemos dar uma chance.


» cvs () em 14/05 13:01

ah comoplicado viu... dia 10 de julho.


» Arkhanjo () em 14/05 13:02

Também concordo com o Manoel Pinho. Todos temos o direito de errar e, uma fez reconhecido o erro, temos também o direito de tentarmos nos redimir desse erro.

Vamos dar um voto de confiança a Conectiva e qualquer bug em versões Beta é perfeitamente aceitável... até o "ChifreComprido" da Microsoft travou em um evento que testavam o Quake III... e o pior... na frente de várias pessoas... mas... segundo os anfitriões, era uma versão de testes(alfa)...

Assim, quem quer participar do BOLÃO participe, quem quer usar/adquirir a nova versão do CL faça-o, mas vamos esperar a versão final para criticar-mos.

Grande abraço,

Rodrigo Messias Barros (Arkhanjo)
São Paulo-SP


» ThLux () em 14/05 13:52

Concordo com todos os comentários acima, até os mais radicais uma vez que realmente a Conectiva deixou a desejar nas últimas distros, porém, tenho em mente que devemos apoiar a causa não só com a Conectiva, mas com a Tech, Definitty, Kurumin, Kalanfo e tantas outras. De que adianta rodar Linux de outras nacionalidades uma vez que podemos investir na prata, seja com nossos comentários ferrenhos ou mesmo participando ativamente da produção de um soft que atenda na verdade o público nacional. Taí o exemplo do Marimoto com o Kurumin 3, não tá com pressa de lançar e pretende fazer uma coisa voltada para o público nacional.


» Pierre Freire () em 14/05 14:05

Eu concordo com o Manoel Pinho tb.
A Conectiva precisa de uma chance e quem instala um beta, deve saber que pode ocorrer erros.
Critiquei muito o Conectiva 9 em relação ao instalador. Mas sempre usei o Conectiva e nunca tive problemas tão sérios. Já vi exemplos do Conectiva rodando até com o Oracle que não é certificado e ele funcionou direitinho. Enfim, eu gosto muito do Linux, mas na comunidade, devido a riqueza de possibilidades em matéria de softwares, as pessoas não tem tempo para usar um programa e no primeiro problema saem e ficam falando mal.
Uma coisa é instalar, outra é configurar e outra diferente é utilizar.
Já usei o slackware em meu computador de casa e como um servidor de internet e achei muito bacana também. Mas não tenho uma opniao formada para Suse, Debian, Mandrake e tantas outras. Sei que sao distribuicoes Linux e como todas as outras tem os seus pontos fortes e pontos fracos, e será excelente ou ruim a depender de quem use.
Será que a secretária da empresa vai usar slackware ou Debian?? Vai ser complicado, ela ira gostar mais de um Kurumin, Mandrake ou outra.
Mas será que vao querer botar um Kurumin no servidor?
Enfim, gosto muito do Linux e sei que toda distribuição tem o seu valor e o usuario é quem vai escolher o que melhor se adapta a ele.
Nossa, sempre vejo as pessoas postarem as mensagens:
Slackware é uma ruim, Debian é bom, Red Hat é instavel, Mandrake é isso ou Suse aquilo.
Sabe o que acho?? Quando se tem vários focos vocë nao aprende nenhum e talvez seja injusto nas criticas. Já vi muita gente rodar o KDE com pouca memoria e dizer que é uma carroça e outros comentarios.
Enfim, acho que devemos ser sensatos nas nossas criticas.
Isto foi apenas uma opiniao pessoal, sem flames e de maneira nenhum tomei partido desta ou daquela distribuição.

Um abraço a todos,

Pierre


» Crash () em 14/05 14:15

dia 29 de fevereiro de 2050, para esquecer esta coisa....o que é Conectiva ????


» Viper () em 14/05 14:48

Crash, faltou o horario do CD Goldmaster...


» Felipe Raposo () em 14/05 14:51

Manoel Pinho,

o problema dos CDRW não era do (ou da?) Mandrake e sim do próprio driver.


» Spammer () em 14/05 16:51

Meu paupite para o lançamento é:
A Conectiva não vai conseguir finalizar o conectiva 10 e vai falir antes do lançamento...

Alias, dede o conectiva 3.0 (guarani) que eles não fazem nada que presta, conseguem fazer um produto ruim para atuar como servidor e péssimo apra desktop, acho que é umn caso perdido. Para eles o ideal é jogar tudo fora e recomecar desde o início...


» Bill () em 14/05 17:33

Sou usuário assíduo de outra distribuição, contudo ver as pessoas dizendo que a conectiva devia falir ou que nada do que eles fazem presta me dói no coração!

- Vocês gostam do kde em português?
- Vocês gostam dos mans traduzidos?
- Vocês usam o apt nos RedHats ou fedoras da vida?
- Gostam de ter uma das mais eficientes implementações da pilha tcp/ip existentes
... entre muitas outras coisas, estas são áreas em que a conectiva ou fez quase tudo ou ajudou muito!

A conectiva gera empregos, tecnologia e mantem no brasil técnicos excelentes do mundo livre. Apóiam eventos e propciam a segurança de uma empresa resposável para que empresas de grande e médio porte e governos consigam utilizar software livre.

O Kurumin e o kalango não seriam nada sem o Knoppix e por sua vez sem o Debian GNU/linux que faz exatamente o que a conectiva faz, só que de forma diferente!

O Carlos Morimoto (kurumin) faz um trabalho magnífico! Eu sou fã de carteirinha desse cara! Porém ele não vai atender ao governo de algum estado (por exemplo) sozinho, caso este decida usar software livre.

Acho a existência da conectiva extremamente importante para o software livre no Brasil e para nós, profissionais do Software Livre!


» Anderson Blaine () em 14/05 17:40

hauhauhauhauhauhahu vai ser dia 12 de junho (dia dos namorados) :P
já ganhei, podem desistir ;)
vai ser um romance meu com o conectiva linux 10

Obs.: Bill disse tudo!


» ThLux () em 14/05 17:57

Acho que para criticar, tem que ser ou fazer melhor! Alguém se habilita?


» Felipe Raposo () em 14/05 19:28

ThLux,

não tem nada a ver isso que você falou. Algum daqueles comentaristas de futebol joga mais bola que o Ronaldinho? Que eu saiba não, senão eles estariam lá jogando. E eles criticam muito.

Não precisa fazer pra criticar. Criticar é bom. Ajuda no crescimento.

O que você falou não tem nada a ver.


» Estação Praça da Árvore () em 14/05 19:40

> Acho que para criticar, tem que ser ou fazer melhor! Alguém se habilita?

ThLux, gente querendo o fim de distro está cheio por aí. Tem gente que não topa o Debian, outros o Slackware e outros ainda o Red Hat.

Esse tipo de pensamento já está ficando antiquado e classificado de infantil. Basta você ter ido ao II Encontro Nacional Linux Chix-BR para ver que, apesar do apreço de las chicas pelo Slackware, elas demonstraram maturidade ao convidar fãs de outras distros num clima de absoluta harmonia. Todo mundo participou e aproveitou.

Portanto, o tipo de comentário que propõe a morte de uma distro deve ser simplesmente ignorado. Importante é que a Conectiva está angariando uma legião cada vez maior de usuários e admiradores da distro, que são clientes potenciais da empresa. A Conectiva sempre foi uma distro importante e sabe como atrair seus usuários. Deixemo-los pois trabalhar.


» Mandark () em 14/05 20:27

Pra esse lance de distros uma frase:

"CADA UM NA SUA MAS COM ALGUMA COISA EM COMUM (kernel)"


» Zlow () em 14/05 20:46

Apesar de não usar conectiva, principalmente por reportar alguns problemas e naum ter tido respostas em versoes anteriores, continuo apoiando a mesma, visto que é 1 produto nacional.
Mas acho também que a conectiva vai ter de correr bastante atras dos usuarios que ela mesma ignorou no passado. Como no meu caso, que depois de ter vários e-mails ignorados pela mesma, hoje me recuso a usar conectiva, fico mesmo com meu Slack e Koppix.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 14/05 20:56

"Esse tipo de pensamento já está ficando antiquado e classificado de infantil. Basta você ter ido ao II Encontro Nacional Linux Chix-BR para ver que, apesar do apreço de las chicas pelo Slackware, elas demonstraram maturidade ao convidar fãs de outras distros num clima de absoluta harmonia. Todo mundo participou e aproveitou."

Opa, você tá falando do apreço de UMA "chica" pelo Slackware na palestra do Maçan. Não generalize! Lembra que uma outra fez palestra do Gentoo? Então, não é bem assim...

Eu acho que tem sentido fazer comparação entre distribuições. Até certo ponto, sendo suficientemente desprovida de qualidades, acho razoável não querer que uma distribuição "exista", assim como é razoável não querer que o Windows "exista". Se algo é ruim, que acabe, oras.

Em especial, um cenário que eu acho que ocorre no mundo de software livre é que os diretores, gerentes e demais pessoas da área administrativa vêem as distribuições como sendo equivalentes, então eles não diferenciam entre um Redhat, Slackware, SuSE, etc. (talvez diferenciem entre RedHat - com suporte comercial - e Fedora - sem suporte comercial, apesar de ser a mesma distribuição); assim, se você trabalha com GNU/Linux, mas com Debian, pode se enervar ao ter que fazer um serviço com RedHat, com ferramentas e expedientes diferentes.

Daí algumas das "brigas" que vemos. É uma espécie de luta pelos standards.

Apenas descartar o comportamento como "infantil" não descreve bem nem resolve o problema; e há um problema. Se uma distribuição toma 1 dia para determinado serviço de manutenção e outra toma 3 dias (qualquer que seja o técnico), há obviamente uma disparidade que deve ser tratada sim. A primeira, claro, é informar ao pessoal administrativo que existem diferenças e que certas distribuições são boas para determinadas tarefas e ruins para outras (por exemplo, de manutenção demorada ou atualizações trabalhosas), especialmente se essas últimas forem as relacionadas com seu serviço.

Em suma: pra cobrar mais pra fazer um serviço na distribuição Y, de manutenção mais demorada do que a distribuição X de que você normalmente cuida, você vai ter que explicar pro diretor que ela é "ruim", pelo menos pro que te calha.

Em grande parte iniciativas como a LSB vieram pra minimizar esse problema. Diminuir as diferenças, apesar de as diferenças serem, como já falei em outro post, uma idiossincrasia (não necessariamente um problema, pois tem pontos positivos também) irredutível do software livre que temos que tolerar.

Deliberei um pouco demais, mas não podia deixar passar essa sem colocar pelo menos um pouco do raciocínio. Sem flames, ok? Não estou com minha opinião provocando ninguém, apenas colocando um contraponto à frase dita pelo... bom, pelo "Estação Praça da Árvore" (você não engana mais ninguém, é muito fácil reconhecer seu estilo, como você mesmo me disse pessoalmente, mas vou deixar seu disfarce ;)).


» Peter Parker () em 14/05 22:50

Deyson Thome: o máximo de 4 partições PRIMÁRIAS é uma limitação da plataforma PC, não do particionador da Conectiva.


» EdCrypt () em 15/05 00:46

Pena que sexta 13 é só em agosto agora, não acho que demore tudo isso...


» lmvaz () em 15/05 00:51

A parada é a seguinte: esta thread era para um pool de apostas de quando será o lançamento do CL10. Se tem um palpite então envie-o, agora ficar queimando o trabalho dos outros é coisa muito feia, ainda mais por que acredito que as pessoas que falaram mal não teriam capacidade de fazer 1/100 de uma distro funcionar. O Bill falou tudo que tinha que ser dito. Se o cara não gosta da distro, que não a use. O maior inimigo do Linux hoje em dia são seus próprios usuários, infelizmente.


» Ambulante da Praça () em 15/05 01:14

Eu não tenho muitos problemas com a língua inglesa (pois viajei muito pra maiame), mas $man comando e ver tudo em português e ter a facilidade de aprender tudo, rapidamente, sobre o comando e a cada vez que o faço, aprender um pouco mais sobre linux... não tem preço.

Por isso que o mais vendido na minha banca é os cd-r's do conectiva.

Tudo bem que é importante aprender outros dialetos (lembrando que na bíblia isso é louvável e agrada a Deus), mas eu não sô obrigado a ler tudo em inglês, poxa vida!!

Because: on my hands, is more poor.
Use Micro$oft Windows and enslave your self.


» Fábio (roger_malk) () em 15/05 01:45

Patola....
Você quer o fim do windows?
Não acho que seja uma boa idéia o fim do MS Windows(R), muito menos do CL. Não gosto do CL, mais estou pensando em voltar a testar, para poder dar uma contribuição útil em vez de apenas ficar maldizendo como fazia. Só que nós não podemos esquecer que uma das coisas que tornou o MS Windows(R) técnicamente péssimo foi a falta de concorrência séria no mesmo segmento, que desse aos usuários comuns uma outra visão de SO. Se o Linux é hoje um salto de qualidade, foi porque tivemos apenas que olhar para o windows e perceber o que não deveria ser feito, partir de onde já haviam chego, e não reinventando a roda. Vida longa a Conectiva, e que um dia, eu 'escute' comentários positivos sobre o CL para poder voltar a testar.


» Laguna Sunrise () em 15/05 11:11

> Não generalize!

Verdade. Posso ter sido induzido a achar que as Chix-BR preferem Slackware. Mas a ênfase não é essa. A ênfase é que elas condenam guerras tolas de distro e incentivam o respeito pelo trabalho que cada um dedica a sua distro preferida e a quem faz uso dele. O que é execelente. Minhas mais sinceras considerações pelo trabalho delas.

> Não estou com minha opinião provocando ninguém

Pelo contrário, seus comentários, de forma pertinente, me fizeram refletir sobre outra dimensão do problema da "guerra" de distros, obrigado. No entanto, o que se considera infantil é o ESCULACHO puro e simples com o trabalho da distro dos outros e o JUÍZO DE VALOR DEPRECIATIVO que se faz de seus usuários.

Apesar de ser um usuário contumaz de Conectiva, não deixo de visitar a página do PiterPunk, nem deixo de ler a SlackwareMagazine. O Maçan, mantenedor do Debian há muito tempo, mencionou Análise de Fourier e Cálculo III nas explicações sobre manipulação de espectro, fazendo referências a coisas, que só quem sabe entende, como distribuição de energia no domínio da freqüência, na sua brilhante palestra sobre produção musical em Linux no II Encontro Linux Chix. Pronto, tenho mais em comum com o trabalho que ele realiza em Debian por conta do Fourier que a diferença pela preferência de distros possa querer anular. O mesmo vale para o PiterPunk e o Slackware.

Então não vejo por que querer detonar o Debian e o Maçan só porque o usa, ou Slackware e o PiterPunk só porque ele o usa. Se não detono os outros e suas distros, exijo o mesmo tratamento para mim e para a distro que escolhi.

>você não engana mais ninguém

Por que quereria eu enganar alguém? Minha assinatura são minhas idéias, não meu CIC, RG, telefone, comprovante de endereço, três últimos holerites. E ademais, quem sou pouco importa. Who gives a damn?

> mas vou deixar seu disfarce ;)).

Entendi o que você quis dizer, mas para os que não me conhecem, é bom explicar que isso tampouco é um disfarce. Em boa parte, escondemos parte de nossos corpos com roupas para preservar nossa intimidade. Nossa casa também é o recinto inviolável que reservamos para nos relacionar com as pessoas com quem temos mais proximidade. Então reservar-se != disfarce.


» Patola () em 15/05 12:04

> Patola....
> Você quer o fim do windows?

Sinceramente?
Do fundo do coração?
CLARO! =)
Existem outros sistemas operacionais pra se obter comparação do que é bom e o que é ruim.


» Isaias () em 15/05 15:25

----Conectiva é o maximo,e vai chegar,


» Isaias () em 15/05 15:27

----Conectiva é o maximo,e vai chegar la.


» Isaias () em 15/05 15:29

----Conectiva é o maximo,e vai chegar la.


» Pierre () em 15/05 19:34

Patola,

Sinceramente, eu acho que o fim do Windows jamais vai acontecer. Temos que nos conscientizar que existe espaço para todos.
Pessoalmente também acho que é importante se conhecer o Windows, porque uma coisa é usar o Linux em casa, outro é encontrar soluções para uma empresa, com certeza irá ter Linux e Windows e conhecer os dois é relevante para uma integração harmoniosa.
E a concorrência é benéfica também.
A internet não acabou com a televisão que nao acabou com o jornal que nao destruiu o rádio.
Ou seja tem espaço para todo mundo.

Pierre


» wagner Nascimento () em 16/05 11:43

sempre instalei o conectiva, atualmente estou usando o conectiva 10 beta 2 está excelente, gostei muito está muito mais rapido.
Parabens conectiva...
Wagner


» Tchelo_Xinelo () em 17/05 18:03

:O

Estou espantado...

Estou me iniciando na comunidade Linux, e passeando pelos sites entrei aki e vi pesoas brigando entre si mesmas querendo descidir qual é a melhor distribuição Linux, poxa, estou realmente pasmo, eu acreditava que a comunidade Linux era mais unida e cheia de gente esperta, mas me deparei com trogloditas que ao inve de fazer comentários sobre a nova distribuição da Conectiva, vieram com Criticas agrecivas sem mesmo saber direito sobre o que falava!!!

Poxa gente, eu achava que aki encontraria pessoas mais cabeças, mas vi os mesmo nerdinhos de sempre falando coisas absurdas sobre assuntos os quais os mesmos desconhecem!!! Sou novato, mas tenho lido muito sobre todas as distribuiçoes para escolher a que eu vou substituir pelo Billwindous e estou super indeciso pois estive notando que todas são super duper legais, porém umas sao mais voltadas para servidores, e outras para o usuarios caseiros, vi que todas são ótimas e estou um pouco indeciso entre Mandrake, Conectiva e SuSE, sei que os 3 são ótimos, mas eu quero um que eu me adpite bem, e caso eu escolha o Conectiva e goste dele, nem por iss eu irei sair igual um animal por ae debulhando o verbo pra cima das outras distribuiçoes, eu acho que todas tem falhas, mas são livres, e tem gente a todo tempo trabalhando para manter o Linux como o melhor sistema operacional existente atualmente!!! Já que o Ruindows só é mais aceito pela maior qntia de softwares compativeis!!!

Ahh 05/06 as 13:00 data e hoario perfeito!!! Estou super ancioso e acredito que essa versão vai arrasar no Brasil :D !! E perdao por eu estar sendo mais um e-mala!!!


100+
Tchelo_Xinelo


» CaFeCrAfT () em 17/05 18:52

Deyson Thome,
então pq vc não reportou para o bugzilla os bugs que vc achou ???


» ConectivaFede () em 20/05 10:13

O governo do Paraná vai migrar todo seu parque computacional para Software Livre, se o Conectiva fosse tão bom assim ele não teria escolhido o Kurumin para desktop e o Debian para servidores,
fui

hahaha


» Nota 0 p/ Gov. do Paraná () em 20/05 15:03

Na minha opinião quem pisou na bola foi o Governo do Paraná.

A Conectiva não PAGA impostos no Paraná? Pois é, o Governo de lá é devedor da Conectiva e podia tentar saldar essa dívida contratando a empresa.

E se a Conectiva "fede", é de todo interesse do Governo do Paraná que suas indústrias não fedam para que possam atrair investimentos e renda para o Estado. Podiam ter tratado com a Conectiva, que está bem ali debaixo dos narizes deles, para aparar as possíveis arestas.

Se eu pagasse impostos no meu Estado e descobrisse que ele está contratando preferencialmente alguém de outro estado, eu ia ficar muito nervoso.


» Junior () em 30/05 14:07

Pessoal,

nao sou de postar mensagens, apesar de ler com frequencia o conteudo do site, que alias, muito bom....
Agora, acho muuuuuuito facil meter o pau numa distribuicao por causa de falhas que, ao inves de servirem para a participacao de todos no sentido de resolve-las, ficar fazendo "macumba" para ve-la acabar....
Concordo sim que a conectiva andou por caminhos meio distante dos usuarios, mas sinto que ela percebeu isso e esta tentando mudar. E eu, como usuario, dou voto de confiança.
Uso conectiva desde 99, comecei com slackware mas preferi pq e nacional... uso nos meus clientes e, mesmo com os bugs, que vou acertando, nao tenho maiores problemas.
Acho que isso eh mais "vergonha" do produto brasileiro (como foi dito antes, emprega e gera divisas), do que o estrangeiro, cuja sujeira fica embaixo do tapete.
Todos tem problemas, mesmo os melhores. Resta escolher com quais problemas se quer dar conta.
Nesse raciocinio, prefiro a Conectiva. Atençao, pois isso nao vale para desktop, mas para server.
Prefiro poder contribuir com um braileiro do que com um gringo que esta nem ai com os tupiniquins.....


» Ricardo Ribeiro () em 08/06 10:57

Eu passei o meu palpite, porém, coloquei em uma data aonde o mundo relembra o que aconteceu com as torres gêmeas.
Em se tratando deste assunto e mencionando a "liberdade" bem que o br-linux.org junto com as distribuições Linux poderiam promover algo como:
No dia 11/09 cada um de nós gravaríamos uma cópia de uma das Distribuições Linux e deixaríamos ela num local junto com um livro (algo que já foi feito). Seria uma forma de tornar o Software Livre mais conhecido.
Bem, minhas sugestões acabam de ser passadas!
Liberdade para todos!


» Diogo () em 13/06 18:35

Aki vai meu palpite: 15 de junho de 2004 13H
Sempre gostei do Conectiva, acompanho desde a versão 6. De todas só não fui com a cara da 9, mas esperou muito do 10. O 8 foi show de bola!


» Augusto Campos () em 13/06 19:35

O formulário de palpites ficou no ar até anteontem, agora é só aguardar!


» Corujão () em 04/09 19:43

Senhores, li os comentários e cheguei a seguinte conclusão:

1 - Existe pessoas que colocaram comentários que trabalham para empresas multinacionais como IBM que comprou a Novell que comprou a Susy....rsrs portando querem a morte do Conectiva.

2 - A adoção de outras distros não nacionais não permite que o conheciemnto fique no Brasil...rs e sempre teremos que nos curvar aos países desenvolvidos....rs Por isso a defesa de outras distribuições por funcionarios de multinacionais....rs

3 - Uso o Conectiva 10 e não tenho nada a reclamar.

4 - Se o governo não usa uma distro nacional é porque não entenderam o discurso do Presidente Lula (Gerar emprego e conhecimento no Brasil)

5 - Se Brasileiros querem o fim da unica Distro séria que está entre as 5 maiores distro do mundo e ela é Brasileira.....rsrs Acho que temos que fechar o Brasil....rs


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.