Notícia publicada por brain em abril 10, 2004 12:28 PM
| TrackBack
Em complemento à recente nota da Conectiva informando que não estava à venda, e sim em busca de investimentos, o leitor Wellington enviou esta transcrição da nota publicada na página 41 da edição desta semana da revista IstoÉ Dinheiro informando que este investimento estaria prestes a chegar, trazendo consigo uma mudança no controle da empresa. Nota: A Conectiva nega esta informação - veja os detalhes abaixo.
Diz o Wellington: "Como a maioria do pessoal técnico não lê a revista IstoÉ Dinheiro (eu acho) estou enviando uma pequena notícia que saiu nesta revista: 'Uma das maiores empresas de serviços de tecnologia do Brasil, a CPM, está bem próximo de assumir o controle daquela que já foi a mais importante distribuidora de software Linux no País, a Conectiva. As conversas estão bem adiantadas e pelo acordo a CPM pegaria cerca de R$ 6 millhões. Em troca assumiria o controle da Conectiva, avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões e que atravassa um período de dificuldade com o fechamento de escritórios em vários Estados. O presidente da CPM, Antônio Carlos Rego Gil, evita comentários públicos sobre as negociações que são acompanhadas com muita expectativa no mercado. A compra da empresa pode transformar a CPM, que tem como sócios o Bradesco e o Deutsche Bank, em uma grande fornecedora de serviços baseados em Linux para o governo federal.'"
Atualizado: A Conectiva publicou nota negando as informações da IstoÉ Dinheiro. A íntegra da nota está no site da empresa. Agradecemos ao leitor de pseudônimo Immanuel Kant pela informação.
ahhhhhhh bom
pensei que ela não estava a venda
mas alguém "investir" e assumir o "controle" da empresa é diferente de comprar, é isso né?
A Conectiva retrucou novamente, desta vez, com rapidez, à notícia da Isto É.
http://www.conectiva.com.br/cpub/body.php?newcod=1239
"A Conectiva não está à venda. E o fato de estarmos conversando com potenciais investidores não significa que algum dos atuais acionistas vá deixar a empresa". afirma Jaques Rosenzvaig, CEO da empresa.
Na reportagem do site, nao tem nada a respeito da CPM. Está mal formulado a notícia aqui, de que a CPM nao está assumindo a Conectiva. O CEO da Conectiva assumiu que está aberto a investimentos e segundo a ISTOÉ, a CPM estava interessada. Então acredito que será apenas questão de dias para que seja anunciado pela CPM o controle acionário da COnectiva.
Caro LG: a notícia da Isto É Dinheiro está reproduzida na íntegra ali em cima. Se ela informa diferente em algum outro lugar, até é o caso de você passar o link, que a gente informa também. Mas acho que não cabe dizer que está mal formulado, porque uma reprodução na íntegra não tem essa possibilidade.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.