Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Oferta de vaga para Administrador Linux

Notícia publicada por brain em abril 2, 2004 12:46 PM | TrackBack


Recebi do Douglas Camargo Leal o aviso: "A Synex Technologies, empresa brasileira especializada em B2B, está com uma vaga em aberto em São Paulo-SP para o cargo de Administrador de Ambiente Linux. Os interessados deverão enviar o currículo em formato PDF para curriculo@synex.com.br com pretensão salarial (não CLT). É desejável experiência em Red Hat, Debian e banco de dados Oracle 9i".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rick () em 03/04 14:11

Eles na verdade nao estao precisando de um Administrador de verdade, estao precisando de um usuario que saiba dar um apt-get --update e a usar ferramentas de atualizacao.

Um administrador de verdade questionaria a exigencia de desejavel conhecimento em distribuicoes. O conhecimento deve ser acerca do Linux e nao de distribuicoes, quaisquer que sejam


» lafr () em 03/04 21:21

Como eles dizem "desejável", também serve um administrador de sistemas.

Hoje em dia, com bons empregos em falta, não é qualquer um que está questionando qualquer bobagem.


» Marco André () em 04/04 00:14

Se eles trablham comOracle rodando no Linux e as distribuições suportadas pela Oracle oficialmente são Red Hat e SUsE, nada mais natural do que "desejarem" conhecimento nas distribuições específicas. Provavelmente não vai desqualificar um candidato ele ser um bom administrador de Linux que não conhece profundamente Debian, mas pelo menos ele já terá uma idéia do que o espera.

Além do mais, a organização que oferece uma vaga pode colocar as exigência que quiser, certo? Se alguém não gostar, é só não se candidatar a vaga? ;-)


» FatTux () em 05/04 08:59

"Além do mais, a organização que oferece uma vaga pode colocar as exigência que quiser, certo?"

Meio offtopic, mas vamos lá!... Tecnicamente é verdade, quem contrata pode colocar a exigência que bem entender.

O engraçado costuma acontecer quando o contratante terceiriza o processo de seleção, e os caras não manjam nada do negócio e perdem o bom senso - surgem pérolas como exigir PARA UM ÚNICO CARGO experiência em Flash, UML, Cobol, Python, IIS, SQL Server, Java, Linux, Solaris, AIX, NT, 2000, XP... Só faltou exigir experiência em mecânica quântica, engenharia de foguetes, artesanato, egiptologia, numismática, enologia, etc... Já vi anúncios assim nesses sites de recrutamento, e morri de rir.

Abraços a todos.


» Mizael Cruz () em 08/04 18:51

Pessoal, estava eu navegando na internet a procura de um "Administrador de Linux" quando vim para aqui na discussão, na realidade é dificil vc definir com clareza ou seja sem + nem - o que descrever na hora de anunciar uma vaga.No meu caso, estou procurando um profissional com grande capacidade de instalar, configurar, administrar e desemvolver algumas soluções em linux para empresa. Ou seja, a minha empresa precisa de um profissional de linux que consiga trabalhar com qualquer distribuição, sabendo definir o que é melhor (dist) para cada aplicação. Espero que vcs possam me ajudar a contratar este profissional. OBRIGADO!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.