Notícia publicada por brain em março 30, 2004 09:43 AM
| TrackBack
O Newsforge publicou uma análise do Kopete, cliente de mensagens instantâneas integrado ao KDE capaz de conectar-se a diversas redes, incluindo as do ICQ, MSN, Jabber, IRC, Yahoo, AIM e outras. O foco da análise é a comparação com outras ferramentas, e o Kopete se sai bem no resultado final.
Quanto ao Kopete... fiquei com a cara no chão ontem qdo uma amiga minha tentou enviar uma foto via ICQ (send file) e ficou brava comigo porque "eu não queria aceitar" heheheh
Ele não tem essa função mesmo? Qual IM tem?
Claro que os IMs para Linux melhoraram muito, claro que o Kopete, o Gaim e outros andam bastante sofisticados, mas nem por isso vivemos o "nirvana" da comunicação instantânea.Ainda nos falta o mais elementar dos recursos: Transferência de arquivos que, ao meu ver, ainda não temos.O Gaim por exemplo, através do Desktop Integration Bounty, promete acelerar diversas melhorias reivindicadas pela comunidade, só esperamos que isso ocorra.O Kopete realmente deu um salto de melhorias, mas, ainda padece de integração com o restante do ambiente.Ou seja, ainda não temos "tudo o que queremos", mas estamos no rumo certo.
Pois é, adoro esses IM multiplos, Kopete, Gaim,
pois num mesmo aplicativo você gerencia tudo e ainda com o recurso de paginas. Mas, quando se trata de recursos, escolha as soluções específicas.
Como o Amsn (excelente) o Gyach (Voice e WebCam para Yahoo), o Lirc (completissimo)
no seu caso Thiago, use o Lirc.
AH! O Lirc tb pega sua lista on line, mas muitas vezes, não vem ativado. Basta ir nas opções e ativar.
Olha Thiago, acabei de instalar o kopete 0.8,
e nele tem a opção de envio de arquivo. Não sei se funciona, pois não testei.
Mas o Lirc, Amsn e o Gyach, testei e tudo funciona.
Valeu gente!
Mas eu não achei opção de receber um arquivo que alguem esteja enviando, se alguem conseguir da um toque ae :)
não há interesse por parte da AOL de desenvolver uam versão para gnu/linux (nao a java)?
Uso o SIM, como cliente icq e para mim ele é um clone perfeito do icq lite. Manda e recebe arquivos sem problemas, a invisibilidade funciona e nunca tive problemas com fontes e acentos. Tem até aquela mensagem em baixo "contato está digitando". Recomendo. ;-)
http://sim-icq.sourceforge.net/
Eu era usuário do lirc até a mais ou menos 1 ano. Daí houve a necessidade por causa de um cliente de ter uma conta no MSN. Experimentei o Gaim e fiquei com ele até hoje pois atende tudo que eu preciso e tem um desenvolvimento bastante ativo.
Eu não mais uso a conta no MSN mas por motivos profissionais tenho uma conta no servidor jabber interno da empresa e continuo com o Gaim.
Sei que o kopette poderia resolver meu problema também mas até agora não vi motivo em gastar tempo mudando se o Gaim me atende.
[]s
Adilson.
Péra aí?... LIRC ???? Não é LICQ??? O Lirc é a alcunha do Linux Infrared Remote Control!
Quanto a clientes de ICQ, recomendo ainda o irreverente cliente ysm (http://ysmv7.sf.net/) para modo console com recursos que vão desde buscar sua lista online até algumas outras politicamente incorretas....
O "preço" é de apenas 280KB de sua cota de downloads do Speedy300, ehehehehe
Alpem disso, funciona em
"...
Ms.Windows 9x/NT/2k/XP - x86 (binário disponivel, 133k)
Linux distributions - x86
BSD (open,net,free) - x86
QNX - x86
Solaris - x86
BeOS - x86
Solaris - ultra sparc 64
Irix64 - MIPS
..."
Eu ia escrever um comentário, mas enquanto lia os comentários da análise original, verifiquei que um leitor escreveu extamente o que eu queria dizer.
Segue então o comentário dele, que faço agora meu, com os devidos créditos, para que ninguém diga que fiz plágio:
"I'd be happy to use kopete if KDE was all I used, which I wish was the case. Unfortunately, I have to work with various versions of windows while I'm at work, and the big K doesn't really work there. Gaim does. Nuff said. "
Referência: http://software.newsforge.com/comments.pl?sid=36873&cid=89059
O CenterICQ é o melhor para o console, na minha opinião.
Jair,
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.