Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma versão de teste do Fedora Core 2

Notícia publicada por brain em março 30, 2004 09:42 AM | TrackBack


Saiu mais uma versão de teste do Fedora Core 2, incluindo kernel da série 2.6, GNOME 2.5, e KDE 3.2.1. Se você for fã do sucessor do Red Hat Linux, faça já seu download!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wconserta () em 30/03 10:41

E fedora core 2 que não sai, espero que este seja o ultimo beta e logo saia o oficial, sou fan do fedora hehe


» Lordello () em 30/03 11:58

Estou louco para testá-lo aqui também, estou tentando me entender com o Mandrake 10.0, mas to achando muito rfaquinho...


» Zyk () em 30/03 14:36

Sou fã de carteirinha do RedHat (e do Fedora, por força maior, tive que engolir), já testei test 1 que foi uma lástima cheio de bugs (mesmo para uma versão beta). To com test 2 em um PC aparentemente funcionando normalmente. Em outro PC não conseguiu detectar HD (imaginem!) e consequentemente nem conseguiu instalar e muito menos testar!!!! Para aqueles que estão baixando os ISOS, eu não precisei do disco 4, apenas os primeiros 3. Lembrem-se que é uma versão teste, portanto estejam preparados (pelos bugs).


» RJP () em 30/03 16:32

Bem, vou esperar o FC2, c/ GNOME 2.6, seus penduricalhos todos, kernel 2.6 (gdes coisas, nunca instalo kernel de distro, hehehe). Mas tô animado c/ o Fedora. Já fui no #fedora no irc.freenode.net e reclamei (tiraram o LILO, algumas coisas legais da instalação, etc), fui ouvido, gostei da participação do pessoal.


» Wconserta () em 30/03 16:39

Eu tambem era fan do redhat mais gostei da ideia do fedora que alem de ser a continuação é mais aberto a comunidade e esta sendo melhor desenvolvido, (até aquele problema do idioma parece que no fedora 2 foi arrumado), mais é verdade tirar o lilo foi sacanagem , (ta certo que o grub é mais seguro mais mais o lilo é mais facil de configurar).

Mas enfim eu estou esperando sair a versão estavel do fc2 alem de tudo esta prometendo muito esta versão


» anom () em 30/03 16:55

E uns screenshots do Fedora Core 2, alguem tem?


» Ricardo Rabelo Mota () em 30/03 18:22

O que o Fedora peca, na minha opinião, é pelo fato de não incluir os drivers alsa, nem como opção. O Alsa funciona melhor no meu micro que os demais. Portanto, o Mandrake ainda está no meu computador. E aguardando o 10.0...


» Joerlei P. Lima () em 30/03 18:35

anom, teria, se o cd de instalação desse boot. Impossível instalar, tá pior que o mdk 10, no qual vc pelo menos podia dar boot pelo cd2 e instalar normalmente!!


» Andre S. () em 30/03 20:55

1: LILO/GRUB- depende do ponto de vista, eu acho grub muito mais facil de configurar...

2: Modulos ALSA- sao os usados por padrao pelo FC2(nunca usei o FC1), o que ficou faltando (alem de um player para video) foi o pacote alsa-utils que vem com o alsa-mixer e o alsactl (nada que o yum naum resolva)

3: Boot pelo cd- estou participando da lista de desenvolvimento e muitas pessoas tiveram o mesmo problema, parece que funciona pegar o boot.img (ou o cd1 do FC2 T1) e usar para dar o boot, quando aparecer o prompt coloque o cd1 do T2 e inicie a instalaçao normalmente.


» Zyk () em 31/03 00:30

Então eu não to louco, pois num dos computadores eu nem sequer consegui bootar pelo CD #1. Tudo bem que é a versão teste, mas lançar uma versão que nem boota? De um distro que diz ser o sucessor do RedHat que é quase sinônimo de Linux (desculpas ao pessoal do Slack e Debian)? Parece coisa de amador (no sentido pejorativo)! Será que estão querendo testar os testadores? Para mim, desde que virou Fedora só pisaram na bola: Core 1 era RedHat 9.0 com uma nova maquiagem (muito mal feito por sinal, nem tiveram cuidado de substituir o nome RedHat pelo Fedora em vários documentos) e agora uma versão de teste que nem boota? É triste ...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.