Notícia publicada por brain em março 29, 2004 09:23 AM
| TrackBack
Um efeito inesperado da nossa Campanha Nacional de Material sobre Software Livre para as Escolas do Ensino Médio (você já votou?) foi o surgimento de vários voluntários dispostos a ajudar escolas com dificuldades na área de informática e software livre - alguns em áreas específicas, como groupware, firewalls e servidores de terminal, e outros de maneira genérica.
Esta ajuda não depende de sorteio, e mesmo escolas que perderam o prazo de inscrição podem entrar em contato caso tenham interesse em ser visitadas pelos voluntários cadastrados. Se você conhece alguma escola das cidades ou regiões abaixo que poderia ter interesse nesta visita, encaminhe esta mensagem a ela! Eis a lista das áreas onde há voluntários cadastrados, sem nenhuma ordem particular: Joinville, Zona oeste de SP, Laranjeiras, Petrópolis, Teresópolis, Seropédica, Itaguaí, Maricá, Niterói, São José dos Campos e região, Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Casimiro de Abreu, Conceição do Mato Dentro, Dom Silvério, Alvinópolis, João Monlevade, Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Rio Doce, Ponte Nova, Barra Longa, Santa Barbara, Catas Altas, Barao de Cocais, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba, Vale do Sinos, estado do Ceará, estado do Rio Grande do Norte.
Ao mesmo tempo, em Florianópolis, recebemos um apelo no sentido contrário: escola com projeto específico procura voluntários interessados. Quem escreve é a Kimie Nakahara (kimie at inf.ufsc.br): " O Grupo de Usuários de Software Livre da UFSC (GUFSC) está desenvolvendo um projeto de implantantação de um laboratório de informática utilizando LTS e ferramentas livres na Escola Estadual Simão Hess, em Florianópolis. Atualmente a escola tem cerca de 1600 alunos e 11 micros 266 na sala de informática, e um dos objetivos do projeto é melhorar esta proporção. Para isto o projeto procura por doações de computadores, mesmo sendo antigos. Para aqueles que quiserem colaborar de outra forma, podem se oferecer como voluntários para dar cursos de capacitação - gerenciadores gráficos, OpenOffice, etc - aos professores, e assim ajudar na migração. O projeto será realizado todo por voluntários, e por enquanto ninguém teve tempo de fazer uma página :-) , portanto para mais informações entrar em contato (kimie@inf.ufsc.br)."
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.