Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Resposta de autor de website: "LinuxIT foi vítima"

Notícia publicada por brain em março 18, 2004 06:36 PM | TrackBack


Quando todos nós achávamos que já havia sido dedicado tempo demais a este assunto, surge um pedido de publicação de resposta por parte de um dos envolvidos, ainda que colateralmente. No interesse do direito de resposta, publico a manifestação abaixo, pedindo desculpas desde já pela qualidade da provável avalanche de comentários que ela vai provocar.

Com referência à notícia publicada no início desta semana sobre um plágio que teria ocorrido em um documento sobre DNS recentemente publicado em seu site, e do qual teria sido solicitado o anúncio e publicação de link em outros sites, como é a prática comum na comunidade Linux brasileira, o autor do LinuxIT, tem a declarar que "a LinuxIT foi vitima."

Embora eu tenha me empenhado pessoalmente em obter uma declaração que acrescentasse alguma informação nova ao ocorrido, ou mesmo que tivesse alguma chance de mover a opinião da comunidade a seu favor, ele insistiu para "publicar uma nota dizendo apenas que a LinuxIT, foi vitima." - incluindo a vírgula.

Paralelamente, o autor do LinuxIT publicou uma notícia em seu site informando que o mesmo será descontinuado, e que está sendo vítima de perseguição por outros membros da comunidade (incluindo eu mesmo). Embora particularmente eu não tenha interesse em refutar ou responder a este tipo de acusação, gostaria apenas de declarar que respondi a todos os contatos feitos pelo autor do LinuxIT, permiti que ele postasse todos os comentários que quisesse, sob qualquer identidade, nos comentários das notícias sobre este tema, e repetidamente me coloquei à disposição não apenas dele, mas também dos outros envolvidos (dois autores e uma revista) a publicação de suas manifestações, mesmo considerando sua participação confessa em plágios anteriores.

Longe de recomendar boicotes ou outras atitudes semelhantes, sempre acreditei que todos os membros da comunidade são dignos de receber uma segunda chance - e até uma terceira ou quarta. Mas a decisão de fechar o LinuxIT acaba com esta preocupação - se é que desta vez o propósito declarado vai ser cumprido.

Por ser relevante, informo ainda que a revista respondeu rapidamente e manteve contato posteriormente para informar que está tratando esta situação com o cuidado devido, mas pretende se pronunciar apenas após uma rigorosa apuração. E, ao contrário do autor do site mencionado, optou por não se expor nos comentários da discussão aqui no BR-Linux antes de ter algum fato novo a acrescentar.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rafael-Santos () em 18/03 19:07

Fui lá no linuxit agora ver a nota sobre o fechamento do site e não entendi nada do que ele escreveu. Nunca vi ninguém escrever tão errado.
Ai Willian, vc deveria chamar a Solange/BBB4 pra te ajudar na edição do site, ia ser perfeito!

Foi mal Augusto, não resisti! E ainda bem que ele não te mandou um texto pra colocar na home, já imaginou todo aquele besteirol em português indecifrável na capa do Site???
Rafael-Santos


» Carlan Calazans () em 18/03 19:09

Essa atitude deveria ter sido tomada na confusão anterior. Deve doer, não? O que vale é a lição que todos nós aprendemos. Sinceridade e honestidade acima de tudo.

Boas férias!

Ps: vou ler a noticia dele agora.


» wrochal () em 18/03 19:13

Caro Rafael,

Vou fazer faculdade de Administração de Empresa para escrever, algo que você entenda.

Grato,


» Rafael-Santos () em 18/03 19:44

Se eu estivesse na sua pele faria a alfabetização primeiro. Escrevendo deste jeito vc vai sofrer muito ainda. Não que eu também nunca cometa erros, nosso idioma é complexo mas acho que, no mínimo, dá pra passar minha mensagem sarcástica!

Espero que a sua caligrafia não seja um reflexo do seu caráter porque se for, meu Deus, que inferno!!!

Abraços,
Rafael-Santos


» Leonardo () em 18/03 19:47

"Caro Rafael,

Vou fazer faculdade de Administração de Empresa para escrever, algo que você entenda.

Grato,"

Gostaria de entender o que essa vírgula está fazendo depos de "escrever".


» Rafael-Santos () em 18/03 19:52

Hehehehehe!

São comentarios como estes que fazem este meu plantão tão cheio de tédio muito mais alegre!!!!

Rafael-Santos


» caligrafia () em 18/03 20:00

caligrafia = escrita bonita


» caligrafia () em 18/03 20:00

caligrafia = escrita bonita


» Wconserta () em 18/03 20:02

ja é a segunda vez que o web master do linuxit fecha o site, da outra vez tambem foi motivo parecidos , dai ficou o maior tempão fora do ar com o anucio de em manutenção,

Só queria saber como o linuxmall patrocina um site com tanta acusação contra afinal isso pode acabar atrapalhando a imagem desta loja


» wrochal () em 18/03 20:16

Caro wconserta,

A Linuxit é um dos parcerios que da mais retorno para Linuxmall, e detalhe a linuxit não tem retorno nenhum.

Se acha que seu comentário vai mudar, algo....

Sonha, e vocês professores de quiser pago para dar uma aula.

Grato,


» Knuckles () em 18/03 20:24

Cara, se interna... isso num e' desconhecimento da lingua, e' dislexia...

por favor, na medida do possivel, alguem tenta explicar essa frase por favor
"... e voces professores de quiser pago para dar uma aula"


» Oriadne () em 18/03 20:58

Caros colegas não culpem o rapaz pois dislexia é:
"Definida como um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, a dislexia é o distúrbio de maior incidência nas salas de aula.
Pesquisas realizadas em vários países mostram que cerca de 10 a 15% da população mundial é disléxica.
Ao contrário do que muitos pensam, a dislexia não é o resultado de má alfabetização, desatenção, desmotivação, condição sócio-econômica ou baixa inteligência. Ela é uma condição hereditária com alterações genéticas, apresentando ainda alterações no padrão neurológico." Trecho retirado do site http://www.dislexia.org.br da Associação Brasileira de dislexia


» Rafael-Santos () em 18/03 21:07

Como é? "Alteração no padrão neurológico". Agora entendi a estória toda. Essa eu não sabia mesmo.
Estão pensando o que? Flame também é cultura!
hehehe

Rafael-Santos


» Rafael-Santos () em 18/03 21:15

OOOO Caligrafia!

Acho que se eu tivesse escrito "ortografia" teria sido mais correto, mas que o cara escreve muiiiito feio vc não pode negar, nenão?

Rafael-Santos


» Prof. Pasquale () em 18/03 21:39

De uma vez por todas,

Caligrafia se refere ao desenho da letra.

Ortografia se refere à escrita das palavras. Ex. um erro muito cumum aqui é escrever licensa em vez de licença.

Gramática se refere à construção das frases. Ex. a questão da vírgula fora do ponto aí de cima.

Estilo se refere ao cara escrever bonito ou não. Ex. muito peculiar tem o Yoda um estilo.

E sinistro é como o maluco escreve.


» Gbitten () em 18/03 22:10

Pérolas:
- vc
- noticia
- depos
- comentarios
- ja
- tambem
- anucio
- possivel
- alguem
- nenão
- lingua

Acho que ninguém pode atirar a primeira pedra, em geral a língua portuguesa tem sido muito mal tratada.


» Petia () em 18/03 22:40

O fundo do poço!
Procurei por "professores de quiser" no google, mas não encontrei nada. Deve ser um curso novo! ;-)


» R odrigo Romano () em 18/03 22:44

Bem ,essa briguinha não leva nada.
Acho que estão pegando pesado com webmaster do LinuxIT .
Não será ultima vez que isso vai ocorrer. Antes de acusar o webmaster ,peça que ele retire o conteúdo.


» Rafael-Santos () em 18/03 22:50

Quanto ao resto eu concordo com vc, tá errado. Quanto ao vc? Sei não! No princípio era "Vossa Mercê" depois "Vosmecê" (os escravos também falaram "Vosmicê") e ainda "Você". E agora na net "vc". Onde acha que vai parar isso? Acho que um dia será "v" ou "c"!
Vc tem certeza que tá errado? E "Você"? Errado também????

Acho possível que se erre uma vírgula, ou um acento e até letras, mas tem gente escrevendo frases sem sentido algum. Isso é que acho inaceitável! Se eu errasse desta forma procuraria ajuda antes de escrever em um lugar público como um site ou algo parecido. Como disse tenho muitas falhas também, mas tudo tem limite.
Me pergunto: Quem neste país escreve o Português 100% correto???

Essa discursão não acaba hoje. Legal!!!

Rafael-Santos

Rafael-Santos


» Klinux () em 18/03 23:20

Até hoje esse cara ainda fica enxendo aqui?
E ainda aparecem os idiotas pra denegrir a imagem do Augusto e do Renato, tudo bem, ninguém e perfeito, ninguém aqui e deus ou juís, mas sites como o brlinux, linuxsecurity, ja tem uma bagagem e tem muito respeito da comunidade, sinceramente, Augusto, essa pessoa chamada Wrochal, deve ser ignorado, assim ele fica queto, e para de encher. Eu não leio mais nada que tenha linuxit ou wrochal nesse site :).
Abraços a todos


» Dangerboy () em 18/03 23:34

Ola,

Turma errar e humano, certo ?

O wrochal errou uma, duas, cinco, oito (rs)

Então e humando.


» Corretor_Ortografico () em 18/03 23:59

Bom, ja que isto nao eh mais off-topic:

Klinux:
- quando nos referimos a Deus (qualquer que seja
ele) utilizamos "D" ok ?
- Juiz nao tem acento agudo no "i", e se escreve com "z" e nao com "s"

abracos


» Gafanhootoo () em 19/03 00:32

Acho que já bateram e humilharam demais, deixem o cara na dele, não fica nada bem este massacre vexatório.Está parecendo programa policial de 5ª.
Vamos nos portar eticamente!


» Dr. Pé na Cova () em 19/03 00:35

O que eu acho interessante disso tudo é a tamanha felicidade que o Sr. Augusto Campos, ao saber que um site da comunidade GNU / Linux sera fechado, tamanha felicidade so poder ser comparada com a vista por Augusto Campos no final da Revista do Linux a qual ele nao deveria mais fazer parte e foi para a Geek atras de R$.

Sera que a MicroSoft esta pagando ao Sr. Augusto Campos, para ele encontrar pequenas falhas em nossa comunidade, pois errar é humano, e destruir a imagem da comunidade GNU / Linux no Brasil ?

Ou será que ele quer que o BR-Linux.org seja o unico site de toda a nossa comunidade assim como o BabÚ.com.br é o unico da comunidade Windows e por isso tem um grande patrocinador ?

Sera que o senhor Augusto Campos é tão verdadeiro assim, tão puro ? Talves ele seja ate virgem de tanta pureza e um robo pois nunca comete erros !

A os que ficam corrigindo os erros de escritas dos outros vão todos pro inferno ahahah, niguem mandou vcs lerem porra nenhuma entao esteja errado ou certo, Fode-se!

Abraços a toda a verdadeira Comunidade GNU / Linux.

Já viram o filme RevolutionOS vejam e escutem a a musica no final do filme que linda!


» eth5 () em 19/03 01:21

De uns tempos para cá estou tomando "NOJO" dessa nova comunidade Linux que está se formando. Antes era muito mais divertido e a comunidade era mais unida.

Hoje as pessoas estão brigando por qualquer coisa, isso só a atrapalha a difundir a informação. Acho que os direitos devem ser defendidos, agora ficar humilhando as pessoas, criticando a forma como ela escreve, porra, se vc quer ver português correto vc está no site errado.

A comunidade Linux de hoje esta cada vez mais sendo formada por pessoas que ficam o dia inteiro com a bunda sentada na cadeira e que o único passa-tempo é ficar falando mal dos outros e "PUXANDO O SACO" de quem está por cima.

Acho o site "br-linux.org" ótimo, me é de grande utilidade, assim como é o LinuxIT, mas nem por isso vou ficar babando o ovo dos cara.

Porque vcs que estão tacando pedra no cara, ao invés de ficar discutindo gramática, não vão fazer uma coisa mais produtiva, porquê se eu estivesse buscando aprender português eu acessaria o site do Aurélio.

Se vcs tem alguma crítica com relação a forma como estou escrevendo, quero q vcs se fodam.

Sinto saudades da verdadeira Comunidade GNU / Linux que está desaparescendo no meio de tanta BOSTA!!!


» Kaio Rafael () em 19/03 01:55

Sinceramente,
Esta discurSSSSSccccao sobre português correto ou não já passou dos limites.

Concordo com o eth5. Quando procuro informações sobre algo que não sei, estou pouco preocupado se o kra q IXCREVEU o texto esqueceu de "ACREZEAR" um A ou seja o que for.

Augusto Campos, quantas vezes você escreveu errado aqui no br-linux...... ?

Plágio em um website, é um ponto que deve ser revisto para que não ocorra outras vezes.

Em relação ao Br-Linux ou LinuxIT, no dia em que nenhum dos dois puderem ajudar a comunidade, os mesmos cairam no esquecimento como o OLINUX. E não vai ter portugueiZ bem diZido ou mal diZido que irá dar jeito.

Fuiz


» XOU () em 19/03 05:49

Esse site ta igualzinho programa do ratinho, tudo pela audiência!!!


» Augusto Campos () em 19/03 07:45

Uma resposta ampla:

Caro Kaio: escrevi errado aqui muitas vezes, e em geral sou alertado pelos leitores nos comentários da própria notícia - pelo que sou grato. A idéia de ter participação da comunidade é bem essa, e esta participação costuma ser valiosa. O pessoal está pegando pesado na crítica à ortografia de outra pessoa, mas acho que este nem é o ponto principal. Espero que não se torne um hábito.

Agora, essa conversa de conspiração, de que eu gosto de ver o circo pegar fogo, ou de que deveria evitar este tipo de notícia é perigosa.

Se ninguém desse atenção e publicidade a este tipo de caso, os autores que vêem suas obras desrespeitadas continuariam sendo desestimulados, e os editores que buscam o engrandecimento pessoal através do estímulo à apropriação do esforço alheio seriam cada vez mais incentivados.

Quando acontece comigo (e, acreditem, acontece bastante), eu procuro o editor do site ou revista que tenha publicado a obra e resolvo a questão silenciosamente. Creio nunca ter publicado nada aqui sobre casos envolvendo trabalhos meus. Mas acho importante dar voz aos autores que me procuram, afinal eles têm esta mesma voz negada em muitos outros veículos.

Creio que mais de um destes autores poderia dar testemunho aqui de que eu, ao invés de publicar imediatamente seu caso, coloquei-os em contato com o editor do site que estava sendo questionado, e mediei uma solução aceitável e discreta. Mas quando um mesmo site repete o mesmo comportamento várias vezes em um espaço de 2 meses, creio que seja plenamente justificável dedicar espaço a cobrir a questão.

Eu sei que tem gente que acha que seria melhor que esse tipo de comportamento fosse tolerado, que ficássemos calados a respeito e evitássemos esta discussão. Outros acham que a situação não vai se resolver mesmo, e portanto é inútil o esforço. Mas a ambos os grupos eu respondo que acredito que as coisas não mudam se ninguém faz nada a respeito, e portanto prefiro fazer minha parte, mesmo sabendo que alguns vão torcer o nariz.

Ou seja, é justamente por levar a sério a comunidade Linux que acredito ser necessário tratar deste tipo de assunto, mesmo sabendo que a discussão que ele abriga nunca é edificante ou construtiva. É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazer.

Mas, sinceramente e respondendo em tom pessoal aos que querem criticar o trabalho que desenvolvo, dizer que quero audiência, ou que não apóio os demais sites da comunidade Linux nacional: as críticas são sempre bem-vindas, mas essa história de que não apóio a comunidade ou os outros sites não se sustenta, ok? ;-)

Abraços!
Augusto


» Jean () em 19/03 08:27

Ninguém é obrigado a vir ler os comentários, se os "que perdem tempo" vindo escrever bobeiras aqui querem escrever, problema deles!! Agora num adianta o cara vir aqui dizendo que o site fica se preocupando com isso aqui, e deixando o conteúdo de lado, pois o mundo não parou só por causa desse "incidente". E sobre o Augusto apoiar os sites da comunidade, até hoje nunca vi ele negar nenhuma ajuda a algum site, inclusive ao próprio LinuxIT.


» Ricardo Rabelo Mota () em 19/03 08:30

Olá, Augusto. Não tenho muito a comentar sobre tanto ponto de vista equivocado. Mas, sobre o que você falou, sobre direitos, reconhecimento do trabalho do cara, etc., me parece que a humildade sempre deverá ser precursora de qualquer atitude a ser tomada. Poucas vezes contribuí para o site, apesar de tê-lo feito, mas lhe garanto, não se preocupe em me conceder a autoria de nenhuma delas. Para mim, basta contribuir. Se precisar de mim, estamos às ordens. Um abraço.


» Augusto Campos () em 19/03 08:33

Ricardo: é este tipo de comportamento que deve ser incentivado. Parabéns! Mas tenha a certeza de que eu jamais negaria a concessão do crédito em nenhum texto publicado aqui. Publico o nome de quem encaminhou as notícias até mesmo quando a soma do nome, do endereço de e-mail do cara e da URL tem mais caracteres que a notícia em si ;-)


» So quero ver os comentários () em 19/03 09:10

(Postado por: Rafael-Santos em março 18, 2004 09:07 PM, 200.162.48.:

Como é? "Alteração no padrão neurológico". Agora entendi a [estória] toda. Essa eu não sabia mesmo.
Estão pensando o que? Flame também é cultura!
hehehe

Rafael-Santos)

estória foi foda....
Se não sabe escrever, não fale dos outros, caro amigo.


» Augusto Campos () em 19/03 09:22

Po, a discussão sobre ortografia é altamente acessória e dispensável aqui, né? Acho que o que havia para ser dito, já foi dito e esgotado.

Mesmo sendo interessante ver o quanto as pessoas tem que ir longe para poder ter alguma resposta, já cansou ;-)

E só para não perder a oportunidade de esclarecer um equívoco, a grafia "estória" ainda consta até mesmo no dicionário Aurélio online (http://www2.uol.com.br/aurelio/index_result.html?stype=k&verbete=est%F3ria&x=0&y=0). Ela é "oficial", digamos assim, mas recomenda-se sua substituição pela grafia "história". Se o idioma tivesse changelog, provavelmente ela constaria lá, marcada como "deprecated".


» Challado () em 19/03 09:33

Este tipo de discussão vai ocorrer eternamente na comunidade linux, meus caros colegas e participantes desta.

Infelizmente, a interpretação das pessoas sobre o que é GNU / Linux, e a leitura e entendimento errôneo das licenças GPL, fazem com que distorçamos os fatos e acabemos por nos deparar com as discussões que estamos aqui assistindo.

O Dr. Pé na Cova, ao que me parece, tem a interpretação de que, por publicarmos e criarmos artigos sobre o GNU / Linux, devemos ficar quietos enquanto os outros copiam e distribuem por aí trabalhos que, muitas vezes, consumiram tempo, esforço, dedicação e carinho de seus autores. Acredita ele que, por estarmos nos referindo a uma tecnologia sob a Licença Livre (GPL), alguns "aproveitadores" podem pegar os textos de onde acharem melhor e publicar como se fossem deles. Digo aproveitadores, porque vejo isso todos os dias!!! Gente que não tem nenhum interesse na comunidade, e só estão a fim de ganhar "uns trocos" por aí e usurpar o máximo possível do conhecimento dos outros, enchendo seus bolsos com dinheiro e gerando flames inúteis por aí. Você é um desses, companheiro Pé na Cova: MOSTRE-ME O CÓDIGO, amigo da SCO! MOSTRE-ME SEUS TRABALHOS, SUAS PUBLICAÇÕES, SEUS ARTIGOS, SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A COMUNIDADE! Não venha aqui criticar o Augusto Campos, um ÍCONE dentro da comunidade GNU/Linux dentro do Brasil. Não venha aqui defender comportamentos éticos questionáveis.

Sim, errar é humano! Todos tem razão quando dizem isso, mas PERSISTIR NO ERRO É BURRICE.


» Berson () em 19/03 10:11

Puutz, 6 taum perdendo tempo discutindo ortografia? 6 saum bem babaca hein?
O fato eh que o tal do wrochal e um mau (mal?) carater... e ponto final.
Eh bom que feche akele site dele e para de ficar achando que eh o bonzaum.
[]'s
ps: agora se alguem quiser pode traduzir pro português bem bonito.. ;-)


» Marcelo Duarte () em 19/03 10:33

Nossa, o pessoal praticamente "empalou" o cara. Acho que ja chega, errar é humano. Ele ja vai fechar o site e provavelmente vai sumir da comunidade. Ja basta de criticas.


» Chega de bobagem ! () em 19/03 12:41

LinuxIT

... já vai tarde ...

... passar bem ...


» Rafael-Santos () em 19/03 13:09

Caro Só quero ver os comentários,

Na escola eu aprendi que "História" refere-se a fatos importantes do passado. Ex: A história do descobrimento do Brasil. A história da independência da república.

Estória refere-se a fatos do passado que não tem um conteúdo significativo. Ex: A estória de um mané bonzão que quer crescer utilizando-se do trabalho e esforço alheio.

Como faz muito tempo que eu saí da escola e estou um pouco velho, isso pode ter mudado. Vou pesquisar e me esclarecer disso, agora vc me dizer que cometi um erro de grafia? Vc de estar equivocado! Antes de falar o que vc não sabe, deveria fazer uma pesquisa.  

Quanto ao restante do pessoal, vcs já notaram que esse tal de Marcelo Q. não se pronunciou ainda? Isso que vou dizer é uma especulação, mas não me espantaria descobrir que é um codinome de uma certa pessoa!

Abraços,
Rafael-Santos


» Icone () em 19/03 13:28

Nossa aonde as pessoas perdem chegar com estas discussões, idiotas. Agora me diz que ícone é esse dentro da comunidade que vibra para a revista e sites da comunidade ser fechado.

E outro coisa fazendo panelinha, isso é vergonha, será que vcs sabem como devem funcionar a comunidade. Será que este ícone tem consciência das atitudes dele.

é complicado as pessoas erram e eles simplesmente gosta de fazer confusões.

Agora porque isso senhor ÍCONE?


» Chega de bobagem ! () em 19/03 14:24

"vibra para a revista e sites da comunidade ser fechado"

... se for SAFADEZA mesmo é melhor que feche ...

... deste tipo de gente (linuxit ctrl-c/ctrl-v) a "Comunidade Linux" NÃO precisa !


» Rafael-Santos () em 19/03 15:32

O Marcelo Duarte,
Concordo plenamente que errar é humano. Se vc der uma olhada no caso do IPTABLES-ONLINE, verá que eu fui um dos poucos que passou a mão na cabeça deste cara. Persistir neste tipo de erro não é burrice e sim canalhice.

E tem mais, acho que essa estória ou história, (depois do post do Augusto fiquei em dúvida), ainda tem muito "pano pra manga". Cadê o tal de Marcelo Q.
Concordo com o Augusto, isso tem que ser tirado a limpo.


» ttttttt () em 19/03 15:37

Mandem fechar a revista Geek tambem ....


» Regina () em 19/03 15:46

Agora nós já sabemos quem foi o culpado no caso Iptable online.


» Gbitten () em 19/03 16:20

Apenas alguns esclarecimentos sobre meu comentário acima. Não fui eu quem iniciou este debate sobre português, apenas tentei alertar quase todos os comentários tinham mais de um erro ortográfico, sem contar os erros de concordância e mal uso da pontuação. De que vale criticar a escrita dos outros se nem mesmo conseguimos escrever corretamente. Por tudo isso, a muito parei de criticar qualquer erro, da minha parte apenas faço o máximo para escrever correta e claramente.

Me incomoda bastante ler mensagens cheias de erros, confusas, sem conteúdo e recheadas de ofensas. Cada vez mais as pessoas escrevem pior. Não sou guadião da língua, com certeza cometo muitos erros, contudo me esforço em escrever de maneira correta, coisa que hoje poucos se preocupam.

PS: Rafael-Santos, particularmente eu não gosto desse vícios de escrita vindos dos chats/irc/icq/etc. Me é mais agradável ler a palavra "você" do que um "vc". Talvez algum dia seja correto escrever "vc" (espero que não), porém hoje não é, por isso adicionei este exemplo.


» Augusto Campos () em 19/03 16:21

Rafael, o Marcelo Q já se pronunciou sim, mas optou por não fazê-lo em público, e é um direito dele. A revista mencionada também fez a mesma opção. Imagino que em algum momento eles vão querer se pronunciar publicamente, quando tiverem algum fato novo a acrescentar. O autor do website várias vezes mencionado preferiu se manifestar antes dos demais, e é direito dele, não me opus a publicar.

Sobre mandar fechar revistas, como comentado pelo "tttttt", acho que ninguém mandou nada fechar. Aliás, ninguém tem o poder de mandar alguma coisa fechar, aqui.


» Marcello Duarte () em 19/03 16:21

Caro Rafael-Santos,

Não sei porque, quem errou não assume. Se fosse eu que tivesse feito isso assumiria. É verdade o que voce diz, ele copiou o iptables e se for provado que copiou esse tambem, ai vai ficar dificil de amenizar para o lado dele.


» Marcello Duarte () em 19/03 16:29

Gbitten,

O que seria um "guadião da língua" ?


brincadeira......

Mas ficar discutindo ortografia em "Posts" é uma perda de tempo.


» tyweq () em 19/03 16:32

O que mais me espanta é esse wrochal usar pseudônimos para criticar o Augusto de Campos. Ridículo.

LinuxIT, já vai tarde.


» William da Rocha () em 19/03 17:53

Senhores,

Não tenho que ficar criticando ninguém, e como algumas pessoas falaram "meu português é péssimo", esta ae algo para vcs ficarem felizes.

Que a comunidade LINUXIT esta sendo reconhecida e não vai ser 3 pessoas que vão conseguir atingir.

Vejam o link: http://www.mandrakelinux.com/pt-br/reviews.php3

Sem mais.


» KillLinuxIT () em 19/03 20:12

Este Wrochal é uma piada, o que tem de mais no link mencionado?

__|__ pro wrobal


» Wesley () em 19/03 20:30

Vou dar um pitaco na vida e no site LINUXIT, mas é CONSTRUTIVO.

William!!
1)Direcione seu site para um produto específico.

2)Evite receber e publicar matérias logo que receber ou de preferência produza você mesmo o material que será publicado, você irá aprender mais e ainda evitará um monte de dor de cabeça!

Notícias são mais fáceis de publicar sem ter dor de cabeça, pois todos os sites falam a mesma coisa. Tem um monte de projeto precisando ser divulgado, virar notícia mas infelizmente a galera só visita 3 sites de notícias e começam a postar pra todos os lados.

Temos um potencial intelectual muito bom, mas temos que exercita-lo mais!


» LixoIT () em 19/03 20:39

Aqui Wrochal ataca Fabiano Rech:
http://www.linuxit.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=2368


E aqui publica seus artigos, esse cara não é mesmo uma piada??? rs rs rs
http://www.linuxit.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1760

http://www.linuxit.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=904

(OBS se ele retirar os artigos do ar (como de costume), não se preocupem eu tirei screenshot ;)

Agora saca só essa que wrochal escreve:

"Nota: Pessoal em breve a LinuxIT, vai fechar o site, agora preciso da colaboração de todos para continuar com o Projeto".

Alguém entendeu isso?
A propósito está dizendo algumas coisas desagradáveis sobre Augusto Campos em seu site.


» PlagioIT () em 19/03 21:00

Aqui pro wrochal

_|_ fexa esta porcaria de plagioIT


» Corretor () em 19/03 21:03

Sempre achei que antes de se publicar um artigo, o repórter usava um corretor ortográfico...
Pessoal, o Open Office já tem um desses pra pt-BR, certo?
Mas que é hilário ler o "portugueis bem dizido" do sujeito isso lá é.
Acho que ele copiava por não conseguir escrever mesmo.


» William da Rocha () em 19/03 22:05

Senhores,

Ficam ae se matando com seus comentários, enquanto isso eu fico rindo das coisas mais idiotas. que já vi.


» Linus Torvalds () em 19/03 23:42

TRANSLATED USING GNU AUTO TRANSLATOR 2.41b PRO:

Eu, como criador do Kernel do Linux, com o poder a mim confirido e a confiança de toda comunidade, envio a pobre criatura William da Rocha para as entranhas do Windows, para que nunca mais use o sistema operacional desta comunidade. Você agora é tido como "persona non grata" por todos.


» Whochal () em 20/03 14:22


if [ -x "$myself" = wrochal ]; then
mv wrochal /dev/null
fi

_!_ aqui prá mim!!!


» hehe () em 20/03 18:50


Cuidado senao o Willian da Rocha copia seus comentarios em !!!!!!!!

Eh interessante, o cara copia na cara dura e depois vem dar um de vitima. Vc se ferrou cara !

Ele eh igual politico... fui eu q fiz nao !... hahah

vc ja eraaaaaaaaaa

ao inves do cara estudar ele prefere copiar para aparecer.

hahah


» hehe () em 20/03 18:55

Serah que o Willian Rocha quer processar alguem ?

Olha o que tem de comentario no site do copiao:

" caro wrochal, tenho aqui na empresa 02 advogadas que trabalha comigo se quizer podemos entrar nesta briga pelo site, e por vc. so preciso das materias na integra para analizar.
ate mais"

Eh um cara querendo puxar o saco dele, provavelmente ele mesmo querendo se safar.


» hehe () em 20/03 19:03

E o foda eh que o cara que quer ajudar ele escreve: " analiZar "

Deixa pra la...


www.plagioIT.com.br
www.copiaIT.com.br

O Willian da Rocha vai escrever dois novos artigos:

- Como se copiar algo, ser descoberto , falar que nao copiou , voltar atras e perdir perdao , e dar uma de vitima !

E o outro artigo:

- Como usar o comando cp para criar programas e artigos.

Hahah



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.