Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

UnderLinux BandLimit v0.3

Notícia publicada por brain em março 2, 2004 12:24 PM | TrackBack


"Nova versão do UnderLinux Bandlimit liberada. Esta nova versão conta com suporte a compartilhamento do link e algumas correcões das versões anteriores. Para quem não conhece o UnderLinux BandLimit é um script totalmente nacional que usa cbq e iptables para marcar e limitar banda. Vem como alternativa para o conhecido script cbq.init porem resolve a famosa falha de limitacao de banda de ips invalidos por usar o iptables para marcar os pacotes. Confira agora no site oficial" A contribuição vem de scorpion (scorpion@underlinux.com.br).

E se você procura maiores informações sobre controle de banda, não deixe de ler a tradução do manual de controle de banda com o HTB e um artigo original sobre o mesmo assunto, ambos contribuídos pelo Carlos Virgílio Beltrão Lessa e publicados em nossa área de tutoriais.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Mandark () em 02/03 13:26

Não há falha na limitação de banda do cbq.init. Deve-se usar o "mangle" do iptables para marcar os pacotes e usar a opção MARK do arquivo de configuração de banda para limitar daquele determinado IP.

Isto acontece porque a limitação é feita depois do NAT, então marcando os pacotes é a única forma de identificar os pacotes. Esta opção é suportada pelo cbq.init, porém quase não é documentada.

Aproveito para parabenizar pela iniciativa, porque realmente se tem poucos projetos nesta área tão importante.


» alexandre () em 20/05 16:31

Bom dia gostaria de saber como instalar o cbq no conectiva 8 e onde acha-lo me de uma dica pos esou igual um maluco a procura de resposta

agradeço desde já


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.