Notícia publicada por brain em fevereiro 26, 2004 09:53 AM | TrackBack
pizza (pizza@gulms.org) enviou este link e acrescenta: "Acho a notícia importante, pois demonstra que mesmo que ainda não seja no ritmo que nós gostaríamos as coisas estão andando em algumas instituicões públicas. A notícia foi publicada originalmente no www.softwarelivre.gov.br, vale a pena analisar os números."
A matéria menciona uma figura conhecida na comunidade - nada menos que o próprio remetente desta nota! Um trecho: "Um recente levantamento sobre a utilização de GPL nos escritórios estaduais do órgão, realizado entre 12/2003 e 01/2004, constatou que 395 servidores trabalham usando Linux como plataforma. A pesquisa foi coordenada pelo gerente de escritórios da Dataprev - MS, José Luis Pissin, que fez questão de frisar que com esses dados 'a Dataprev é a empresa pública que mais utiliza servidores rodando software livre no Brasil.'"
Não é de se estranhar, afinal de contas o Julio Neves, do livro de Shell, trabalha lá ;-)
Conheco o trabalho do Jose Pissin (pizza) desde de 1999 na Dataprev, e ele esta engajado em colocar o softwarelivre na DP a muito tempo, isto esta sendo um esforco a longo prazo que esta comecando a dar frutos agora. Vamos torcer para outros orgaos do governo nao precisarem de pessoas lutando e brigando tanto para conseguir colocar o softwarelivre em sua organizacao, e que isto seja cada vez mais natural.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.
O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.