Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

OpenOffice 1.1.1a em português brasileiro

Notícia publicada por brain em fevereiro 17, 2004 08:39 AM | TrackBack


O Claudio Ferreira Filho (filhocf@openoffice.org), do projeto OpenOffice Brasil, informa que já está disponível para download a versão 1.1.1a do OpenOffice em português do Brasil.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Theneus () em 17/02 08:46

Alguem sabe oque tem de novo nessa versão?


» cvs () em 17/02 08:54

http://www.openoffice.org.br/funcionalidades_1_1.php


» Theneus () em 17/02 09:16

Bem, na versão 1.1 tudo bem eu ja sei... mas nessa versão com final "a"... teve algumas correções de bugs ou coisa parecida?


» Felipe () em 17/02 11:08

Alguém saberia informar quais são as diferenças entre a versão 1.1.1a e a 1.1.0RC4?


» Cesar Cardoso () em 17/02 11:10

Não achei nada no openoffice.org.br que justificasse o porquê do 1.1.1a. Mas no openoffice.org tem como developer build o 1.1.1b. Será que esta versão do openoffice.org.br é baseada na developer build anterior à versão atual do openoffice.org?


» cvs () em 17/02 11:12

Theneus se vc for no site e procurar vai ver que as Caracteristicas desse 1.1.1a é relatada na seguinte pagina: http://www.openoffice.org.br/funcionalidades_1_1.php

basta visitar o site :-)


» Paulo Zambon () em 17/02 11:49

Que pena! A Ajuda (Help) ainda está em inglês. Vamos esperar e colaborar com a tradução do Help em vez de ficar chorando. ;-)


» Paulo Zambon () em 17/02 14:32

Estou IMPRESSIONADO com a competência do OpenOffice 1.1.1a em relação aos arquivos .DOC. Ele mantem toda a formatação possível. Abri um aquivo .DOC "Manual de Redação da Presidência da República" que tem mais de 150 páginas (inclusive aqueles iv, vii, ix nas folhas preliminares) e com todos os tipos de tabulação, negrito, itálico, caixas de diálogos e tamanhos de letras e o OpenOffice abriu o arquivo PERFEITAMENTE, sem problemas de tabulação, páginas para baixo e "desformatação" em relação às fontes e algo mais. Está EXCELENTE e super RÁPIDO! Valeu a pena esperar por esta atualização (1.1.0 para 1.1.1a). Parabéns à equipe Openoffice.org.br!


» Pedro () em 17/02 16:39

O pessoal do projeto OpenOffice.org Brasil estão de parabéns! A suite office está cada vez melhor. Tem muito tempo que parei de sentir saudades do Word.


» djalmir () em 17/02 18:46

Alguém sabe se o OO trabalha com latex? Seria interessante ter funcionalidades extras pra trabalhar com latex no OO.

Uma coisa que sempre me incomodou no OO foi o fato dele não conseguir importar equações do MSOffice. Na verdade ele importa como imagem não editável. Se desse pra importar e exportar as equções num documento do word, conheço muita gente que iria virar fã de carteirinha do OO. Eu mesmo tenho diversos arquivos antigos cheios de equações e não quero ter que reescrever tudo de novo. Espero que esta versão, ou alguma versão próxima, venha com esta funcionalidade.


» Marcus Vinícius Piffer () em 17/02 18:50

A página do OO indica o br-ispell como verificador ortográfico. SNME, tinha um outro dicionário, mais atualizado que esse. Alguém confirma isso? Pode me passar o endereço?


» guto carvalho () em 17/02 19:11

Realmente o OOO é uma excelente ferramenta, uso ele em todas as workstations do nosso escritório, só não consigo entender pq eles não integram o GNU ASPELL a suite, já que este projeto esta tão maduro e hoje é considerado tão eficiente quanto corretores de suites proprietárias.

O ispell ainda tem muito que evoluir, este na minha opnião é o único ponto negativo no openoffice.

[]'s


» EdCrypt () em 17/02 19:49

Por que vocês não se unem para editar um wish-list?
Pelo menos 3 itens já tem: Suporte a latex, importação/exportação de equações editaveis em .doc, e integração com GNU Aspell.


» Paulo Zambon () em 17/02 22:01

Quanto ao OOo 1.1.1b eu achei algo a respeito neste link abaixo.

http://download.openoffice.org/1.1.1b/index.html#intro


» zyk () em 17/02 22:20

Sei que é meio off-topic, pois vou falar da versão 1.1.1b em inglês, mas acho que é aplicável para a versão deste tópico: está tremendamente mais rápido do que a versão 1.1 que já era visivelmente mais rápido do que a versão 1.0.


» zyk () em 17/02 22:20

Sei que é meio off-topic, pois vou falar da versão 1.1.1b em inglês, mas acho que é aplicável para a versão deste tópico: está tremendamente mais rápido do que a versão 1.1 que já era visivelmente mais rápido do que a versão 1.0.


» Tiago Cruz () em 18/02 11:16

Só a conectiva tem o help em pt_BR ainda? :(


» Dallas () em 18/02 21:33

O projeto OO.org é a melhor estratégia do software livre para adentrar tanto em empresas, como também nos Desktops. Faz algum tempo que não utilizo mais o Word e seus irmãozinhos e digo: "Não sinto a menor falta". É claro que existe outros projetos bons, como o gnome office e o k office, mas ainda estão relativamente fracos, principalmente para conversão de extensões usadas nos softs proprietários. Parabenizo todas as pessoal que trabalham no projeto do OO.org e também no projeto Mozilla, pois são pessoas de muita competência.


» Eliseu () em 14/04 10:10

Um fato preocupante desta versão com relação à anterior, é que se equivocadamente o usuário mandar fechar o aplicativo, utilizando o "X" localizado no canto superior direito da tela, o mesmo é fechado sem salvar o documento.


» Ronei () em 02/10 15:19

Bom gostaria de saber se existe alguma forma de gerar um arquivo executavel no oppenoffice como o .pps do power point?????????


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.