Notícia publicada por brain em fevereiro 10, 2004 09:32 AM
| TrackBack
"Reviravolta no caso movido pela SCO contra a IBM: a empresa desistiu da queixa sobre divulgação não autorizada de segredos comerciais e, por outro lado, aumentou em mais dois bilhões o valor pedido no processo, atualmente estipulado em cinco bilhões de dólares. A confusão aconteceu na sexta-feira (06), pouco antes da juíza Brooke Wells iniciar a primeira audiência do caso, conta o site Vnunet.com. Neste encontro, a SCO deveria mostrar se cumpriu ou não a determinação de apresentar provas concretas de que o código do Unix foi copiado no processo de criação do Linux - e também as evidências de que a IBM foi quem divulgou estes códigos. ". A contribuição vem de chvt (chvt@extremesecurity.com.br), acompanhada deste link do artigo original da Info para maiores detalhes.
Se você ainda tem paciência para este assunto, o Groklaw tem *todos* os detalhes, incluindo até transcrições das audiências no tribunal. Mostra até a juíza sendo curta (eu não diria grossa, mas a intenção dela era clara) com os advogados da SCO quando eles tentaram enrolá-la mais uma vez.
Isso só indica claramente que ela não tinha provas concretas contra a IBM e agora está tentando enrolar mais o processo para ganhar tempo e provocar o máximo de prejuízo para o linux.
Eu gosto de ver essas novelas se desenrolarem, cada vez mais a SCO se afunda e faz com que a comunidade fique mais forte!
Mas minha dúvida é: O que a Micro$oft vai fazer após a quebra da SCO? Comprar o Goolge?
A SCO não está nem um pouco se lixando pro Linux ou qualquer outra coisa do gênero. Ela sabe que não vai ganhar nem uma coisa nem outra. O que ela está fazendo é manipulando o sistema jurídico para lucrar com a inflação artificial do valor da empresa. Se, neste meio tempo, conseguir ser comprada por alguem, tanto melhor pra ela.
"A SCO não está nem um pouco se lixando pro Linux ou qualquer outra coisa do gênero"
Claro que o fator de valorização das ações é o maior, mas quem garante que ela não está recebendo dinheiro (via fundos de investimento) para manter-se viva e atrapalhar o linux ao máximo ? Pode não fazer diferença para nós linuxers, mas pode inibir migrações para o linux em empresas mais conservadoras, especialmente nos EUA.
Se quebrar ou nao quebrar eu nao sei o que vai ser .. mas se travarem o linux algum dia e ele ficar sem atualizacao, sem novidades o que nos brasileiros faremos para mante-lo vivo ???
novidades, atualizacoes, patches, etc tupiniquins !!!
imaginem ...
Só algumas informações:
É claro o valor da contribuição de empresas como a IBM para o código do Linux, mas, analisemos uns poucos aspectos:
_Não teria sido um monte de código "tupiniquim" que tornou o Apache no melhor servidor de Web de todos os tempos?
_Não teria sido um monte de código , na época: "tupiniquim" de um estudante filandês que iniciou uma verdadeira revolução no mercado de software?
_Não seria uma verdadeira legião de Professores, técnicos, Mestres, Doutores, Cientistas, Programadores de renome, que escrevem estes códigos "tupiniquins", por puro idealismo e prazer?
Não senhores, estes códigos que vierem a ser escritos por pessoas como nós, ou outros no mundo inteiro certamente, não são "tupiniquins", muita gente que foi professor dos que hoje trabalham nestas empresas e escrevem códigos para a comunidade, o que diferencia o Linux e os programas código aberto dos programas fechados é isso, tem que derrubar muita gente...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.