Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais dicas genéricas

Notícia publicada por brain em fevereiro 10, 2004 09:23 AM | TrackBack


Complementando as dicas genéricas de segurança que ele indicou ontem, hoje o William da Rocha (do LinuxIT) mandou o link para uma coleção de dicas de Linux que ele mesmo reuniu, incluindo: "Num Lock na Inicialização do Conectiva, Backup sem perder a permissão, Arquivos RPM no Slackware, Converta wav em mp3, Imagem ISO no Linux, Travando arquivo, Desativar confirmação de download e Desabilitando as teclas Ctrl + Alt + Del."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 10/02 11:06

Comentários sobre as dicas:

"Num Lock na Inicialização do Conectiva"

- A edição do arquivo rc.sysvinit vai se perder quando o pacote sysvinit for atualizado. Esse não é um bom lugar para colocar a inicialização do numlock.

"Converta wav em mp3"

- A dica é pra converter mp3 pra wav, o contrário do que diz o título e a descrição do exemplo... (a propósito, 'converter' wav pra mp3 não seria um bom nome, mais correto seria 'codificar' ou a gíria 'encodar')

"Travando arquivo"

- O chattr não funciona em alguns tipos de sistema de arquivo, como reiserfs. É importante avisar isso pro sujeito que ler não achar que seu computador tem algum defeito, quando não funcionar.

"Bloqueie qualquer um de utilizar "su" para root"

- Só funciona em distribuições que usam PAM. Não funciona no Slackware.
- Poucas distribuições têm o grupo "wheel" (um grupo de sistema de alguns unixes velhos)


» Tiago Cruz () em 10/02 13:20

Ah... então foi por isso que o chattr não funcionou comigo.... isso não está na pagina de manual dele, está? :-/


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.