Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O fim do United Linux

Notícia publicada por brain em janeiro 23, 2004 08:59 PM | TrackBack


O Slashdot destaca este artigo da ZDNet anunciando o iminente fim do consórcio United Linux. Conforme nossa previsão de ontem, a saída de Paula Hunter marcava o canto do cisne da união entre SCO, SUSE, Conectiva e TurboLinux. A própria Paula Hunter, que esteve à frente do consórcio durante quase toda a sua existência, declarou: "a entidade legal ainda existe, mas eu apaguei as luzes".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rogerio Acquadro () em 24/01 11:16

Um consorcio que comecou errado nunca poderia dar certo... Quem pagaria mais de USD 1.000 por uma distribuicao nova, e de futuro incerto. Ela nunca disponibilizou binarios, apenas sources e nunca vi uma noticia concreta e que desse credibilidade a essa impreitada...


» Foca () em 24/01 14:32

Nunca acreditei que iria dar certo!!


» George Tavares () em 24/01 14:39

Fico muito feliz que essa inutilidade foi para beleleu.


» XMANUM () em 24/01 23:33

Alguém acreditava num produto caro, exclusivista e com tendências proprietárias, contraditoriamente inspirado num sistema livre?
Obviamente, era uma idéia no mínimo ridícula.


» Antonio Marcelo () em 25/01 11:04

Sinceramente a United Linux foi um grande erro, um tiro na água. Ainda mais que abrigou dentro dela hoje um dos principais opositores do Linuxda da comunidade de Sofwtare Livre : a SCO.

Foi um grand evaporware que tentava unir empresas contra a RedHat, que se escondeu num casulo na minha opinião, com suas últimas medidas.

Ninguém vai sentir saudades de uma coisa que nunca conheceu.


» MediaSonic () em 25/01 22:33

A idéia era boa, mas não houve um entendimento, principalmente com as mudanças de rumo que a SCO andou tomando ultimamente. Era uma tentativa de colocar o Linux de uma vez por todas no mercado corporativo, a estrutura era interessante e o produto bom, se julgarmos que se tratava de um SuSE Linux Enterprise.

Não deu certo, talvez por falta de envolvimento por parte dos que formavam o círculo. Só que o fato que fez a idéia desandar de uma vez foram as atitudes da SCO. Outro motivo foi a dança de cadeiras que agitou o mundo do Linux, a Novell adquirindo a SuSE e a Ximian, a Red Hat voltando-se definitivamente para o mundo coporativo, o Turbo Linux em sérias dificuldades, a Conectiva, cada vez mais complicada, enfim. Foi uma sucessão de fatos que culminou no iminente fim.

Acompanhei, tinha esperanças de dar certo, mas não deu. Acontece, né? :o)


» Matrix () em 26/01 15:37

Quem pagaria ? Para servidores ? Existem N soluções.... gratúitas...

Alguém realmente investiria (Não a alto custo) SIM em um bom desktop. É isso que falta para o Linux hoje. Somente será lider de mercado quem apresentar um bom desktop, pratico, simples, rapido, leve, sem erros.
A United Foi sim um teste de mercado...
É como uma isca artifial, foi lançado, esperando uma reação positiva do mercado, mas isso não aconteceu....


» pavel () em 28/01 02:16

Eu peguei esta notícia no estribo do bonde, mas só de ouvir falar neste concórcio eu já imaginei tudo, o que a SCO está fazendo agora, este mesmo grupo faria mais tarde, eles entrariam com um produto de S.O. no mercado estabelecendo a ponta de lança e no primeiro momento propício processariam todos os Linux GPL do resto do mundo, isto é tão certo como dizer que o concório foi criado por pura indução especulativa sobre o quanto de dinheiro se pode ganhar neste cenário, e, no fim, a bala do futuro corre atrás dos atiradores no presente. O pessoal dos ternos caros gosta mesmo de ganhar é tudo.


» Eu e Nós () em 29/07 12:03

Tudo que as pessoas execram no United Linux é o que é a Red Hat hoje. As pessoas perguntam: "Quem pagaria 1KUS$ quando existem alternativas livres?" Respostas: "As pessoas que hoje pagam isso hoje à Red Hat". O United Linux não morreu. Ele só mudou de nome: Red Hat.


» eje del mal () em 29/07 17:29

O que há de mal querer ganhar muito dinheiro com um produto de muita qualidade?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.