Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Software livre no Oriente Médio

Notícia publicada por brain em dezembro 30, 2003 12:12 PM | TrackBack


"Milhares de CDs com Open Office ganharão as ruas na próxima semana em Israel, num plano de reduzir o abismo digital no país e reduzir o custo de uso dos programas proprietários (leia-se MS)." A contribuição vem de carlos araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

A iniciativa é do Ministério da Economia israelense, com o objetivo de diminuir a exclusão digital em seu país. E em mais uma prova de que as convicções políticas do Software Livre são amplas, temos a matéria de ontem do Slashdot sobre a adoção do KDE no Irã, inclusive com suporte ao idioma Farsi (= Persa), que é escrito da direita para a esquerda.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» MediaSonic () em 30/12 14:34

Pra ser sincero, não sei se o passo é esse, pois antes de instalar OpenOffice, tem que ter computador. Além do mais, a MS não está ligando muito para pirataria doméstica, senão, grande parte dos brasileiros estariam na cadeia.

Talvez não seja o software que cria o abismo.


» Augusto Campos () em 30/12 14:38

Por outro lado, talvez estes israelenses não estejam pensando nos usuários domésticos.


» Alexandre Martins () em 31/12 16:52

Ora, ora, quem não sabe ser Israel o País Testa de Ferro dos EUA no Oriente Médio? Se fazem vista grossa aqui (onde o imperialismo já começa a questionar nossas usinas nucleares em Angra dos Reis, como se fôssemos possíveis futuros terroristas ou belicistas), imagina lá então. Lá tem (oil)tra coisa mais lucrativa que licensas de software. Alguém já (oil)viu falar em fazer uma guerra por controle de software? O negócio lá é oil-faild!!!


» Alexandre Martins () em 31/12 16:53

Pô foi mal, é licenÇas!


» Marcos Alexandre () em 31/12 17:45

Realmente o problema é ter dinheiro pra comprar o computador, mas se a máquina vier com SO livre, o preço dela diminui.

Mas o software livre é também estratégico, já que não corre o risco daquele monte de spywares do Windows. Quando soube que o WMP envia as músicas que ouço pra MS, nunca mais quis saber dele. O pior é que a própria MS admitiu isso, depois que descobriram. Imagina o que ainda não foi descoberto que o Windows envia.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.