Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

A nova divisão da Microsoft

Notícia publicada por brain em dezembro 18, 2003 09:51 AM | TrackBack


Everton Lucas (evertonlucas@terra.com.br) disse: "Li no IDGNow! que a MS criou uma nova divisão de engenharia do sistema operacional, responsável pelo coração do Ruindows... Pasmem, estão estudando sabe o quê???? LINUX..."

Avelino de Almeida Bego (abego@ig.com.br) disse: "Bem, apesar do título da matéria não ter nada a ver com o Linux, lendo com atenção, podemos ver porque a empresa de Redmond decidiu criar tal unidade: "Para Rod Enderle, analista da consultoria Enderle Group, especializada em tecnologias emergentes, a decisão da Microsoft foi direcionada por sua maior rival, a plataforma baseada em sistemas operacionais de código-fonte aberto, Linux." "Eles têm estudado o Linux intensivamente. Parte do estudo está relacionada à forma como o Linux tem sido capaz de manter um alto nível de consistência no kernel enquato grupos próximos mantém máxima flexibilidade, observou o analista." Interessante, não é, já que o Linux é um Sistema Operacional "de brinquedo", como dizem certos "analistas"! :D"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Avelino de Almeida Bego () em 18/12 09:58

Outra coisa: A notícia relata a boa fé de estudar o Linux, mas, cá entre nós, se você tivesse urgência em completar um programa que quase ninguém conhece o código fonte, você estudario ou COPIARIA dados do kernel do Linux? E se, vejam bem, SE, isto acontecer, o Windows, pela GPL, não deveria tornar-se LIVRE? São apenas divagações...

Abraços.


» Válter Júnior () em 18/12 12:01

Na verdade o que a MS deseja com este estudo é descobrir as vulnerabilidades do linux e atacá-las, não esquecendo que ela com certeza VAI ROUBAR parte senão toda tecnologia utiliza por Linus e nossa Comunidade.

Ninguém pense que a MS é boazinha pois em seu quadro de funcionários, estão presentes hacker´s (cracker´s-tão mal carateres qto a MS), cuja a tarefa principal é pesquisar essas vulnerabilidades para lançar ataques aos sistemas que utilizam esse SO


» andarilho () em 18/12 22:04

Bom, pelo menos eles criaram um terceiro departamento. Depois do de marketing e do de advogados têm a "Equipe Clonagem: C-C, C-V" :-/


» Bogdano () em 18/12 23:02

Essa do terceiro departamento foi muito boa!


» Leandro Kicot () em 21/12 02:40

É mais que obvio que a MS , vai copiar alguma coisa do kernel . Pra implatar no Windows !!!

[]s



» m0ska () em 22/12 04:23

Aê, podem copiar a vontade, aposto que eles mesmo copiando vai sair errado.


» Viva () em 24/12 17:48

Viva a Microsoft !!!

Temos preconceito racial, social , aparencia e tudo... agora os Linuxers inventaram mais um !!! Preconceito contra pessoas que usam softwares proprietarios !!!

Se esse dinheiro q vcs querem economizar com software livre fosse empregado em alguma coisa até ia... mas como no Brasil tudo vai ao contrario... viva o S.Proprietario !


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.