Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sistema de Saúde inglês experimenta o Linux da Sun

Notícia publicada por brain em dezembro 10, 2003 08:35 AM | TrackBack


Edu Lima disse: "Matéria do Silicon.com, fala sobre o contrato que a Sun obteve que permite à NHS (National Health Service, Serviço Nacional de Saúde britânico) começar a testar em seus desktops o Sun Desktop Linux. A distro da Sun é baseada no Suse 9.0, com suporte completo ao Java (que já é padrão do Suse 9.0), mais o Ximian Evolution e tambem o Staroffice. O Diretor de T.I da empresa diz que o Linux vai permitir incrementar e melhorar o atendimento dos pacientes, bem como permitir uma grande economia em taxas de licenciamento. A opção do teste pelo Sun Desktop começou depois que os executivos da NHS iniciaram conversações com a Microsoft para a compra de um grande número (cerca de 800 mil) de licenças. As licenças seriam usadas para implementação de um projeto orçado em cerca de 2.3 bilhões de libras, que envolve a modernização do serviço de atendimento. A NHS emprega 1 milhão de pessoas."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Jack () em 10/12 14:41

O Brasil deveria fazer o mesmo. Quem sabe trabalhar em parceria com o Serviço Nacional de Saúde britânico, trocando tecnologias e experiências!!!


» Peter Parker () em 10/12 19:34

Uma curiosidade é que o Sistema de Saúde daqui desenvolveu o Cartão Nacional de Saúde utilizando Java. O projeto foi premiado na última Java One nos EUA, e aclamado como o maior projeto Java até o momento...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.